Os patronos corpóreos (Figura 3) mais conhecidos são apresentados a seguir com os respectivos bruxos que os conjuram: Harry Potter – cervo; Hermione – lontra; Ronny – cachorro; Gina – cavalo; Luna – lebre; professora Minerva McGonagall – gato; professor Severo Snape – corça; e professor Alvo Dumbledore – fênix (pássaro ...
Expecto Patronum, feitiço que Harry usa para repelir os Dementadores. Harry, Rony e Hermione tentar ajudar Hagrid a salvar Bicuço, um hipogrifo, de ser executado por atacar Draco Malfoy após ser provocado por ele.
Harry está animado para ver seu pai em sua segunda virada no tempo, convencido de que foi James quem salvou Harry e Sirius dos Dementadores. Eventualmente, ele percebe que foi ele quem lançou o feitiço Patronus: ele se salvou.
Considerado bastante complexo, o feitiço do Patrono costuma ser usado para combater os Dementadores. O Patrono de Harry Potter, por exemplo, tem a forma de um cervo (a mesma de seu pai, James Potter). O Patrono de Snape, por sua vez, assume a forma de uma corça, a mesma de Lily Potter, a mãe do protagonista.
Como o Patrono mais raro possível no Mundo Mágico, o Albatroz representa um enorme pássaro que voa livremente por qualquer mar. Este raro Patrono representa aqueles que são simultaneamente destemidos, otimistas, despreocupados e ambiciosos.
Nesta edição colecionável da Funko Pop!, o Patrono do Professor Remus Lupin, um lobo, acaba de ganhar sua própria versão em miniatura! Não deixe de juntar todos os Patronos do mundo mágico! Somente na Atacado Collections.
Sirius é filho de Orion e Walburga Black, e irmão mais velho de Régulo. Como primas, ele possui três personagens importantes na franquia: Andromeda, a mãe de Ninfadora Tonks; Belatriz Lestrange, uma das mais importantes Comensais da Morte de Voldemort e Narcisa Malfoy, que é mãe de Draco Malfoy.
O feitiço foi usada com frequência para afastar os dementadores tais como quando o trio escapou do Ministério da Magia após a obtenção do medalhão Horcrux e durante a Batalha de Hogwarts. Severo Snape também conjurou um patrono para guiar Harry para o esconderijo da Espada de Grifinória.
Durante o ataque Harry Potter tentou defender a si mesmo, Hermione e Sirius com um Feitiço do Patrono, mas falhou devido à enorme quantidade de Dementadores. No entanto, ele e os outros foram salvos pela seu auto futuro, que tinha viajado de volta no tempo usando o Vira-Tempo de Hermione.
Quando ele não negou, Lily percebeu que Snape não entendia o que havia de errado com eles. Isso levou a uma separação entre Lily e Snape, pois o primeiro já havia ficado consternado com o fascínio de Snape pelas Artes das Trevas e a amizade com seus companheiros de casa sonserinos Mulciber e Avery.
O corça é o mesmo patrono de Lily Potter, mãe de Harry e também o grande amor de Snape, tornando seu patrono uma homenagem para quem ele amou. Isso mostra que mesmo anos depois sua devoção pela sua amada nunca diminuiu, mesmo com o fato de seu amor nunca ter sido correspondido.
Patrono: Cão. Bicho-Papão: O Bicho-Papão de Sirius é representado pela perda de seus amigos, tanto no sentido de morte quanto no sentido da traição. O maroto preza muito por suas amizades, tanto que considera seus amigos como uma família, visto que os Black nunca preencheram esse local para o rapaz.
Tonks era uma jovem bruxa com um rosto pálido em forma de coração e olhos escuros e brilhantes. Como metamorfomago, ela poderia mudar sua aparência à vontade. Ela normalmente mantinha o cabelo curto e espetado, e muitas vezes rosa chiclete.
Este conjunto de bonecas Hermione Granger vem com 8 acessórios (2x grimórios, uma garrafa de poção, uma pena, uma capa de Gryffindor, varinha de Hermione, patrono lontra de Hermione e um patrono incorpóreo).
Esse mapa foi criado pelos marotos: Remus Lupin (aluado), Peter Pettigrew (rabicho), Sirius Black (almofadinhas) e James Potter (pontas), durante os anos em que cursaram Hogwarts, e foi confiscado por Filch porque ele acreditava que fosse um objeto de artes negras, embora ele, aparentemente nunca descobriu o segredo.
Um dos nomes mais conhecidos da história do país, o do inconfidente mineiro Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (1746-1792), só recebeu o título de patrono da nação brasileira em 1965, em plena ditadura (Lei 4.897, de 1965). Tiradentes também é patrono das polícias militar e civil de todo o país.
É uma forma corpórea possível do Patrono. O Patrono de Simas Finnigan tomou a forma de uma raposa e o usou durante a Batalha de Hogwarts em 1998 para repelir vários dementadores de si mesmo, Harry Potter, Hermione Granger, Luna Lovegood, Ernesto Macmillan e Ronald Weasley.
É com a força do corvo que se pode abrir a visão para o plano espiritual, buscar a concentração necessária para se compreender melhor, para aumentar a própria capacidade cognitiva e com isto enxergar melhor os caminhos que busca percorrer na vida.