Bolaños e Villagrán eram amigos de longa data, mas a relação teria ido por água abaixo a partir do momento em que o criador de Chaves assumiu sua relação amorosa com Florinda. Na época, ele era casado com Graciela Fernández Pierre, com quem teve 6 filhos.
A Chiquinha (que tem este nome por causa de um pão doce com grãos de açúcar que parecem sardas como as da personagem) é uma amiga de infância de Chaves, que mora no apartamento 72 da vila, e se tornou muito popular pelo seu choro e risada peculiares.
Quico (Carlos Villagrán) (1972-1973 / 1973-1978) - Um garoto de nove anos, é órfão de pai e principal amigo de Chaves. É superprotegido por sua mãe, Dona Florinda, e talvez por isso seja presunçoso e chorão.
Todos sabemos que o Chaves é órfão e vive sozinho na vila do Sr. Barriga - supostamente na casa de número 8, porém na maior parte do tempo é no barril perto da entrada mesmo.
TODAS as COMIDAS de CHAVES!! O que você MAIS GOSTA?! 😋
Qual é a teoria do Chaves?
De acordo com a teoria de Chaves levantada pelo professor pós-doutorado de História Ademir Luiz, a vila do seria a representação de uma espécie de inferno, com os nossos queridos personagens condenados a viver eternamente naquele mesmo ciclo sem fim – por isso temos várias circunstâncias se repetindo.
Carlos Villagrán, o Quico, de "Chaves", revelou que foi diagnosticado com câncer de próstata e que precisou passar por uma cirurgia. Aos 79 anos, ele tranquilizou os fãs quanto ao seu estado de saúde.
No início do ano de 1979, Carlos Villagrán deixou o elenco dos seriados. Foram dadas versões diferentes para a saída dele - com isso, muitos fãs ainda tem dúvidas sobre qual teria sido o motivo da saída.
Ao relembrar dos principais personagens do seriado Chaves, você constata que muitos deles são tratados e reconhecidos por seus apelidos (Chavo, Sr. Madruga, Quico, Prof. Jirafales e o Sr. Barriga).
Quais personagens do Chaves ainda estão vivos 2023?
Apenas quatro atores do seriado estão vivos: Edgar Vivar (Seu Barriga e Nhonho), Florinda Meza (Dona Florinda), María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) e Carlos Villagrán (Quico).
A ex-atriz voltou à Cidade do México, onde nasceu, para atuar como psicóloga e acabou se tornando referência na área. Longe dos holofotes, Ana Lilia se dedica a atender pacientes e, ainda, escrever sobre diversos temas - tanto que ela já lançou dois livros nos últimos anos.
O motivo? Se você não sabe, considere que em 2020 chegou ao fim toda a transmissão dos episódios de Chaves. Isso porque todas as emissoras foram obrigadas a não mais transmitir as cenas devido a um acordo feito com os grupos originais e que detém o direito da série.
Édgar Ángel Vivar Villanueva (Cidade do México, 28 de dezembro de 1948), mais conhecido como Édgar Vivar, é um ator, comediante, dublador e médico mexicano. Tornou-se célebre e conhecido mundialmente por haver interpretado os personagens Senhor Barriga e Nhonho no seriado mexicano Chaves, Botijão em Los Caquitos.
Sobre Carlos Villagrán, que deixou os programas em 1978 e rebatizou Quico para Kiko com o intuito de trabalhar com o personagem, Fernández foi direto: não fala com o ator. "A verdade é que nós não temos nenhuma relação. Digamos que nossos caminhos se distanciaram. Não há nenhuma relação", revelou.
Músico, de 43 anos, é casado há três anos com Francine Pantaleão, com quem se relaciona há uma década. Kiko, do KLB, sempre teve o desejo de ser pai. O músico, de 43 anos, conta que tem tentado aumentar a família que formou com Francine Pantaleão, com quem se relaciona há 10 anos e está casado há três.
Carlos Villagrán Eslava ( Cidade do México, 12 de janeiro de 1944) é um ator e humorista mexicano, mundialmente conhecido por interpretar o garoto Quico (mais tarde, Kiko ), no seriado Chaves.
Os fãs de Chaves finalmente ganharam uma explicação sobre o porquê de o protagonista não ter família. A revelação foi feita por Roberto Gómez Fernández, filho do criador do seriado e protagonista, Roberto Bolaños.
Bolaños sobre a popularidade de El Chavo. O primeiro país que transmitiu a série fora do México foi a Guatemala. Mais tarde, Porto Rico, República Dominicana e Equador e depois se espalhou por todo o Continente Americano e até chegou na Itália e Espanha.
O garoto morava no número 8 porque o seriado foi criado e exibido pela emissora mexicana Televisa, que era transmitida no canal 8. Do mesmo jeito que a Globo é associada ao canal 5 em São Paulo e ao 4 no Rio de Janeiro, por exemplo.