Em qual versículo da Bíblia fala sobre reencarnação?
“Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.” (1 Coríntios 15: 44). O que é semeado em fraqueza é o corpo que se decompõe na terra. E o corpo espiritual é o espírito que ressuscita em poder, por ser imortal e, pois, incorruptível.
O profeta Elias e a sua reencarnação em João Batista a propósito de MT 17,10-13. "Quando a morte chega, morre a totalidade da pessoa, seu corpo e sua alma. No entanto, nesse momento, Deus, doador da vida e vencedor da morte, ressuscita ambos em um corpo glorioso e na individualidade de cada ser, sua alma.
Diz-nos, em outros termos, que o primeiro não pode possuir os atributos do segundo (João 3,6). Em João 3,8 Jesus diz-nos, em uma linguagem figurada, que o espírito reencarna onde quer, e não sabe de onde veio (ou seja, sua última encarnação), nem para onde vai (qual será a próxima).
O espírito ressurge ou ressuscita num novo corpo criado para ele. Muitos dizem que a palavra reencarnação não está na Bíblia Terminaram de escrever a Bíblia, mais ou menos, no ano 90, com o Apocalipse. E a palavra reencarnação só foi criada, aproximadamente, em 1850, por Kardec.
QUAL PASSAGEM DA BÍBLIA FALA SOBRE A REENCARNAÇÃO?
O que acontece após a morte segundo os evangélicos?
Para os cristãos evangélicos, a morte é fenômeno natural e que acontece apenas uma vez. Ao morrer, o corpo é separado do espírito. O que é matéria vira pó, enquanto o espírito volta para Deus.
Por falta de conhecimento, muitos cristãos aceitam as ideias da reencarnação. A reencarnação é a crença segundo a qual a alma volta à carne ou ao corpo, tendo animado outro corpo na vida anterior. Essa alma se desencarnou pela morte e, após certo intervalo, retorna à terra em outro corpo.
A reencarnação, ou seja, os inúmeros corpos de que se serve um mesmo espírito em sua caminhada pela eternidade, explica melhor a diversidade de destinos e de aptidões que são vistas na Terra. O processo de reencarnação nunca acontece sem um objetivo ou motivo, pois os seres podem estar em missão, provação ou expiação.
A resposta é "sim", por meio da terapia de regressão de vidas passadas. É importante entender o que é reencarnação, difundida no budismo e no espiritismo, e que está associada à lei da causa e efeito, o chamado karma, que significa "ação".
O que a Bíblia fala sobre o que acontece depois da morte?
É durante a ressurreição que cada um de nós será julgado por Jesus, nosso Salvador. Esse julgamento final será feito com base em nossos desejos, ações e escolhas. Só Deus e Jesus conhecem perfeitamente nosso coração e nossa situação de vida, então somente Eles podem nos julgar com perfeição.
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus, 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
17 E irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, e os rebeldes, à prudência dos justos; para habilitar ao Senhor um povo preparado. 18 Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isso? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade.
20 E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a este monte: Passa daqui para acolá; e haveria de passar; e nada vos seria impossível. 21 Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e por jejum.
Entre as evidências da reencarnação, estão as marcas de nascença. Elas podem indicar a causa de morte em uma vida regressa. Habilidades não compatíveis com a vivência atual da pessoa também podem ser indícios.
Diversas outras passagens da Bíblia demonstram a realidade da ressurreição (Daniel 12.2; Isaías 26.19; Oséias 6.2; 1 Coríntios 15.21-22; João 5.28-29; Atos 24.15; Apocalipse 20.6). Em todos esses textos, ressuscitar significa o retorno do espírito ao seu próprio corpo (ver também 1 Coríntios 15.12-22).
Porém, a Igreja Católica aceitava a reencarnação até o Concílio de Constantinopla no ano de 553 AD, quando o Papa Virgílio decretou, por pressão política do Imperador do Império Bizantino, que a palavra "reencarnação" fosse substituída pela "ressurreição".
O espírito realiza a reencarnação conscientemente, inclusive traçando o seu próprio plano geral para a existência material que está se iniciando. O espírito reencarnante, de acordo com suas limitações, será mais ou menos auxiliado por espíritos com mais conhecimento e com os quais tenha afinidade.
Mas falou de modo muito diferente. O que Cristo disse não entra na filosofia das vidas sucessivas. É que Jesus não era reencarnacionista… “A cada um, no dia de sua morte, o Senhor retribuirá, conforme as suas obras.”
O que o cristianismo fala sobre a vida após a morte?
Na doutrina católica, a morte é considerada parte do ciclo natural da vida e a passagem para a vida eterna com Deus. A Igreja Católica acredita na ressurreição dos mortos e na vida após a morte.
As Testemunhas de Jeová rejeitam a ideia de reencarnação. Ao contrário disso, as Testemunhas de Jeová creem no que a Bíblia ensina em «Há de haver uma ressurreição» (Atos 24:15). Elas acreditam que a alma humana não é imortal, mas sim mortal e destrutível.
Onde está escrito na Bíblia que os mortos não voltam?
A Bíblia ensina que os mortos não voltam a terra. Em Lucas 16.24-31, a historia do rico e Lázaro, embora seja uma parábola, Cristo deixa claro que a separação entre os que estão no céu ou no inferno, e os vivos, é definitiva e intransponível.
Quanto tempo o espírito fica no corpo após a morte?
Espiritismo. Para os espíritas, a morte não representa o fim, afinal, nosso espírito permanece vivo mesmo depois da morte do corpo físico, quando passamos a viver em um novo plano astral ou reencarnaremos em um novo corpo.
Dentro do cristianismo, acredita-se que a alma continua sua existência imediatamente após a morte. A maioria acredita que o fará conscientemente (em vez de em um estado semelhante ao do sono). No momento da morte, Deus determinará o destino final da alma – punição eterna ou felicidade eterna.