A mulher precisa estar atenta ao físico e ao espiritual Ela conseguiu enfrentar com dignidade situações estressantes, mantendo-se serena mesmo no sofrimento indecifrável perante o suplício de Jesus. Assim devemos ser: mais silenciosas, éticas, generosas e fiéis ao Senhor.
De fato, Paulo diz em ITimóteo 2: 9-10 que dois comportamentos devem caracterizar a mulher cristã com relação à sua aparência e comportamento: decência (modéstia) e discrição (bom senso).
Uma mulher conforme a Palavra de Deus é aquela que faz somente o bem a todos aqueles que a rodeiam. Sabe fazer do silêncio sua arma, em vez de usar palavras ofensivas. É boa ouvinte, não se deixa vencer pelo cansaço ou desânimo, mantém o bom ânimo e a generosidade.
A MULHER QUE DEUS QUER QUE EU SEJA | TALITHA PEREIRA
Como é uma mulher segundo o coração de Deus?
A mulher é a nossa primeira morada, nosso abrigo seguro, nosso sustento antes do nascimento. Ela, com seu corpo preparado nos mínimos detalhes é a grande cooperadora de Deus pois em seu ventre brota a vida. Sonhada no coração do Pai, a vida nova se prepara no útero e nasce para cumprir os planos do Criador!
Amabilidade. A mulher amável agrada o coração de Deus, porque transmite o Seu próprio amor aos outros. Amabilidade no falar e no agir faz a diferença em todos os ambientes em que ela estiver. Quando as pessoas forem ásperas, rudes e frias com você, dê uma resposta diferente com gestos de amor.
Mulher de Deus é aquela que sabe e reconhece que seu papel é ser guiada por Deus como foi Ester guiada por Mordecai até se tornar rainha e ter em sua vida o momento certo para livrar o povo de Deus de uma grande destruição.
O principal objetivo da mulher verdadeiramente cristã é agradar a Deus. Por isso, ela não se deixa influenciar pelo modismo deste mundo e jamais abre mão de seus princípios e valores, que sempre estão pautados na Palavra de Deus.
Na visão do primeiro homem, (Gn 2,23) ela era: “osso dos meus ossos” (Identidade); “Carne da minha carne” (Humanidade); e “Varoa” (Mulher, fêmea, feminilidade). Deus a vê como uma pessoa completa, capaz. Deus a vê como alguém igual, e não inferior ao homem.
Ela tem um papel fundamental na formação da família e na educação dos filhos, transmitindo valores e conhecimentos para as futuras gerações. Além disso, as mulheres tem se destacado cada vez mais em diversas áreas, como a política, a ciência, a arte e o empreendedorismo.
A Bíblia ensina que todos os crentes devem amar o seu próximo como a si mesmos. Mas, especificamente, à esposa tão dada facilmente ao amor e a amar, Deus reforça o dever da humilde submissão conjugal. (2) Que Ela, se o Senhor permitir, tenha Filhos (1Tm 2.15).
Quando você, mulher de Deus, decide viver os propósitos do Senhor para a sua vida, certamente vencerá e desfrutará de todas as bênçãos necessárias. Assim, será bem-sucedida em tudo aquilo que colocar as suas mãos. O nosso Pai conhece você profundamente e sabe o que é realmente importante.
Ela tem bons olhos, procura enxergar com o coração, sem julgar; procura ver o lado bom de cada um que está em sua volta. Olha com os olhos de Deus, com misericórdia e compaixão. Essas são as 10 características da mulher de Deus, e precisamos ter em nossas vidas essas características.
O coração segundo o coração de Deus é o coração que busca fazer a vontade de Deus. Não é da vontade de Deus que odiemos nem julguemos, muito menos condenemos, mas não é essa a vontade da maioria, que aproveita das suas redes sociais para fazer isso à vontade.
Segundo a Bíblia, ser feminina aos olhos de Deus envolve ser uma mulher virtuosa, que teme ao Senhor, é sábia, cuida de sua família e é uma boa administradora de seu lar. A mulher virtuosa é elogiada por sua força, dignidade e sabedoria.
O texto bíblico é claro em dizer que a mulher foi criada como equivalente e semelhante ao homem: "Disse o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só. Farei para ele uma auxiliadora que lhe seja idônea".
Ela não é fiel só por não desejar nem se envolver com outro homem. Além disso, cuidando do lar, do esposo e dos filhos com dedicação, boa vontade e satisfação de vê-los bem.
Buscando assim ser uma mulher cheia de fé, amor, esperança, compaixão, humildade, bondade, justiça e santidade. Portanto para ser uma mulher segundo o coração de Deus é necessário buscar ter uma vida em conformidade com os princípios e ensinamentos da Bíblia.
Ela precisa estar atualizada diante de tantos estímulos modernos que pretendem, insistentemente, dissolver sua vida interior. Ela precisa ler bons livros que não alimentem somente seus afetos e sede de boas sensações e emoções, mas que deem resistência e solidez à sua mentalidade.
Como se tornar uma mulher virtuosa segundo a Bíblia?
Reconheça seu valor, ame-se como Ele te ama, dedique-se a melhorar aquilo que não te deixa satisfeita, busque sua identidade nEle e nas coisas dEle. Cuide do seu corpo, da sua mente e do seu coração, você é habitação do Espírito Santo e Ele merece um lar bem cuidado, agradável e feliz.