Busque fazer atividades que estimule alegria: Descobrir um novo hobby, passatempo ou distração, ajuda a controlar suas vontades. E se você não sabe, se empenhe em descobrir e mantenha-se distante de qualquer substância química corrosiva ao organismo.
Sim, é possível uma pessoa deixar uma dependência por vontade própria, apesar de ser muito difícil por conta das recaídas. Logo, o problema não é parar uma vez, é manter-se, pois a abstinência produz efeitos bastante desagradáveis.
Como tirar a vontade de usar drogas – 3 dicas para começar
O que alivia a abstinência de cocaína?
Agonistas dopaminérgicos. Os agonistas dopaminérgicos têm sido investigados para o tratamento da dependência de cocaína na tentativa de melhorar os sintomas iniciais de abstinência da substância. No entanto, ainda não há evidência clínica que sustente o uso de antagonistas dopaminérgicos para dependência de cocaína.
1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; pelejando todo dia, me oprime. 2 Os meus inimigos procuram devorar-me todo o dia, pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo. 3 Em qualquer tempo que eu temer, confiarei em ti.
O processo de desintoxicação de cocaína não é uma jornada fácil. Se reconhecer a dependência já é algo que exige bastante trabalho, o diagnóstico correto e o tratamento também pedem paciência e persistência para um resultado efetivo. O fácil acesso às drogas é um fator de complicação para livrar uma pessoa do vício.
O crack é considerado uma das drogas mais difíceis de largar devido aos seus efeitos intensos e altamente viciantes. A substância é conhecida por causar uma rápida dependência física e psicológica, tornando-se extremamente difícil para o usuário se livrar do hábito.
Ela pode apresentar comportamentos compulsivos, buscando constantemente a substância e colocando essa necessidade acima de outras atividades e responsabilidades. A busca pela droga torna-se um impulso incontrolável. Além disso, a dependência química pode impactar negativamente o estado emocional do indivíduo.
Nesse momento costumam se afastar das pessoas, e apresentam comportamento agitado, de maneira que não conseguem conversar por alguns minutos com ninguém. Além disso, pode ser observada também uma alteração significativa no sono, o que faz com que o usuário fique em vigília ou dormindo por muito tempo.
O efeito estimulante ou de euforia da cocaina dura em média 30 a 40 min. Isso é uma estimativa. Os efeitos dependem da quantidade usada, da forma de administração e da tolerância do seu organismo a essa droga.
O tratamento para o uso de cocaína pode incluir terapia comportamental, medicamentos e clínica de reabilitação. É importante que os usuários de cocaína procurem ajuda profissional se estiverem enfrentando problemas de saúde ou sociais relacionados ao uso da droga.
O tratamento geralmente é feito combinando o uso de medicamentos com psicoterapia, especialmente a psicoterapia cognitivo-comportamental. Não existe um medicamento específico para a dependência da cocaína, mas alguns medicamentos psiquiátricos, como antidepressivos e ansiolíticos, ajudam a controlar o vício.
Inicialmente, para combater a “fissura”, que é o desejo iminente de usar a droga, podem ser usados remédios ansiolíticos e antidepressivos. Alguns remédios são eficazes na redução da vontade de usar drogas, como a naltrexona e a bupropiona.
Um dos passos mais importantes para ajudar a parar de usar drogas é evitar ambientes, pessoas ou situações que possam levar a uma recaída. Isso significa que você deve evitar qualquer lugar ou pessoa que possa desencadear o uso de drogas. Isso inclui locais onde as drogas são usadas, bem como amigos que usam drogas.
Ela aumenta, no cérebro, a concentração do neurotransmissor dopamina. Isso provoca sentimentos de prazer e satisfação – o resultado é um comportamento eufórico do usuário. A cocaína previne que tanto a dopamina quanto outros neurotransmissores, como noradrenalina e serotonina, sejam absorvidos pelas células nervosas.
A maconha é frequentemente considerada uma das drogas menos viciantes, embora ainda possa criar dependência em alguns usuários. Os estudos sugerem que cerca de 9% dos usuários de maconha podem desenvolver dependência, em comparação com taxas mais altas para outras drogas, como a cocaína ou a heroína.
Cuide da sua saúde física, alimentando-se bem, praticando exercícios e dormindo adequadamente. A saúde física é fundamental para a recuperação da dependência da cocaína. Uma boa alimentação pode fornecer os nutrientes necessários para o funcionamento do organismo e para a reparação dos danos causados pela droga.
A cocaína pode ser identificada na urina a partir de 3 à 4 dias. No sangue, o período é de 1 a 2 dias. A heroína é detectada na urina em um prazo de 3 a 4 dias. No sangue a droga fica até 12 horas.
O pó é absorvido pelas mucosas do nariz e entra na corrente sanguínea. Seu efeito tem uma duração aproximada de 30 a 45 minutos. - Injeção: a cocaína na forma de sal pode ser dissolvida em água e consumida por via intravenosa, indo diretamente para a corrente sanguínea.
Santas Chagas pela Libertação dos Vícios – Padre Reginaldo Manzotti & Associação Evangelizar é Preciso. Senhor Pai Misericordioso, pelas Santas Chagas de Teu Filho Jesus, concedei a vida a todos aqueles que se encontram encarcerados em um vício, escravos de alguma droga.
Destruí em mim todas as consequências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras e vícios. Libertai senhor, toda a minha descendência da herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti.
Afaste senhor jesus o espírito maligno que nos leva os vícios da droga, das bebidas, coloque Senhor os seus anjos protegendo e libertando os dependentes de qualquer tipo de drogas. Obrigado jesus!