Deviam haver ou Devia haver?

Frase correta: Devia haver mais iniciativas como esta!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em media.rtp.pt

Deviam haver ou deveriam haver?

As expressões corretas são deve-haver e «deve e haver» (ou «o deve e o haver», com artigo definido). O dicionário da Academia das Ciências de Lisboa (ACL) regista deve-haver como o mesmo que «o deve e o haver» ou «o débito e o crédito».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Deve haver vai para o plural?

Como sinônimo dos verbos “ocorrer” e “existir”, portanto, o verbo “haver” permanece invariável. Não se pode, no entanto, afirmar que o verbo “haver” nunca vai para o plural.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em escreverbem.com.br

Devia haver está correto?

Sob o ponto de vista da concordância verbal, o verbo haver é invariável, ou seja, não irá para o plural (mesmo em locuções): “Deve haver campanhas eleitorais.” “Há campanhas eleitorais no Brasil.” “Pode haver campanhas eleitorais.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Como é usado o haver?

Como sabemos, o verbo “haver”, quando tem o sentido de “existir”, “acontecer”, “realizar-se”, “fazer” (em orações temporais), é impessoal. Por isso, sempre deve ficar na 3. pessoa do singular. Nessa frase, observamos o sentido temporal, pois há a ideia de tempo transcorrido, passado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

CONCORDÂNCIA VERBAL DEVE HAVER/DEVEM HAVER

Como se escreve deve haver?

Erro: Devem haver muitas pessoas naquele auditório. Forma correta: Deve haver muitas pessoas naquele auditório. Explicação: O verbo haver, no sentido de existir, é impessoal, ou seja, só é usado no singular. Quando acompanhado de um verbo auxiliar, no caso, “deve”, este também se torna impessoal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contadores.cnt.br

Deve haver ou devem haver dez pessoas aqui?

2) DEVE haver ou DEVEM haver dúvidas? Quanto ao uso do verbo HAVER, não PODE HAVER mais dúvidas. O verbo HAVER, com o sentido de "existir", deve ser usado sempre no singular: "há muitas dúvidas"; "havia muitas pessoas"; "houve muitos acidentes"; "haverá mais candidatos"...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

É correto dizer haviam?

O uso de HAVIAM e HOUVERAM no plural. O verbo HAVER, no sentido de "existir, acontecer" ou quando indica tempo transcorrido é impessoal. Isso significa que ele deve ficar fixo na terceira pessoa do singular. Portanto, diga e escreva: “HAVIA dez pessoas na sala”; “HOUVE muitas demissões na empresa”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sophia.tce.mg.gov.br

Deviam existe?

A forma deviamé [terceira pessoa plural do pretérito imperfeito do indicativo de dever] . Conjugação:regular. Particípio:regular.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicionario.priberam.org

Qual a diferença entre deviam e deveriam?

Quando usar cada um? Devia - pretérito imperfeito do verbo "dever"; Deveria - futuro do pretérito do mesmo verbo. O pretérito imperfeito indica algo ocorrido no passado, mas não totalmente concluído, o que dá uma ideia de continuidade, de duração no tempo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tumblr.com

Pode haver plural?

O verbo “haver”, com o sentido de “existir” ou de “ocorrer”, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Assim, fica na terceira pessoa do singular. Quando acompanhado de um verbo auxiliar, este também se torna impessoal, assim sendo, deve permanecer no singular. Por isso, a forma correta é: “pode haver consequências”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

É correto dizer "houveram"?

Conforme explicado, a forma correta sempre vai ser “houve”. Isso porque o verbo haver, no sentido de existir/acontecer, é impessoal e, assim sendo, só se conjuga na terceira pessoa do singular. Dessa forma, é errado escrever houveram mesmo se a frase estiver no plural, como por exemplo: “houveram muitas oportunidades”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Devia haver ou devem haver?

Quando o verbo “haver” aparece acompanhado de um verbo auxiliar, este assume o comportamento impessoal, permanecendo no singular. É por isso que dizemos “Deve haver indícios de fraude”, “Pode ter havido casos semelhantes”, “Vai haver reações”, “Tinha havido exposições”, “Há de haver pessoas honestas” etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www3.uol.com.br

Quando o verbo haver não vai para o plural?

Porque este verbo não tem plural quando é usado com o valor de existir, ou seja, é um verbo impessoal, sem sujeito. Nestes casos fica apenas na terceira pessoa do singular.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ensina.rtp.pt

Deve haver plural?

Em ambas as frases, o plural dos verbos “poder” e “dever” está errado. Isso porque “haver”, com sentido de “existir” ou “ocorrer”, é um verbo impessoal e não deve ser usado no plural.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em escreverbem.com.br

Deviam ou Devia haver?

Frase correta: Devia haver mais iniciativas como esta!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em media.rtp.pt

Deve haver ou deva haver?

Você usa o DEVE quando você acha ou tem certeza que algo vai acontecer. Você usa o DEVA para supor que algo aconteça. É obrigatória a utilização do QUE antes do DEVA no presente do conjuntivo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portuguese.stackexchange.com

Como usar haver?

O verbo “haver” nos sentidos de “existir”, “acontecer”, “ocorrer” é um verbo impessoal, ou seja, não possui sujeito, e é empregado na terceira pessoa do singular, independente do tempo verbal. Veja: a) Havia pássaros no céu. b) Há muitas vagas ainda.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Deve haver exemplos.?

Veja os exemplos:
  • Havia muitas pessoas na sala.
  • Há vários problemas na empresa.
  • Deve haver vários problemas na empresa. (“vários problemas” é apenas um complemento do verbo)
  • Tem havido vários problemas na empresa. (“vários problemas” é apenas um complemento do verbo)
  • Está havendo vários problemas na empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estrategiaconcursos.com.br

É correto dizer "há de haver"?

Devemos usar o "há" quando o verbo haver é impessoal – sem sujeito – e o seu sentido é de existir. O "há" representa uma forma do verbo haver. Se surgir dúvida entre o há ou a, deve se usar o "há" quando o verbo haver assumir o sentido de existir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Tem algo haver?

Tem a ver ou tem haver: qual o correto? O correto é a expressão “tem a ver”, que significa “está relacionado(a)” com alguma coisa ou “diz respeito” a algo. Por conseguinte, não existe a expressão “tem haver” na língua portuguesa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br