O aplicativo se chama “Carteira Digital de Trânsito” e está disponível nas lojas da “App Store” e “Google Play”, armazenando todas as informações da CNH impressa, inclusive foto e QR Code para validação, garantindo autenticidade ao documento, e não requer conexão com a internet para acesso ao documento já baixado.
A resposta é sim! A CNH virtual substitui a física quando o documento é exigido, como em uma blitz. Ela pode ser acessada sem o acesso à internet, já que é possível visualizá-la no modo off-line. Para isso, basta digitar a senha de quatro dígitos que você define.
clique no ícone "Carteira Digital de Transito". O acesso é realizado através da Conta de Acesso Único da Administração Pública Federal - gov.br, portanto, clique no botão "Entrar com gov.br". Como você é um usuário cadastrado no Gov.br, informe no campo "CPF" o número do seu CPF.
É possível ter acesso à CNH digital mesmo offline? Sim. Após completar a ativação do cadastro e baixar sua CNH digital, é possível ter acesso ao documento mesmo offline, basta inserir a senha de quatro dígitos cadastrada.
Posso usar o CRLV Digital sem ter acesso à Internet?
Tem como baixar a CNH digital antes da física chegar?
Tem como baixar a CNH digital antes da física? Sim, é possível baixar a CNH Digital antes mesmo de receber a versão física do documento. Você pode fazer o download da versão eletrônica assim que o processo de emissão for concluído, mesmo que a sua CNH física ainda não esteja disponível.
Para baixar a CNH digital sem a física, baixe o aplicativo CDT, faça login com suas credenciais do gov.br, selecione “Condutor” > “Habilitação”, escolha “Baixar CNH-e”, insira os dados da CNH e crie uma chave de acesso com 4 dígitos. No entanto, é essencial que a sua CNH possua QR code.
Se você já está com o cartão cadastrado numa carteira digital e seu dispositivo tem o NFC (pagamento por aproximação), dá pra pagar aproximando o celular da maquininha até sem sinal nenhum ou com o aparelho no modo avião. Você não precisa ter nenhuma conexão!
Como a CNH Digital tem o mesmo valor legal que o documento impresso, é aceita durante uma blitz. A CNH Digital serve para simplificar a vida do motorista. Caso esteja se perguntando se a CNH digital substitui a física, a resposta é sim, se ela for validada.
Com a alteração trazida pela Lei 14.071/2020, a regra do porte obrigatório, foi flexibilizada e agora, quando for possível a consulta da habilitação por sistema informatizado, o porte da CNH, seja físico ou digital, é dispensado.
Segundo o Ministério da Infraestrutura, agora a emissão do documento passa a ser totalmente online, ou seja, o motorista não precisa ir até o Detran para obter o documento. Você pode imprimir o documento na versão física, em casa, em qualquer impressora. A verificação da impressão será através de código QR CODE.
Clique em "Entrar com gov.br" no canto superior direito da tela e insira seus dados. Após o login, você deve localizar o bloco "Condutor", localizado no centro da página principal do Portal de Serviços, e ali clicar em "Consulte sua Carteira de Habilitação".
Caso o motorista prefira, também pode ter acesso à PPD do Detran digital. O documento virtual tem a mesma validade do físico, podendo ser apresentado em uma blitz e outros momentos. Para ter acesso ao documento no celular, basta fazer o download do aplicativo “Carteira Digital de Trânsito (CDT)”.
A resposta é sim! A CNH é um documento válido para viagens de avião em se tratando de voos domésticos, ou seja, aqueles realizados dentro do território nacional. São válidas para embarcar tanto a Carteira Nacional de Habilitação física com foto, tanto quanto a CNH eletrônica do aplicativo Carteira Digital de Trânsito.
Agora, se você apresentar uma cópia (xerox) da habilitação, será lavrada uma infração de trânsito, veja: Art. 232. Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório referidos neste Código.
Como ver o código de segurança da CNH sem a física?
Para saber o código de segurança da CNH sem ter ela em mãos, basta entrar no site do Detran-SP, fazer o seu login ou, então, realizar o seu cadastro e pesquisar pelo código.
Documentos digitais: quais você pode manter no seu celular para apresentar em blitz? Os documentos digitais de trânsito possuem a mesma validade jurídica do que os documentos físicos. E, apresentados pelo smartphone, são aceitos em qualquer blitz.
Nesse sentido, a CNH digital funciona sem internet. Além de todos esses benefícios, é possível consultar o documento no seu smartphone mesmo se estiver off-line. Todos os condutores habilitados podem emitir e usufruir da CNH-e.
Você pode pagar por aproximação com seu celular mesmo sem ter conexão com internet. Basta aproximar da maquininha normalmente que o pagamento será feito. Se o Mercado Pago for seu app padrão, você pode pagar com o app fechado ou aberto.
Os cartões de crédito virtuais só são aceitos para transações on-line. Você pode recorrer a esse mecanismo em aplicativos de delivery e transporte, no pagamento de serviços de streaming ou para comprar produtos em qualquer e-commerce da internet. No entanto, não é possível usá-lo em lojas físicas.
clique no link "Com certificado digital". Para ativar sua CNH Digital através do certificado digital, acesse o Portal de Serviços do Denatran através do endereço: https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br.
Disponível desde 2017, a CNH Digital nada mais é do que a Carteira Nacional de Habilitação que pode ser acessada diretamente no smartphone, por meio do aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”. A alternativa proporciona facilidade aos motoristas, já que o porte do documento físico não é mais necessário.
Aplicativo disponível no Google Play ou na Apple Store. Se você ainda não tiver conta no gov.br, clique em “Crie sua conta”, aparecerá algumas opções de cadastro para você escolher, siga as instruções do aplicativo e faça o seu cadastro. Clique em “Habilitação” e, em seguida, em "Toque para baixar sua CNH".