A Dayane Lobato entrou na brincadeira com os filhos Adrian Gerard e Ayla, numa escola da Zona Sul da capital. O Adrian tem autismo e o hiperfoco dele e o tema de planetas 🪐, que também virou o tema do "cabelo maluco". Já a Ayla optou por lindos e coloridos cupcakes 🧁.
Os amigos João Lucas, João Guilherme e Davi Lucas, todos com 6 anos, inspiraram-se no Sonic, um dos personagens dos games preferidos pelas crianças. A cor azul predominou na cabeça dos alunos. “Vou tirar o cabelo do Sonic e depois colocar novamente. Gostei muito de vir assim.
A tendência do "Cabelo Maluco" teve suas raízes nas redes sociais, particularmente no TikTok e Instagram. Influenciadores e pais começaram a compartilhar vídeos e fotos de seus filhos com penteados coloridos e divertidos, utilizando hashtags como #CabeloMaluco e #CrazyHairDay.
Segundo a diretora Flávia, a proposta do cabelo maluco surgiu entre os membros da equipe pedagógica que assistiram na mídia a atividade na internet e daí foi um pulo a ideia de articular o encanto da brincadeira com o interesse das crianças, e com as propostas de aprendizagem e total apoio e participação das famílias.
Nos Estados Unidos, alguns colégios promovem o “Dia do Cabelo Maluco” — uma comemoração em que os alunos podem ostentar penteados e cortes diferentões. O Crazy Hair Day já rendeu muitos looks que chamaram atenção na internet, mas, sem dúvida, o visual exibido pela irmã mais nova da jovem @aireuhl_ é pra lá de único.
A Dayane Lobato entrou na brincadeira com os filhos Adrian Gerard e Ayla, numa escola da Zona Sul da capital. O Adrian tem autismo e o hiperfoco dele e o tema de planetas , que também virou o tema do "cabelo maluco". Já a Ayla optou por lindos e coloridos cupcakes .
O Dia do Cabelo Maluco é a versão brasileira do Crazy Hair Day, tradicional evento das escolas e creches nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, começou a viralizar aos poucos nas redes sociais, principalmente no Tiktok. Nos vídeos, postados por familiares, mostram as crianças com os cabelos mais criativos e inusitados.
A ideia de usarmos o macarrão instantâneo surgiu da alergia que ela tem a tintas. Procuramos algo diferente e que ficasse bem maluco. Ela quase não dormiu querendo fazer logo o penteado”, disse Igor Dutra, pai da Fátima, de três anos.
Dia 6 de março celebra-se o Dia Mundial do Cabelo, um dia para refletir sobre a importância de cuidar da saúde do nosso cabelo. Embora não se saiba ao certo porque é que este é o dia escolhido no calendário, é certamente a oportunidade perfeita para dar ao seu cabelo alguns mimos extra.
O Dia do Cabelo Maluco, é uma expressão, onde as crianças são encorajadas a ir para a escola com o penteado mais escandaloso que puderem imaginar. Eles podem colorir, enrolar, pentear para trás ou até mesmo usar uma peruca!
A intenção é que, com a ajuda dos pais, cada um faça na própria cabeça o penteado mais maluco que puder. A pequena Isabela Helena conta que optou pelo cabelo da boneca Barbie e que a ideia deu trabalho.
O dia foi foi organizado por diversas escolas com o objetivo de promover um dia leve, divertido e também encorajar a autoexpressão dos estudantes através de um penteado.
Durante o mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças e do Halloween, diversas escolas ao redor do país entraram na brincadeira, que consiste em criar penteados inusitados nos alunos.
Qual a importância de trabalhar o Cabelo Maluco na educação infantil?
O objetivo pedagógico do "Dia do Cabelo Maluco" é para que além de demonstrar a criatividade, nossos alunos percebam que podemos ser diferentes uns dos outros e a respeitar tais diferenças.
Qual o objetivo de trabalhar o cabelo na educação infantil?
Objetivos: Reconhecer algumas características dos cabelos; Valorizar as diferenças relacionadas a cor de pele e ao tipo de cabelo; Cuidar do corpo; Respeitar-se e respeitar o outro valorizando asas diferenças físicas de cada um.
O “Dia do Cabelo Maluco,” com o objetivo de incentivar as crianças a usarem a criatividade. As crianças foram estimuladas a criarem um penteado diferente, o mais criativo possível.
A ideia da brincadeira é simples: apostar nos penteados mais criativos nas cabeças das crianças para um dia de diversão na escola. E o que não faltou foram penteados inusitados: donuts, macarrão instantâneo, pizza, boneca, são apenas alguns dos adereços que fazem parte do penteado dos alunos que viralizaram nas redes.
Crianças com cabelos diferentões estão tomando as redes nesta véspera de Dia das Crianças, 11 de outubro. Tudo isso porque o Dia do Cabelo Maluco, que acontece próximo a data voltada para a garotada, chegou. Principalmente no TikTok, é possível ver vídeos de pequenos estudantes com penteados pra lá de criativos.
Criado para incentivar a criatividade nas crianças, o dia do cabelo maluco é perfeito para quem ama se divertir e criar diferentes estilos. Veja aqui as melhores e mais fáceis ideias de penteados para a data!
Quanto tempo o cabelo demora para crescer 4 dedos?
Os especialistas apontam que o fio cresce, em média, um milímetro a cada três dias, ou cerca de 1 centímetro ao mês - o que resultaria em uma média de 12 centímetros por ano. E ao contrário do que parece, cabelos lisos, cacheados e crespos crescem exatamente na mesma velocidade.
Traduzindo do inglês, a expressão day after quer dizer “dia seguinte”. E, na prática, é justamente isso que ela sugere. Nesse caso, o termo diz respeito ao período posterior ao dia da lavagem e da finalização dos fios crespos, cacheados e ondulados.