A palavra gap vem da língua inglesa e pode significar diversas coisas, como lacuna, vão, distanciamento, brechas, falhas, descompasso ou quebra de continuidade. Assim, é possível utilizar o termo em diversos contextos e situações, sendo bem versátil e flexível para o uso no trabalho.
“Gap” é um termo importado da língua inglesa e significa “vão” ou “brecha”. A sua tradução mais usual seria "lacuna". Traduz-se também como interrupção de algo e de seu prosseguimento. Essa segunda definição, portanto, melhor se adequa tendo em vista o conceito dentro de uma interpretação gráfica.
Um gap na empresa é um desequilíbrio, uma dissonância ocorrente na cadeia de valor. Trata-se de lacunas no negócio que causam problemas para a organização. Os gaps da empresa indicam, geralmente, que houve uma mudança importante nos fundamentos daquela corporação.
Você sabe o que é um gap? Muito provavelmente já deve ter ouvido esse termo no ambiente corporativo, sendo um termo bastante utilizado para indicar uma lacuna ou um distanciamento entre duas partes. Ele pode ser usado para mostrar falhas na comunicação, processos, entregas e outras coisas.
Os gaps significam as divergências que ocorrem dentro de uma empresa e entre a empresa e o cliente, o que resulta em má qualidade na prestação do serviço.
“Gap” é um termo em inglês que significa “vão” ou “lacuna”. Sendo assim, o gap empresarial se refere à diferença entre o desempenho atual de uma empresa e o seu potencial máximo.
Gaps de competência são diferenças entre o perfil ideal de talentos desejado para determinado cargo ou função e aqueles que o profissional realmente possui. Essa é uma das funções do setor de RH das empresas, e contribui para a melhoria contínua dos funcionários, assim como o aumento dos resultados da empresa.
é a maior varejista especializada em roupas dos Estados Unidos. Sua sede está localizada em São Francisco , no estado da Califórnia. Sua rede de lojas com o nome GAP (lacuna/brecha/vão em inglês) (originalmente The Gap) opera nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Japão e Brasil.
Assumindo um período de tempo diário, um gap acontece quando o máximo do dia atual é inferior ao mínimo do dia anterior (gap de baixa) ou quando o mínimo do dia atual é superior ao máximo anterior (gap de alta).
Uma ferramenta importante para isso é a análise de gap. O termo gap vem do inglês e quer dizer “lacuna”. Sendo assim, essa ferramenta consiste em identificar a distância que existe entre o estado atual de um projeto e o objetivo desejado.
Quando um profissional apresenta déficits de aptidão em alguma tarefa que precisa desenvolver, o chamamos de gaps, que são lacunas que comprometem o clima organizacional, bem como o resultado do profissional e a produtividade da corporação.
Artigo 1º - O valor da Gratificação por Atividades de Polícia - GAP, instituída pela Lei Complementar nº 873, de 27 de junho de 2000, fica absorvido nos vencimentos e proventos dos integrantes das carreiras policiais civis e militares, bem como nas pensões percebidas por seus beneficiários.
Existe sempre uma diferença entre o perfil ideal e o perfil real. A essa diferença, damos o nome de gap de competência. Na hora de escolher um candidato, devemos priorizar aqueles requisitos fundamentais à vaga ou que são impossíveis de passar apenas com treinamento.
O Gap nada mais é que um intervalo gráfico na análise técnica, ou seja são espaços vazios no gráfico financeiro. Geralmente esses espaços surgem quando a próxima posição de valores não inicia onde a última posição parou.
Diariamente nos diversos ativos negociados é possível observarmos um fenômeno gráfico que chamamos de gaps. O gap sinaliza um intervalo na região de preços que pode ser identificado como um espaço vazio. Ele indica que por algum motivo não houve negociações em determinada faixa de preços.
O termo gap vem do inglês e significa vão ou lacuna. Nesse caso, então, gaps da qualidade dizem respeito às lacunas entre o nível de qualidade atual e o ideal. Por exemplo, se um dos seus processos não está funcionando bem, é sinal de que há um gap: a lacuna entre o funcionamento real e o ideal.
O que é uma análise de gap ou análise de lacunas (gap analysis)? O processo de análise de gap permite às empresas determinar a melhor forma de atingir seus objetivos comerciais. Ele compara o estado atual da organização com um estado ou metas ideais, e identifica quais suas deficiências e oportunidades de melhoria.
Gaps de competências são as lacunas existentes entre as competências profissionais que os colaboradores possuem. Por mais que o profissional tenha inúmeras competências, esses gaps podem impactar negativamente em seu desempenho e nos processos da empresa.
Mas o que são gaps? Basicamente, trata-se de uma palavra inglesa que significa lacuna. Nesse caso, é utilizada para identificar uma diferença (ou uma falha) entre a expectação do consumidor e a percepção que a empresa tem sobre essa espera.
Inicialmente, o termo “gap” tem origem na língua inglesa e significa brecha, desvio e até mesmo perda. No processo de produção pode ser considerado também como período de interrupção do fluxo de produção ou de alguma etapa produtiva.
Uma rápida pesquisada em um dicionário de inglês, você aprende que GAP significa vão, lacuna, brecha, fenda. Ou seja, trata-se de um espaço vazio entre duas ou mais coisas.