Resumo sobre few e little O uso de little se dá para substantivos incontáveis. A few e a little são pronomes. O primeiro é usado para substituir substantivos contáveis no plural; o segundo, para substantivos incontáveis.
Few e Little é uma parte da gramática inglesa que tem praticamente a mesma tradução para o português – ambas palavras significam “pouco”, “insuficiente” – com apenas um detalhe de diferença: little é usado para se referir a substantivos incontáveis; few serve para se referir aos contáveis.
Essa pergunta é respondida com “little”, ou seja, “little” significa “pouco” no singular, no sentido de “pouca importância” ou “pouco dinheiro”. Porém, a palavra “little” também tem o sentido de “pequeno”, sendo assim, seu uso pode variar e confundir algumas pessoas.
O termo A LITTLE significa "um pouco", mas, pode ser utilizado como um sinônimo de some (algum) e é utilizado para falar sobre substantivos incontáveis. Let's take a look at some examples: Do you have A LITTLE space on your bed, mom? I had a nightmare.
Para as coisas que nao posso contar como liquidos, dinheiro, tempo, utilizamos much (muito) e a little (pouco) como por exemplo: I drink much water (eu tomo muita agua), I have a little patience (tenho pouca paciencia).
A regra básica é usar “less” com substantivos incontáveis e “fewer” com substantivos contáveis. Os substantivos contáveis são aqueles que você consegue contar. Um bom exemplo são “pens” (canetas). Você pode contá-las e saber quantas são, portanto, o correto é usar “fewer”.
Enquanto few é usado para substantivos contáveis no plural, little é usado para substantivos incontáveis. Few e little são quantificadores relacionados à escassez e à quantidade pequena.
Much e Many são termos no inglês que expressam a quantidade de alguma coisa, mas por ter a mesma tradução para o português, muitas pessoas não sabem em que situação usá-los. A tradução de much e many no português pode ser: muito, muita, muitos e muitas, vai depender do contexto da oração.
Few significa “poucos” e é usado com substantivos contáveis no plural, geralmente com uma conotação negativa, indicando que a quantidade é menor do que esperada ou desejada. Por exemplo: “He has few friends in the city.” (Ele tem poucos amigos na cidade.)
Isso porque "A FEW" passa uma ideia de alguns/algumas, mas em pouca quantidade. Enquanto "SOME" quer dizer alguns, porém, um pouco mais em quantidade ou intensidade do que "A FEW".
O Too Much tem uma conotação negativa, então não é tão bom assim, já o So Much possuí uma conotação positiva. Por exemplo, quando eu falo: "I love You Too Much", isso não é bom para mim. Significa "eu amo mais você do que eu poderia amar". Então isso tá me fazendo mal, eu choro toda noite, qualquer coisa me machuca.
“Little”, em inglês, significa “pequeno” ou “pouco” quando traduzido para o português. Desvende com a gente esse termo pequeno, mas que desempenha um papel gigantesco na língua inglesa, variando seu significado com base no contexto e na forma como é usado.
O último termo do texto de hoje é a lot of, que é traduzido como "muitos" ou "muito" e pode ser usado tanto para os substantivos contáveis como para os incontáveis. O detalhe fica por conta do contexto em que deve ser usado, pois como é mais informal, não é aconselhável seu uso em situações que exigem mais seriedade.