1 – Very é usado como advérbio, para ênfase, equivalente a “bem” e “muito”: Very few people know that. Bem poucas pessoas sabem disso. I'm not very impressed.
O verbo very, significa _(muito/muita) _e é utilizado, especificamente, antes de advérbios e adjetivos, para dar ênfase à intensidade do termo seguinte, como: muito rápido, muita beleza, muito triste, etc.
'So' é usado para expressar intensidade, como em "I am so happy", enquanto 'Very' é para enfatizar, como em "She is very intelligent". Já 'Too' é utilizado quando algo é excessivo, como em "It's too hot outside", e pode ter um caráter negativo.
Too significa “demais”, ou seja, algo em excesso. Portanto a palavra too sempre vai dar a conotação de algo negativo. Afinal, como dizemos no bom e velho português “tudo que é demais, é ruim”, não é verdade? Por sua vez, a palavra very significa “muito”, mas ao contrário de too, ela tem um sentido positivo.
Note que "very" sempre vem antes de um adjetivo ou advérbio, nunca antes de um verbo. Por outro lado, "much" é usado principalmente em frases negativas ou interrogativas para quantificar substantivos incontáveis.
Pocket Option Trading Session: Insights from a Real Day in the Pocket Option Market
Porque usar very much?
Entretanto, isso pode parecer um pouco confuso, porque very pode acompanhar much e very much (muito) como advérbio intensificador ou em situações de agradecimento, mas não poderia ser utilizado para substantivos incontáveis: Thank you very much. Muito obrigada. They do not see each other very much.
Much é utilizado para quantidade de coisas incontáveis, isto é, acompanhados de substantivos que não são contados. Dessa forma, pode-se dizer que o much é usado com substantivos que possuem apenas a forma no singular. Exemplos: There is so much milk in the bottles. / Há muito leite nas garrafas.
Mas se você quiser usar um substantivo, para dizer que existe um excesso de uma determinada coisa, então você pode usar too much ou too many, dependendo do substantivo ser contável ou não (se você não se lembra da diferença, clique aqui para ler um artigo sobre isso). Take a look: too many people: pessoas demais.
Por outro lado, “too” é usado quando temos “muito”,“demais”, ou seja, em excesso, além do necessário. Por conta disso, sempre tem um tom negativo. Ele também é frequentemente combinado com “many” e “much”.
Well é um advérbio, cujo significado é semelhante ao bem, em português, mas também pode ter outras classificações verbais, como: interjeição, adjetivo, substantivo e verbo. Já o Good, no geral, é usado mais como adjetivo e significa, nesse contexto, o mesmo que bom.
Very é a mais direta e mais forte de todas: quando usamos very queremos destacar que alguma coisa tem um alto grau da característica descrita. Já quite é intermediário: ele continua sendo uma palavra forte, mas um pouco menos intensa do que very, pois ele descreve uma intensidade moderada.
Em geral o “pretty” diminui a intensidade e o “very” ou o “really” a aumentam. Sendo assim, “A good day” (“Um bom dia”) é melhor do que “A pretty good day” (“Um dia até que bom”).
SO antes de um adjetivo significa TÃO: 🇺🇸 It's SO hot. 🇧🇷 Está TÃO quente. . 🇺🇸 He's SO tall. 🇧🇷 Ele é TÃO alto. . TOO significa DEMAIS (para expressar algo exagerado, e normalmente negativo) 🇺🇸 The kids have too much energy.
“A lot” é uma expressão adverbial que significa “muito” ou “frequentemente”. Ela é usada para enfatizar a quantidade ou a frequência de uma ação. “I like her a lot.” – “Eu gosto muito dela.” “He works a lot.” – “Ele trabalha muito.”
Para dizer “Eu não tenho dinheiro suficiente” o correto é dizer “I don't have enough money.” Utilize “enough” antes de substantivos. “I don't have enough money to buy that house.” (Eu não tenho dinheiro suficiente para comprar aquela casa.)
Much e many são quantificadores. Much é usado para substantivos incontáveis no singular, e many é usado para substantivos contáveis no plural. Too much stuff: coisas demais. Too many choices: escolhas demais.
Como adjetivo PRETTY é linda/bonita. Como advérbio sempre precedendo um adjectivo. Ele está intensificando aquele adjectivo. Ou seja, ele é um advérbio de INTENSIDADE.
De um modo geral, ever significa at any time, ou em qualquer momento, em português. Esse sentido primário pode ser alterado de acordo com o contexto da fala ou pelas próprias palavras que aparecem junto na frase.
Dessa forma, as frases "I really liked it" e "I liked it a lot" tem basicamente o mesmo significado, você pode usar tanto uma quanto a outra, sem grande mudança de sentido. Outros exemplos: I'm really hungry. ("Eu estou com muita fome" - aqui seria comum também usar o "very", mas não o "a lot")
O último termo do texto de hoje é a lot of, que é traduzido como "muitos" ou "muito" e pode ser usado tanto para os substantivos contáveis como para os incontáveis.
Few e little são quantificadores usados na língua inglesa para falar de quantidades pequenas. Eles passam a ideia de pouco ou quase nada, algo em pouca quantidade. Enquanto o uso de few se dá com substantivos contáveis no plural, o uso de little se dá com substantivos incontáveis.