Como usar a Niacinamida? Após a higienização da pele, aplique algumas gotinhas no rosto e massageie com as pontas dos dedos até sua completa absorção. Cuide para não encostar o conta-gotas no rosto para não contaminar o produto com as bactérias da nossa pele!
Adequada para todos os tipos de pele devido à sua natureza suave e eficaz, a niacinamida pode ajudar a melhorar os sinais visíveis de envelhecimento e a secura causada por uma barreira cutânea enfraquecida. Posso usar niacinamida todos os dias? Sim, você pode usar niacinamida todos os dias.
A niacinamida não tem restrição de uso, podendo ser usada tanto na sua rotina diurna quanto noturna. No caso dos produtos da Sallve com niacinamida, como o Antioxidante Hidratante ou o Sérum Uniformizador, eles podem ser usados até duas vezes por dia.
Onde usar: Solução Niacinamida no Rosto e o Balm de Olhos na região sensível ao redor dos olhos. Quando usar: Uso diurno e noturno. Tipo de pele: Todas as peles, especialmente as sensíveis.
Como usar a Niacinamida? Após a higienização da pele, aplique algumas gotinhas no rosto e massageie com as pontas dos dedos até sua completa absorção. Cuide para não encostar o conta-gotas no rosto para não contaminar o produto com as bactérias da nossa pele!
A niacinamida inibe a síntese de melanina, o pigmento responsável por dar cor à pele. Isso permite que o ativo atue diretamente na redução das manchas de hiperpigmentação da pele, ou seja, as manchas escuras. Além disso, ela ajuda na uniformização do tom e no clareamento das manchas.
Sim, é seguro pegar sol enquanto se usa produtos com niacinamida. No entanto, é importante lembrar que a niacinamida não oferece proteção contra os raios UV do sol.
Apesar da sua eficácia, o retinol pode causar irritação e deixar a pele ressecada. A niacinamida consegue lidar com ambas estas questões ao fortalecer a barreira cutânea, prevenindo o ressecamento e a irritabilidade. Além disso, a niacinamida pode ajudar o retinol a fazer mais efeito!
Ela também possui ação que reduz a inflamação da pele por causa do escurecimento da pele nas regiões onde as manchas se instalam, isso devido a suas ações anti-inflamatórias e antioxidantes.
Doses mais altas de niacina (3000 mg/dia) diminuem o colesterol LDL em 15 a 20%, mas podem causar icterícia, desconforto abdominal, visão borrada, piora da hiperglicemia e precipitação de gota preexistente.
A Niacinamida não é fotossensível. É importante, porém, sempre usar protetor solar, seja para evitar o surgimento de manchas ou não interferir no tratamento de uniformização do tom da pele.
Na rotina de skincare, você deve fazer a limpeza, utilizar o tônico e depois o creme hidratante ou pró-idade, de acordo com sua pele. Você pode utilizar a niacinamida em um produto separado após o tônico e antes do creme ou utilizar um produto que já contenha o elemento, combinado com outros ativos.
Assim, ambos podem ser incluídos na rotina, podendo utilizá-los juntos. Isso porque a niacinamida será mais potente no combate a oleosidade e inflamações, enquanto a vitamina C complementa o tratamento estimulando o colágeno que protege e hidrata a derme.
A niacinamida pode ser usada de dia e/ou à noite sem nenhuma preocupação particular. Tudo vai depender da preferência de horário do paciente em incluir um produto com niacinamida na skincare. O uso também pode variar de acordo com a montagem da rotina proposta pelo seu dermatologista.
Mas com muito cuidado, caso faça essa combinação procure uma concentração baixa de niacinamida, geralmente 5% é a ideal, aguarde o ativo ser absorvido pela pele e então aplique o retinol e hidrate! Comece aos poucos sempre!
A niacinamida pode ser usada tanto de manhã quanto à noite, dependendo das suas necessidades e preferências pessoais. Para isso, escolha produtos enriquecidos com esse ativos, como gel de limpeza e protetor solar, creme ou sérum facial com niacinamida. Dessa forma é possível incluir o ativo na etapa que você preferir.
Cremes hidratantes são essenciais para manter a hidratação e equilíbrio da pele, evitando ressecamento ou oleosidade excessiva. Eles devem fazer parte da rotina de skincare de pessoas com todos os tipos de pele. Lembrando que a niacinamida oferece hidratação enquanto controla a produção de sebo.
A niacinamida ou vitamina B3, exerce uma ação clareadora da pele, que ajuda a reduzir a pigmentação acastanhada da virilha, além de que também contribui para estimular a produção de colágeno e hidratação.
Garante alta proteção contra raios UVA e UVB, além de controlar a oleosidade por 12 horas. Sua fórmula com niacinamida promove ação hidratante e calmante, ajuda a reduzir a vermelhidão e ainda preserva o colágeno da pele.
É normal o rosto ficar vermelho depois de usar niacinamida?
Apesar de ser uma vitamina extremamente bem tolerada pela pele, o excesso do ingrediente pode ser convertido em ácido nicotínico, que causa eritema (vermelhidão), ardência e irritação na pele”.