Remoção correta da unha em gel Com a lixa ou polidora tirar todo o brilho do esmalte. 2. Aplicar o removedor de esmalte em gel na unha, aguardar 3 minutos até o esmalte craquelar e, com o auxílio de uma espátula, empurre o esmalte que já vai estar solto.
Coloque o algodão embebido em acetona sobre cada unha e envolva cada dedo com papel alumínio para segurar o algodão no lugar. Isso cria um ambiente fechado que ajuda a acetona a agir mais eficazmente.
Ainda com a acetona sobre os dedos, enrole um papel alumínio em todas as unhas - o truque garante que o algodão permaneça no lugar. Corte pequenos quadrados e inicie pela sua mão não dominante, assim o processo será mais fácil. Após 10 ou 15 minutos, verifique como estão suas unhas.
O mais indicado para a remoção dos esmaltes são removedores sem acetona. A acetona pode deixar as unhas mais fracas, descamadas e dificultar o crescimento saudável das mesmas, por isso, sempre evite utilizar os removedores que tenham esse composto na fórmula.
Aplicar o removedor de esmalte em gel na unha, aguardar 3 minutos até o esmalte craquelar e, com o auxílio de uma espátula, empurre o esmalte que já vai estar solto. 3. Passar a polidora fina para remover qualquer resíduo que tenha ficado.
O uso prolongado de géis e acrílicos também pode levar a unhas pseudo-psoriáticas, em que a pele extra - conhecida como hiperqueratose - que cresce sob a unha se assemelha à lesão crostosa da psoríase. Muitas entusiastas do modismo testam positivo para alergia ao metacrilato de metila.
Uma camada de gel é aplicada para modelá-las e, na sequência, é aplicado um esmalte específico para o procedimento. O resultado são unhas brilhantes, coloridas e resistentes por mais tempo, já que elas duram em torno de 20 dias.
A melhor remoção é com as brocas para evitar ressecamento das unhas pela acetona. Passe uma broca de tungstênio ou diamantada sobre as unhas de forma leve e seguindo todo o comprimento da unha, da raiz até a ponta.
Tudo que você vai precisar é misturar em um recipiente uma colher de sopa de açúcar com duas de álcool etílico, até atingir uma consistência pastosa. Depois, é só aplicar a solução nas unhas com ajuda de um algodão e esfregar até remover completamente a tinta.
— É uma oclusão, está tapando e impedindo a troca de umidade com o meio externo, que é natural. Isso acontece até com o esmalte normal, mas (na esmaltação) é pior pelo fato de estar fazendo a cobertura com o gel — explica.
Para a maioria das pessoas, os esmaltes em gel nunca causaram problemas. No entanto, para alguns, pode desencadear uma vida inteira de alergias a vários produtos médicos e a obturações e implantes dentários que contêm acrilato – um composto químico essencial nessas manicures e pedicures.
Primeiro, lixe cuidadosamente a camada superior do gel, tomando cuidado para não danificar a unha natural. Em seguida, mergulhe as unhas em uma tigela com removedor de unhas em gel por cerca de 10 a 15 minutos. Isso ajudará a amolecer o gel, facilitando a remoção.
Essas cadeias são muito mais densas e resistentes que as dos esmaltes tradicionais, o que impede que a acetona consiga dissolvê-las completamente. Portanto, a acetona pode apenas amolecer superficialmente o gel, sem removê-lo totalmente.
Para tirar esmalte sem acetona basta misturar em um recipiente o álcool com açúcar e, antes que ele se dissolva, embeba um chumaço de algodão nessa mistura e aplique-o em uma camada generosa sobre as unhas, cobrindo todo o esmalte. Esfregue as unhas em movimentos circulares, até que o esmalte seja removido.
Algumas dicas são: cortar as unhas regularmente, usar óleos e cremes para as cutículas, aplicar fortalecedores de unhas, hidratar com azeite de oliva, escolher removedores de esmalte mais delicados, massagear as mãos depois de aplicar o óleo nas cutículas, e evitar o contato com produtos químicos.
É normal que depois de ter retirado o gel, as unhas se tornem frágeis e quebradiças, pelo menos nos primeiros tempos. Por isso, mantê-las curtas é fundamental para que a sua recuperação seja mais rápida e eficaz. Prefira um corte arredondado, pois esse é o melhor formato para que não lasquem ou quebrem acidentalmente.
Use luvas ao fazer tarefas domésticas: produtos químicos domésticos podem enfraquecer as unhas de gel. Use luvas de proteção ao lidar com esses produtos. Evite usar as unhas de gel como ferramentas: não use suas unhas para abrir latas, raspar adesivos ou realizar outras tarefas que possam enfraquecê-las.