Como ver resultados de UTM?
Origem ou mídia da CampanhaNormalmente os meios de campanha podem ser vistos no próprio dashboard do Google Analytics. Basta ir em Aquisição > Todo o tráfego > Origem/Mídia para conferir todas as atividades dos parâmetros UTM de acordo com cada fonte que podem ser, por exemplo: Redes Sociais.
Como visualizar UTM no GA4?
Acompanhe sua campanha no GA4Selecione a dimensão “Primeira Campanha do Usuário” ou “Campanha da Sessão”. Todas as suas campanhas que recebem tráfego são mostradas nesta seção. É aqui que seus UTMs normalmente devem aparecer. Você poderá medir o tráfego, o engajamento, a duração da sessão e outros KPIs relevantes.
O que é UTM na URL?
Uma URL rastreável através da UTM (Urchin Tracking Module ou Módulo de Rastreamento Urchin) contém alguns parâmetros que ajudam a entender exatamente: quando o lead passou pelo link; por quais canais; outros detalhes que auxiliam o Google Analytics e outras ferramentas a coletar os dados essenciais das campanhas.Como é o formato UTM?
As zonas UTM possuem identificadores para regiões de 8 graus ao norte e ao sul do Equador. Iniciando em 80° sul e seguindo para o norte, 20 faixas são identificadas com as letras de C até X, omitindo I e O. Essas faixas possuem o tamanho de 8° em latitude excetuando a X que possui 12° (entre 72-84 N).Aprenda tudo sobre Parametrização de URL no Analytics (UTM) + Bônus
Como configurar a UTM?
A configuração de UTM pode ser feita manualmente, digitando as configurações ao lado do link ou, você também pode utilizar o URL Builder, uma ferramenta da Google que oferece a opção de você apenas inserir o link e o conteúdo de cada utm e a própria ferramenta cria o link final.Como colocar UTM no site?
A configuração de UTM também pode ser feita manualmente, digitando as configurações ao lado do link ou, você também pode utilizar o URL Builder, uma ferramenta da Google que oferece a opção de você apenas inserir o link e o conteúdo de cada utm e a própria ferramenta cria o link final.O que é UTM no tráfego?
Uma UTM é um código adicionado à URL de destino. Ou seja, uma extensão da URL original, com alguns parâmetros que identificam como uma tag de rastreamento. Ela define a fonte (source), o intermediário (medium), a campanha (campaign), o termo (term) ou o conteúdo (content) que envia tráfego à página de destino.Como usar UTM no Maps?
- Passo 1: Abrir o aplicativo UTM. Geo Map e selecionar a. opção “Coord. do Mapa” Passo 2: Selecionar as opções no. ...
- Passo 5: O aplicativo emitirá um. aviso. Selecione “Sim” Passo 6: Selecionar o ícone. de busca (lupa) no canto. ...
- Passo 9: Retornar a página inicial. do aplicativo (Passo 1), clicar. sobre “Coord. do Mapa” e anotar.
Como se usa o sistema de coordenadas UTM?
Utilizando o sistema de coordenadas UTM, para determinar a posição de um objeto na superfície terrestre você precisa:
- Identificar o fuso no qual o objeto se encontra;
- Identificar o hemisfério no qual o objeto se encontra (norte ou sul)
- Determinar as coordenadas do local no qual o objeto se encontra.
Como saber o fuso UTM?
Para isso, abra o programa Google Earth e clique na aba Ferramentas -> Opções. Agora, ative a opção Universal Transversa De Mercator. Clique OK. Pronto!Quais são as UTMs?
Os parâmetros das UTMs são pedaços de texto que você adiciona após o link original e que servem para informar ao Google Analytics mais de informações sobre cada link. Você pode adicionar as UTMs em qualquer link que desejar, como os seus anúncios online, postagens em um blog, ou em sua campanha de email marketing.Como gerar links com UTM?
Como criar links UTM para redes sociais
- Use a palavra "social" ou equivalente como meio.
- Use o nome da plataforma da rede social como fonte.
- Use um nome de campanha que indique onde você publicará o link na plataforma da rede social.
Como analisar as UTMS?
Como Analisar UTM no GA4
- A evolução do Google Analytics: GA4. ...
- O que é o UTM? ...
- Os principais parâmetros UTM para adicionar aos URLs. ...
- Saiba como analisar UTM no GA4. ...
- Passo 1: acesse sua conta GA4. ...
- Passo 2: navegue entre os relatórios. ...
- Passo 3: selecione “Origem/mídia da sessão” ...
- Passo 4: analise os dados.