Em operação desde 2011, Israel conta com um sistema antimísseis conhecido como Domo de Ferro, que recentemente interceptou milhares de foguetes disparados de Gaza. O sistema de defesa foi projetado para deter em pleno ar mísseis que adentrem o território israelense.
Após um período de julgamento (“a espada”), Deus é motivado por Seu 'amor eterno' a restaurar Israel. Note que é um amor eterno… incessante, sem fim! Foi esse amor que deu origem ao plano de Deus com Israel (Deuteronômio 7:7), e esse amor também levará à um fim glorioso (Romanos 11:25-28).
O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila. O SENHOR guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite.
O IISS diz que o orçamento de defesa do Irã foi de cerca de 7,4 bilhões de dólares em 2022 e 2023, enquanto o de Israel foi mais que o dobro disso, chegando a cerca de 19 bilhões de dólares.
A unidade, conhecida como S'13 é considerada uma das três principais unidades de forças especiais em Israel, juntamente com as unidades Sayeret Matkal - a unidade de reconhecimento do Estado-Maior - e Shaldag - os comandos da Força Aérea. A S'13 é a unidade especializada em resgate de reféns e contra-terrorismo no mar.
Mas a Bíblia diz:"Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão" (1 Ts 5.3).
"A questão existencial de Israel é importante para o cristianismo. Porque o cristianismo saiu da nação judaica, porque o cristianismo perseguiu a nação judaica (e depois se emendou) e porque existem razões teológicas para acreditar que a nação judaica tem ainda um destino cristão", diz carvalho.
DE ACORDO COM A BÍBLIA, TODA NAÇÃO QUE SE LEVANTAR CONTRA ISRAEL SERÁ ANIQUILADA De acordo com a Bíblia, a história de Israel é marcada por conflitos e enfrentamentos contra muitos inimigos. Sempre que Israel buscava o auxílio do Senhor, seus inimigos eram destruídos.
O sistema de defesa foi projetado para deter em pleno ar mísseis que adentrem o território israelense. Os dispositivos inimigos são detectados por meio de um radar, e o sistema rapidamente calcula se o foguete deve cair em uma área habitada ou atingir uma infraestrutura importante.
Entre as armas com maior poder destrutivo, por terra, céu e mar, Israel tem alguns que chamam a atenção, como o Sa'ar 5, Hermes 900, Submarinos Dolphin e a Aeronave não tripulada Eitan.
Trata-se do segundo maior contingente do Oriente Médio, atrás do Egito. Já Israel tem 177,5 mil militares, entre Exército, Marinha, Aeronáutica e outras forças. Esse número, no entanto, não considera os reservistas, convocados quando há conflito. O grande diferencial de Israel é a posse de bombas nucleares.
O Hamas quer um estado muçulmano. O Hamas, em árabe, significa “Movimento de Resistência Islâmica”. Esse grupo, no seu estatuto, não aceita a presença de judeus e israelenses na região. Eles defendem a aniquilação deles para a criação do Estado Palestino.
Especificamente, o texto de Mk diz o seguinte: "Jesus respondeu: O primeiro é: 'Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; e amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma e com todas as tuas forças. A segunda é esta: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo".
O Senhor prometeu que os israelitas, Seu povo do convênio, seriam um dia reunidos: “E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado” (Jeremias 23:3). Deus reúne Seus filhos por meio do trabalho missionário.
Atacarás o meu povo de Israel como uma nuvem de tempestade que vem cobrir a terra”. A leitura se torna ainda mais complexa porque há uma referência a esse trecho no capítulo 20 do livro do Apocalipse, fundamentando o que seria, dentro da ideia de fim dos tempos, o ataque final à terra de Israel.
O profeta Daniel diz que nos últimos dias um acordo de paz será feito com Israel: “E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o ...
Historicamente, Jesus Cristo foi um profeta judeu que viveu na Palestina no século I d.C. Durante sua vida, ele trouxe uma mensagem de libertação a Israel, prometendo a formação de um reino de Deus na Terra. Essa mensagem teria o levado a ser crucificado pelos romanos, os dominadores da Palestina na época.
E cairão ao fio da espada, e serão levados cativos a todas as nações, Jerusalém será calcada pelos gentios” (Lucas 21, 5, 6; 20; 23-24). A cidade foi destruída pelos romanos em 70 d.C. e com ela o Templo...
Porque Gaza será desamparada, e Asquelom, assolada; Asdode ao meio-dia será expelida, e Ecrom, desarraigada. Ai dos habitantes da borda do mar, do povo dos quereteus! A palavra do SENHOR será contra vós, ó Canaã, terra dos filisteus, e eu vos farei destruir, até que não haja morador.
Um relógio de dois ponteiros, que marca as horas da noite. Um deles marca os eventos relacionados à nação de Israel. Outro, simultaneamente, marca os eventos no Israel espiritual de Deus, a igreja. Então louvei a Deus, exultei mesmo.
Este e os números abaixo são da edição mais recente, de 2023, do levantamento do GFP (Global Firepower), que mede as forças militares pelo mundo. Segundo o índice, Israel tem 173 mil militares ativos. Em números absolutos, é o 29º maior efetivo do mundo enquanto o Brasil é o 15º, com cerca de 360 mil na ativa.
O poder bélico de Israel é consideravelmente maior que o do Hamas. O porte de sua Força Aérea, seus drones armados e sofisticados sistemas de inteligência e coleta de informação permitem que o país atinja praticamente qualquer alvo em Gaza.
As forças armadas do país estão entre uma de suas mais proeminentes instituições nacionais, influenciando a economia, cultura e política. Com uma poderosa indústria bélica nacional e oficiais experientes, o exército israelense é considerado uma das melhores forças armadas do mundo em termos de equipamentos e preparo.