Deve haver ou deve existir?

Erro: Devem haver muitas pessoas naquele auditório. Forma correta: Deve haver muitas pessoas naquele auditório. Explicação: O verbo haver, no sentido de existir, é impessoal, ou seja, só é usado no singular. Quando acompanhado de um verbo auxiliar, no caso, “deve”, este também se torna impessoal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contadores.cnt.br

Quando usar haver ou existir?

O verbo “haver” não possui sujeito e ele expressa os sentidos de “existir”, “acontecer” e “ocorrer”. O verbo “haver” nos sentidos de “existir”, “acontecer”, “ocorrer” é um verbo impessoal, ou seja, não possui sujeito, e é empregado na terceira pessoa do singular, independente do tempo verbal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Quando substituir haver por existir?

Haver e Existir

Isso significa que enquanto o verbo haver é conjugado apenas na terceira pessoa do singular, o existir pode ser flexionado, conforme o sujeito da frase, seja em número, plural ou singular. Vejamos outros exemplos de utilização do verbo haver: Havia tarefa para fazer. Haverá tempo suficiente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em editorialpaco.com.br

Qual é a diferença entre existir e haver?

Nesta acepção, haver não tem sujeito e é transitivo direto, sendo o seu objeto o nome da coisa existente ou, a substituí-lo, o pronome pessoal o (a, lo, la). Existir, ao contrário, é intransitivo e possui sujeito, expresso pelo nome da coisa existente. Dir-se-á, pois: Há tantas folhas pelas calçadas!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www2.dbd.puc-rio.br

Devem haver existe?

Erro: Devem haver muitas pessoas naquele auditório. Forma correta: Deve haver muitas pessoas naquele auditório. Explicação: O verbo haver, no sentido de existir, é impessoal, ou seja, só é usado no singular. Quando acompanhado de um verbo auxiliar, no caso, “deve”, este também se torna impessoal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contadores.cnt.br

CONCORDÂNCIA VERBAL DEVE HAVER/DEVEM HAVER

Quando se usa o haver?

Como sabemos, o verbo “haver”, quando tem o sentido de “existir”, “acontecer”, “realizar-se”, “fazer” (em orações temporais), é impessoal. Por isso, sempre deve ficar na 3. pessoa do singular. Nessa frase, observamos o sentido temporal, pois há a ideia de tempo transcorrido, passado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

O que substitui existir?

1. Ter existência, viver, subsistir, ser.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicionario.priberam.org

Qual a regra do verbo existir?

Geralmente, o verbo existir concorda com seu sujeito. Exemplo: Existem muitas pessoas que não gostam de frutos do mar. Quando o verbo existir fizer parte de uma locução verbal, o auxiliar concordará com o sujeito e não com o verbo principal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Qual o sentido de existir?

“Existir” é uma palavra cujo significado original é “aparecer”, “manifestar-se”, “mostrar-se”. Entende-se que o ser humano traz em si potencialidades que deverá extrair de si mesmo e expô-las ao mundo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em taubate.sp.gov.br

Deve haver plural?

Em ambas as frases, o plural dos verbos “poder” e “dever” está errado. Isso porque “haver”, com sentido de “existir” ou “ocorrer”, é um verbo impessoal e não deve ser usado no plural.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em escreverbem.com.br

É correto usar há de haver?

Já o há, forma do verbo haver, indica tempo passado: Ele foi embora há alguns dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjmt.jus.br

Pode haver é correto?

O verbo “haver”, com o sentido de “existir” ou de “ocorrer”, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Assim, fica na terceira pessoa do singular. Quando acompanhado de um verbo auxiliar, este também se torna impessoal, assim sendo, deve permanecer no singular. Por isso, a forma correta é: “pode haver consequências”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Quando usar a palavra existir?

existir
  1. ter existência; fazer parte da realidade material ou imaterial.
  2. viver; ser; estar.
  3. haver.
  4. ter importância.
  5. subsistir; durar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

Quando é sinônimo de existir o verbo haver?

3) O verbo haver será impessoal, ou seja, sem sujeito, quando possuir os sentidos de “existir”, “ocorrer”, “acontecer”, “realizar”, ou quando indicar tempo decorrido. Nesse caso, deverá ser sempre conjugado na 3ª pessoa do singular. Exemplo: Havia muitas pessoas no parque.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br

Deve haver ou devem haver dez pessoas aqui?

2) DEVE haver ou DEVEM haver dúvidas? Quanto ao uso do verbo HAVER, não PODE HAVER mais dúvidas. O verbo HAVER, com o sentido de "existir", deve ser usado sempre no singular: "há muitas dúvidas"; "havia muitas pessoas"; "houve muitos acidentes"; "haverá mais candidatos"...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Deve ou deve existir?

A frase correcta será então Devem existir vários carros e não *Deve existir vários carros. Notas: As respostas são datadas e escritas segundo a ortografia da norma europeia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em flip.pt

Devem haver ou devem existir?

Quando o verbo “haver” aparece acompanhado de um verbo auxiliar, este assume o comportamento impessoal, permanecendo no singular. É por isso que dizemos “Deve haver indícios de fraude”, “Pode ter havido casos semelhantes”, “Vai haver reações”, “Tinha havido exposições”, “Há de haver pessoas honestas” etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www3.uol.com.br

Deve haver exemplos.?

Veja os exemplos:
  • Havia muitas pessoas na sala.
  • Há vários problemas na empresa.
  • Deve haver vários problemas na empresa. (“vários problemas” é apenas um complemento do verbo)
  • Tem havido vários problemas na empresa. (“vários problemas” é apenas um complemento do verbo)
  • Está havendo vários problemas na empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estrategiaconcursos.com.br

Deve haver ou a ver?

As expressões tudo haver ou tudo a ver também seguem a mesma regra das expressões em análise. Nada haver ou Nada a ver? Em relação a ter relação com algo ou alguém, a expressão correta é nada a ver. Haver é um verbo que significa existir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em unimedpinda.com.br