É certo dizer mais bem?
MAIS BEM ESCRITA? ou MELHOR ESCRITA? Antes de particípios com função adjetiva, deve-se usar a expressão adverbial “mais bem”. Nesse caso, “escrita”, particípio do verbo “escrever”, assume o valor de um adjetivo.É certo falar mais melhor?
Sabendo que "melhor" e "pior" são comparativos ou superlativos relativos de superioridade, entendem-se por redundantes construções como "mais melhor" ou "mais pior".É correto dizer mais mal?
Mais uma vez, o uso das expressões está adequado, segundo a gramática normativa. O advérbio “mal” também possui a forma sintética do comparativo (pior) e, na presença de particípios adjetivos, recomenda-se o uso de “mais mal”.Será melhor ou mais bem?
Melhor é utilizado com formas verbais em geral, mais bem com o particípio passado ou adjetivo verbal.MELHOR ou MAIS BEM? Quando usar a expressão 'mais bem'?
Quando usar mais bem ou mais mal?
'Mais mal' ou 'pior'? Tanto é correcto mais bem como melhor. Mas é preferível usar-se mais bem, quando estas duas palavras formam corpo: mais bem feito. É como se disséssemos: feito mais bem.Quando deve se usar o mais?
Quando usar maisComo vimos, 'mais' pode ser usado para transmitir a ideia de maior quantidade, excesso ou intensidade. A depender do seu uso, pode ser uma conjunção, advérbio de intensidade, preposição, etc. Em alguns casos, quando inserido no plural, o termo pode expressar os demais ou os outros.
É errado dizer mais bom?
No caso do comparativo de superioridade, quatro adjetivos não aceitam o uso do advérbio “mais”. São eles: “grande”; “pequeno”; “bom”; “ruim” (não se fala “mais grande” nem “mais bom”, por exemplo).Quando se usa mais bom?
Os exemplos acima mostram que, ao se compararem qualidades ou atributos de um mesmo ser, é possível fazer uso de “mais bom” e “mais mau”.Por que não se deve dizer mais melhor?
Acontece que, no caso do comparativo de superioridade, quatro adjetivos não aceitam o advérbio “mais”. Trata-se dos adjetivos “grande”, “pequeno”, “bom” e “ruim”, com as seguintes formas, respectivamente: “maior”, “menor”, “melhor” e “pior”.É correto falar muito bom?
É correto nos dirigirmos às pessoas com a expressão «muito bom dia» ou «muito boa tarde» ou «muito boa noite»? O uso do advérbio muito como determinante do adjetivo está correto, tratando-se da construção do grau superlativo absoluto analítico, como em «muito quente» ou «muito frio».É correto dizer muito melhor?
3 – bom → melhor [e não "mais bom"] → «muito melhor»; 4 – grande → maior [e não "mais grande"] → «muito maior»*. Por outras palavras, é sempre possível usar o advérbio muito com qualquer forma que os adjetivos tomem no grau comparativo.É correto dizer mais legal?
→ “Mais” faz referência à soma e, na maioria das vezes, é utilizado como um advérbio de intensidade. Faça a troca, neste caso, por seu antônimo, “menos”. Exemplificando o sentido das palavras: Carla é a mais (menos) bonita, mas (porém) Renata é a mais legal.Quanto mais melhor ou quanto mais melhor?
A frase «Quão mais, melhor» é incorreta, não podendo funcionar como alternativa a «Quanto mais, melhor». Os operadores quanto e quão podem ser usados em construções comparativas, surgindo no segundo termo de comparação.É mais tudo bem ou Mas tudo bem?
“Mas” é, principalmente, uma conjunção adversativa, já “mais” é advérbio de intensidade. Utilizamos a palavra “mas” como sinônimo de “porém” e para enfatizar uma ideia. Usamos “mais” para indicar intensidade e como sinônimo de “novamente”.Qual significado de mais melhor?
Comparativo de superioridade de bem; mais bem.Quando é que se usa mais?
Quando usar “mais”? A palavra "mais", escrita com vogal I no meio, é um advérbio; portanto, é usada para caracterizar a ação de um verbo, um adjetivo ou outro advérbio. Esse advérbio é de intensidade, indicando maior ênfase daquilo que caracteriza ou maior quantidade de algo. Nesses casos, "mais" é antônimo de "menos".É melhor ou é mais bem?
Melhor é comparativo de bom; mais bem é comparativo de bem. O lógico, portanto, será dizermos "mais bem preparado", comparativo de "bem preparado".Quando se usa mais bem?
Na ocorrência de expressões adjetivas com verbos no particípio, utiliza-se a expressão “mais bem”, ao invés do advérbio “melhor”. O uso da expressão é correto nessa situação porque o “mais” se refere à expressão “bem preparado”.É correto dizer mais ruim?
É errado falar a expressão 'mais ruim'?E pior é, na verdade, o superlativo de mau, e não de ruim', explica.
Como se referir a algo muito bom?
O professor Pasquale explica que ótimo é superlativo de algo bom. Já excelente é quem excele, ou seja, se destacar muito.Quando devemos usar Mas ou mais?
Diferença de “mais” e “mas”Neste caso, “mas” é usado com um sentido de “porém”, “contudo”, “todavia”, indicando oposição. E “mais” traz a ideia de adição, aumento.