Não é possível divulgar um canal do YouTube na rede de pesquisa (Google.com). O que você pode fazer é direcionar as pessoas para uma página de destino onde você as incentiva a se inscrever no seu canal. Para anunciar seu canal com o Google Ads, você pode criar anúncios dentro do próprio YouTube.
O que é o YouTube Ads? O YouTube Ads é uma ferramenta de mídia paga do YouTube que integra o Google Ads. Por meio dele, é possível fazer publicidade na plataforma, o que significa incluir anúncios nos vídeos assistidos pelos usuários.
Funciona através da seleção e compra de palavras de busca, que se relacionam com o produto ou serviço que a empresa deseja promover. Então quando um usuário ou cliente potencial utiliza os motores de busca do Google, obtém recomendações de anúncios vinculados aos seus interesses e necessidades.
Quer saber o quanto anunciar no Youtube vai custar? Com a publicidade do YouTube que você paga por visualização de vídeo. Quanto custa a publicidade no YouTube? Um anúncio de vídeo típico é executado entre R$ 0,15 e R$ 0,40 por visualização, dependendo da qualidade do vídeo, da segmentação e do objetivo geral.
O Google Ads é a ferramenta que vai te ajudar nesse processo. Ao fazer seu cadastro, você vai fazer lances do valor que você está disposto a pagar a cada interação ou visualização do seu conteúdo patrocinado. Não existe um valor mínimo.
As empresas que querem anunciar nos intervalos do jogo, porém, precisam estar preparadas para gastar alguns milhões de dólares. Em 2023, um espaço de 30 segundos no canal americano FOX, que irá transmitir o jogo, custou U$7 milhões, R$36.199. 800. Mesmo assim, não há muita dificuldade em vender esses espaços.
O anúncio tem 6 segundos ou menos de duração e é exibido antes, durante ou depois de outro vídeo. Os usuários não têm a opção de pular. Observação: dependendo da qualificação, alguns anúncios bumper também podem aparecer no YouTube TV. Saiba mais sobre os anúncios do YouTube TV.
Com a publicidade do YouTube, você paga por visualização de vídeo. Então, quanto custa anunciar no Youtube? Um anúncio de vídeo típico é executado entre R$ 0,10 e R$ 0,30 por visualização, dependendo da qualidade do seu vídeo, da sua segmentação e do seu objetivo geral.
Acesse o endereço (ads.google.com) e faça o login com uma conta do Google. Na página inicial, toque em "Alternar para o modo especialista", na parte inferior da tela. Selecione a meta da sua campanha e em qual rede você deseja anunciar. Para criar um anúncio na página de buscas do Google, toque em "Rede de Pesquisa".
No Google Ads, funciona também do mesmo jeito. Contudo, os orçamentos por campanha devem ser um pouco maiores. A partir de R$ 10 a R$ 15 por dia por campanha já é um valor inicial razoável, mas você só paga por clique e esses valores dependem do objetivo, palavra-chave, concorrência do anúncio, locais do público, etc.
O valor médio para editar um vídeo de 1 minuto pode variar bastante. De acordo com a pesquisa da Sagicapri Produtora, o valor pode variar entre R$50,00 e R$500,00, dependendo dos fatores citados anteriormente.
Um vídeo de até 3 minutos considerando parâmetros normais pode custar em torno de R$ 3.000,00 reais, considerando atuar na mesma cidade, com captura única e animações básicas como logo e letterings.
Em geral, um vídeo simples com edição básica pode custar mais ou menos uns R$ 20,00 por minuto. No entanto, uma agência geralmente oferece planos de edição e gestão de canal, o que pode ser custo-benefício maior, principalmente para empresas.
O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais. Mesmo com várias formas possíveis de rentabilizar o conteúdo, não é muito fácil lucrar com a exibição de conteúdo no Youtube.
Não que isso seja uma regra, mas é mais “fácil” crescer 3 milhões indo de 2 para 5 milhões de inscritos do que indo de 37 milhões para 40 milhões. Na lista, os principais destaques são youtubers gamer, humoristas e artistas.
A empresa indiana T-Series é o canal com mais inscritos, com mais de 251 milhões em outubro de 2023. O estadunidense MrBeast é o indivíduo com mais inscritos, e é o segundo canal com mais inscritos no geral, com mais de 204 milhões em outubro de 2023.
⏱️ Vídeos com 15 minutos ou menos respondem por 90% dos vídeos bem sucedidos. 📈 90% dos novos vídeos que viralizaram conseguiram entraram na lista de trending em menos de 30 horas. 👍 Vídeos com mais vistas, likes e comentários têm maior tendência a viralizar.