Existe um produto caseiro para tirar cimento do piso? Em um recipiente misture bem 500ml de vinagre e 1 litro de água. Remova o resto de cimento e jogue a mistura esfregando com uma vassoura de cerdas de nylon ou pêlo, evite a de piaçava pois pode riscar o chão. Após, enxágue e seque.
Opte por detergentes neutros e específicos para superfícies de concreto. Evite produtos abrasivos que possam danificar a textura do cimento. A mistura de água morna e detergente suave é uma opção eficaz para a limpeza diária.
Misture partes iguais de vinagre e sabão líquido. Aplique no chão com a ajuda de uma vassoura — preferencialmente, com cerdas duras —, espalhe bem e deixe agir por 20 minutos. Depois, passe a vassoura novamente e enxágue.
Para remover o cimento, você precisará de uma substância ácida, para dissolver o cimento, podendo se utilizar vinagre ou limão combinados com água quente. Passe a mistura na superfície, espere o cimento amolecer e retire com uma esponja macia e detergente neutro.
Em um recipiente misture bem 500ml de vinagre e 1 litro de água. Remova o resto de cimento e jogue a mistura esfregando com uma vassoura de cerdas de nylon ou pêlo, evite a de piaçava pois pode riscar o chão. Após, enxágue e seque.
Para remover concreto endurecido, aplicar Remocon® - Ultra diretamente na área a ser limpa com uma bomba pulverizadora de baixa pressão. A superfície deve estar completamente saturada com Remocon® - Ultra para que atinja o concreto até a matriz tornando-o suave ao toque.
A remoção das manchas causadas pelo cimento no piso é bastante simples: basta diluir o detergente em água e espalhá-lo sobre a superfície com o auxílio de uma vassoura, deixar agir por 5 a 10 minutos, esfregar, enxaguar e repetir a operação caso necessário.
Na hora da limpeza, pegue o detergente neutro, a água sanitária, uma vassoura ou esponja e mãos à obra. Esfregue a superfície com movimentos circulares e, caso o piso esteja muito encardido, deixe agir por alguns minutos. Depois, passe um pano úmido com detergente até remover toda a mistura aplicada no piso.
É necessário separar o cimento afetado pela umidade do cimento ainda seco. Para isso utilize uma peneira para separar a parte afetada (empedrada) do resto do cimento. Mesmo assim, o cimento que passar pela peneira só poderá ser utilizado em serviços que não tenham função estrutural.
Ao despejar a solução sobre as pedras, num primeiro momento não esfregue, apenas espalhe o produto e deixe o mesmo agir por volta de 5 a 10 minutos. Após este tempo, esfregue com vassoura dura ou escovão. Você notará que a sujeira se soltará conforme esfrega.
A aplicação do detergente é recomendada para eliminar manchas causadas pelo cimento utilizado em reformas e construções em qualquer tipo de superfície lavável, como cerâmica, pedras rústicas, ardósia, azulejos, lajotas de barro, pastilhas cerâmicas, entre outros.
2. Qual produto devo usar para limpar um piso esbranquiçado pós obra? – Para limpar um piso esbranquiçado pós obra, é recomendado usar um detergente neutro diluído em água morna. Evite o uso de produtos abrasivos ou ácidos, pois podem danificar o piso.
Como usar desincrustante? A primeira dica para usar desincrustante é diluir o produto na água, e depois deve ser aplicado sobre a superfície. Espalhando a solução, deixe agir entre 10 a 15 minutos e depois esfregue. É importante usar vassouras para o chão, ou até mesmo esponjas para fogão e outras superfícies.
Os produtos mais conhecidos para esse segmento são: Desincrustante LP da Pisoclean, Decrust B da Spartan e Klyo Max Pós Obra da Renko. As principais marcas de produto para Limpeza pós obra são: Pisoclean, Spartan e Bellinzoni.
Água quente: A água quente pode ajudar a amolecer o cimento seco, facilitando sua remoção. Escova de cerdas duras: Uma escova de cerdas duras é útil para esfregar o cimento seco e soltá-lo da superfície da pedra.
Detergente ácido concentrado, ideal para limpeza de pedras sujas e encardidas. Pode ser usado em granitos, ardósias, cerâmicas rústicas, Miracema e São Tomé e pedras em geral. Não pode ser usado em mármores. Remove resíduos de cimento, respingos de tintas, contaminação de limo e mofo.
Uma solução natural para limpar granito é usar uma mistura de sabão neutro e água morna. Esfregue a solução diretamente na bancada de granito e, em vez de enxaguá-la, remova o excesso com um pano limpo.
Basicamente, a remoção de argamassa de pisos e de paredes segue o mesmo princípio e pode ser realizado com máquinas elétricas, cinzel, martelo e espátula, além da lixadeira para remover argamassa e resinas restantes.
Para evitar qualquer dano ao porcelanato, varra todo o piso com uma vassoura de cerdas macias. Depois disso, passe uma esponja apenas com água em toda a extensão do piso. Nesse momento, o porcelanato provavelmente ainda terá algumas manchas. Para resolvê-las, a melhor saída é Desincrustante LP para limpeza pós-obra.
O ácido muriático, também chamado de ácido clorídrico, é uma substância química corrosiva, usada em limpezas pesadas e profissionais. Para resolver um cano entupido com cimento, será necessário despejar a substância dentro do cano, para que o líquido enfraqueça o cimento endurecido.
O DECRUST B é um limpador com poderosa ação sobre resíduos de cimento e argamassa em pisos e paredes de concreto, cimentados e pedras porosas em geral ( mineira, miracema, ardosia, carranquinha, etc.).
Uma das recomendações para aproveitar o cimento empedrado é através do peneiramento (utilizando os equipamentos de proteção individual) preferencialmente #100, de tal forma que os grumos fiquem todos retidos na peneira. Este material deve ser descartado e o que passou pode ser utilizado.