A melancia (Citrullus lanatus Thumb. Mansf.) é uma planta originária das regiões tropicais da África Equatorial. Atualmente, no Brasil, é considerada uma das mais importantes olerícolas produzidas e comer- cializadas, sendo superada, apenas, pelas culturas de tomate, batata e cebola.
A melancia é uma fruta originária da África e tem sido cultivada há milhares de anos. Apresenta uma polpa avermelhada suculenta e doce, envolta por uma casca verde e lustrosa. Atualmente, existem mais de 1.200 variedades de melancia, diferindo em cores, tamanhos e número de sementes.
Irreconhecíveis! 😮 Essas frutas e vegetais eram assim há milhares de anos | Vida na Fazenda | Globo Rural. Por volta de 3.000 a.C, a melancia não era doce e suculenta como conhecemos hoje. Media apenas 5 centímetros de diâmetro, era dura como uma castanha e bastante amarga.
A melancia é uma planta pertencente à família Cucurbitaceae e é amplamente consumida pelo ser humano. Possui hábito de crescimento rasteiro e seus frutos variam quanto a formato, coloração, peso e sabor. É originária das regiões secas da África tropical, e foi introduzida na América somente no século XVI.
Melancia . Qual a sua origem ? E as variedades que você conhece ? Veja amarela e Pingo doce .
Qual o segredo da melancia na Bíblia?
A menção de ver o amor de Deus até em uma melancia é uma forma poética de dizer que a presença divina pode ser percebida em todas as coisas, até nas mais simples e cotidianas. A gratidão diária expressa na música é um lembrete constante da importância de reconhecer e agradecer o amor e os sacrifícios de Deus.
Os primeiros plantios de melancia no Brasil surgiram nas regiões Nordeste e Sul do país, onde a cultura foi inicialmente introduzida. Atualmente, é plantada em diversos estados brasileiros, constituindo importante segmento do agronegó- cio tanto para o mercado interno como para o mercado externo.
Cenoura branca e melancia amarela: como humanidade modificou vegetais ao longo dos séculos. A cenoura laranja só surgiu no século 16 — antes, ela era branca ou roxa. O "antepassado" do milho era dez vezes menor do que uma espiga produzida hoje.
Pêssego: Acredita-se que o pêssego era do tamanho de uma cereja e com uma semente enorme. Ele foi modificado pelos chineses, tornando o fruto mais doce, maior e com uma semente pequena. Tomate: Para quem desconhece, o tomate é uma fruta.
Saibam que o nome dela vem de mala mattiana, “maçã da cidade de Mattium“, onde havia grande produção. Esta palavra mala ou malum se aplicava também a frutos de polpa carnosa em geral.
A melancia é considerada uma das hortaliças mais importantes do mundo. O seu cultivo se dá em quase todas as regiões tropicais, subtropicais e temperadas do globo. Segundo a Food and Agriculture Organization (FAO), em 2021, a China era o maior produtor, com 59,9% da produção mundial.
Aquelas que não pertencem ao país são: abacate, banana, caqui, coco, figo, laranja, limão, mamão, manga, marmelo, maçã, melancia, melão, pera, pêssego, tangerina e uva.
Uma ou duas fatias por dia, que é a quantidade que as pessoas costumam comer, não devem ser um risco. Para os diabéticos, o problema da melancia estaria em porções exageradamente grandes dessa fruta ou então em combiná-la com refeições desequilibradas.
No caso da casca da melancia, que também é rica em nutrientes como potássio e vitaminas, algumas alternativas são: primeiro higienizar muito bem e descascar a parte verde da casca. Você pode utilizar os pedaços para acrescentar em um suco verde, por exemplo.
No Jardim do Éden, Eva colhe uma maçã, tasca-lhe uma dentada e oferece a fruta a Adão, que também mete os dentes. É assim, segundo o livro do Gênesis, que o primeiro casal criado por Deus cai em pecado.
Mas, apenas o abacaxi e o maracujá são frutas nativas do Brasil. Você provavelmente conhece outras: goiaba, jabuticaba, caju, amora e açaí. Estima-se que o país tenha entre 200 e 300 espécies, porém apenas algumas ganharam popularidade e outras ficam conhecidas apenas em âmbito regional.
No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.
Seu consumo é popular e sua imagem constitui parcela importante dos ícones do imaginário do país. Vieram da África, entre outros, o coco, a banana, o café, a pimenta malagueta e o azeite-de-dendê.
O kiwi é originário da China, onde é conhecido pelo nome de minoutao. Essa planta foi enviada para outras partes do mundo, até que chegou à Nova Zelândia, onde recebeu o nome de kiwi, devido à sua semelhança com a ave kiwi, a ave símbolo do país, a qual se caracteriza por ter uma penugem amarronzada que lembra a fruta.
A melancia (Citrullus lanatus Thumb. Mansf.) é uma planta originária das regiões tropicais da África Equatorial. Atualmente, no Brasil, é considerada uma das mais importantes olerícolas produzidas e comer- cializadas, sendo superada, apenas, pelas culturas de tomate, batata e cebola.
Provavelmente nativo do sul da América do Sul, da região onde hoje fica o Paraguai, o abacaxi foi carregado por toda a América pelos guaranis, tornando-se espécie cultivada pelas populações autóctones até a região da América Central e do Caribe muito antes da chegada dos europeus.