Você deve fazer a habilitação do iToken direto pelo seu celular, mas caso o aplicativo te informe para fazer a habilitação pelo caixa eletrônico, você deve ir até a agência ou caixa eletrônico Itaú mais próximo, levando seu cartão da conta (débito ou múltiplo).
As vezes o aplicativo pode apresentar uma mensagem de “código invalido” ao tentar usar o iToken, nesses casos, verifique se o horário do seu dispositivo está no modo automático, estando ativo, tente de novo. Se o problema não for resolvido, entre em contato com a nossa central de atendimento, vamos te ajudar por lá.
Ativar Itoken Itau- Como Instalar o Itoken do Itaú no seu Celular sem precisar ir na agência do Itau
Como resolver problema de iToken Itaú?
Se você estiver no exterior e seu iToken no chaveiro parar de funcionar, acesse o itoken no aplicativo e caso tenha problemas, na aba “ajuda”, procure pelo “chat” e toque em “conta corrente”, após isso, é só digitar itoken e seguir as instruções para ser atendido.
Acesse sua conta, com sua agência, conta corrente e senha eletrônica. Digite “iToken” na barra de busca. Toque na opção “iToken no aplicativo”. Siga as instruções na tela e habilite seu iToken com o reconhecimento facial.
Se você é um representante legal e esqueceu sua senha, deve cadastrar uma nova em alguma das seguintes formas: - Site Itaú: quando for aberto o campo para digitar sua senha, clique na opção “esqueceu sua senha?” caso você tenha iToken SMS você conseguirá cadastrar a nova senha e autenticar com seu iToken.
Você pode cancelar seu iToken a qualquer momento. Basta acessar a sua conta no app Itaú Empresas do celular ou no app Itaú no computador. Mas fique atento: as transações e contratações de serviços pelos canais digitais do Itaú Empresas não estarão disponíveis após o cancelamento do seu iToken.
Abra o app Itaú e acesse sua conta. Na aba “início”, toque no seu nome, no canto superior esquerdo da tela. Toque em “segurança em privacidade” e depois em “iToken no aplicativo”. Escolha a opção “desinstalar o iToken aplicativo”.
Para autenticação e autorização, um token é um objeto digital que contém informações sobre a identidade do principal que faz a solicitação e para que tipo de acesso ele está autorizado.
Ao realizar uma transação, o Itaú realiza uma análise para verificar se ela é segura. Caso seja identificado algum risco, o iToken pode ser desabilitado por segurança. Mas não se preocupe, é só usar o reconhecimento facial para habilitá-lo novamente.
O iToken é um código de segurança gerado na tela inicial do aplicativo Itaú, no seu celular. Ele serve para autenticar suas transações em nossos canais digitais ou pelo telefone. Esta resposta te ajudou?
Você só pode ter o iToken instalado em um dispositivo por vez para cada conta Itaú, então se precisar fazer transações de um celular diferente, vai precisar habilitar o iToken de novo no outro dispositivo, e assim desabilitando o antigo.
Não, você só pode ter um iToken ativo por vez para cada conta Itaú, então quando habilitá-lo em um novo dispositivo, o antigo será automaticamente desativado.
Após análises em sistema, esclarecemos que o iToken é um dispositivo de segurança por isso é necessário a validação no caixa eletrônico para garantir que as confirmações de segurança sejam realizadas pelo próprio titular, logo esse dispositivo é pessoal e intransferível.
Como faço para desbloquear minha senha eletrônica do Itaú?
- E se recorda da senha, é necessário entrar em contato com o gerente da conta ou Atendimento Exclusivo Itaú Empresas e solicitar que seja feito o desbloqueio da senha eletrônica, o que pode ser feito somente uma vez ao dia.
Converse com a gente a qualquer hora, todos os dias. Pra tirar suas dúvidas e resolver o que precisar. Salve o número (11) 4004 4828 no seu celular. Abra o WhatsApp e comece a conversar com a gente.