Forma ou maneira que um policial se dirige a outro nas ações policiais. Exemplo de uso da palavra Stive: Stive pega aquele malandro que está escapando!
A gíria brasileira “tira”, com o sentido de policial, é um caso interessante de expressão antiguinha que parece ter garantido vida longa apenas por seu uso continuado em dublagens e legendas de cinema...
Deixe suas mãos visíveis e não faça nenhum movimento brusco; Não discuta com o policial nem toque nele. Não faça ameaças ou use palavras ofensivas. Não é crime andar sem documentos, mas recusar-se a se identificar é contravenção penal.
Gíria usada por polícias e significa polícia militar, na qual a letra "P" significa PAPA e a letra "M" significa Mike. Exemplo de uso da palavra Papa mike: Papa Mike no QAP.
Significado de Papa charlie: Polícial Civil. Exemplo do uso da palavra Papa charlie: Os papa charlie apreenderam grande quantidade de droga no local. PM vira Papa Mike (Policial Militar), Papa Charlie (Policial Civil), Alpha Papa Fox (Agente de Polícia Federal).
Publicada hoje no Diário Oficial do Executivo, a lei 6.883 autoriza o governo estadual a implantar o serviço de mensagens por telefone celular (SMS) como meio de comunicação com os telefones de emergência da Polícia Militar (190) e do Corpo de Bombeiros (193).
Com relação ao uso do pronome de tratamento “Vossa Excelência”, segundo o Manual da Presidência da República, deverá ser usado para oficiais generais. O comandante geral da polícia militar é coronel, ou seja, não é oficial general, sendo utilizado “Vossa Senhoria” mesmo.
A expressão "46" é uma gíria utilizada no meio do futebol para elogiar jogadores que são considerados completos e possuem habilidades em todas as áreas do jogo. Essa gíria é uma forma de reconhecer a versatilidade e o talento do jogador em se destacar em diferentes posições dentro de campo.
Na gíria, "011" é utilizado para se referir a pessoas que são de São Paulo ou que possuem características típicas da cidade. É uma forma de identificação e também pode ser usada para se referir a algo relacionado à cultura paulistana.
Em SP o policial bom é chamado de "BILLY", expressão. de bom humor que faz referência a "Billy The Kid". Quando o policial é muito bom daí já passa a ser. "TRILLY".
que é o termo steve. steve é um sinônimo de pm de colega de farda tá. então quando um policial se refere ao outro sob steve. ele tá chamando polícia pega.
– Cagar o pau: fazer algo errado, de maneira equivocada. Cagalhão é o indivíduo que sempre está fazendo isso. – Bostejar: Defecar pela boca, só falar bobagem, besteira. – Baixaria: é fazer algo mal feito.
O vocativo a ser empregado em comunicações dirigidas aos Chefes de Poder é Excelentíssimo Senhor, seguido do cargo respectivo, por exemplo: Excelentíssimo Senhor Presidente da República. É usado o pronome Vossa Magnificência para as comunicações endereçadas a reitores de universidade. O vocativo é Magnífico Reitor.
O Web Denúncia é um serviço via internet à disposição da população de todo o Estado de São Paulo, em complementação ao Disque Denúncia 181. Não é necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo das informações será preservado.
Assim, diante de tudo que vimos, é possível concluir (i) que quem exerce o comando da Polícia Militar é o Governador do Estado e, internamente, o Comandante-Geral e (ii) que a função da Polícia Militar em nossa sociedade é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública.
Trata-se de gíria do meio policial que remete ao artigo 22 da versão original do Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940). Esse artigo tratava da denominada Irresponsabilidade, hoje chamada de Inimputabilidade e que passou a ser prevista no artigo 26 do Código Penal após a reforma de 1984.
Os treinamentos BRAVO MIKE visam capacitar os colaboradores de modo a agir preventivamente nas situações de risco e conduzir de modo a minimizar os danos e sequelas diante dos eventos que envolvam risco de vida, agindo com raciocínio crítico frente as situações emergenciais.