É correto dizer "muito menos"?

A forma correta é «muito menos», mesmo quando menos acompanha um substantivo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

O que quer dizer a expressão "muito menos"?

Muito menos significa que alguém sairá machucado dessa situação. É só um elogio que você pode ler nos comentários de fotos postadas em redes sociais. A expressão tem a intenção de sugerir que a beleza da modelo em questão é tanta que humilha, "pisa" em quem está vendo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em extra.globo.com

O que substitui muito menos?

“Tampouco” é um advérbio empregado para reforçar uma negação expressa anteriormente. Tem sentido equivalente a “também não”, “nem”, “muito menos”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

É correto falar muito mais?

Muito mais, 1 - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Dei-lhe «muito mais coisas» ou dei-lhe «muitas mais coisas»? Tanto é correcto dizermos muito mais coisas, como muitas mais coisas. a) Em muito mais coisas, o elemento muito encontra-se ligado ao advérbio mais para o intensificar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Como usar muito menos?

A forma correta é «muito menos», mesmo quando menos acompanha um substantivo. Na língua falada, é possível ouvir "muita" em lugar de muito, sobretudo quando o advérbio modifica adjetivos: «uma praia "muita" grande». É um uso que a norma não aceita.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

7 SINAIS DE PESSOAS INTELIGENTES DEMAIS

Quando usar a palavra menos?

Na maior parte dos usos, “menos” é um advérbio de quantidade – assim como “muito”, “pouco”, “bastante”, “mais”. Dentro dessa classificação, ele faz parte dos advérbios invariáveis, ou seja, que não flexionam de acordo com os substantivos que o acompanham.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

É errado falar muito pouco?

'Muito pouco' ou 'pouquíssimo'?

O professor Pasquale destaca que é perfeitamente possível usar 'muito pouco'. Ele acrescenta que, nesse caso, o 'muito' reforça o 'pouco'. É possível usar a forma composta 'muito pouco' ou a forma sintética 'pouquíssimo'.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cbn.globoradio.globo.com

É certo falar menos pior?

“Pior”, como já dissemos, tem, no seu bojo, a noção de “mais ruim”. Logo, falar “menos pior” seria como se falássemos “menos mais ruim”, empregando-se ao mesmo tempo o comparativo de inferioridade “menos” e o comparativo de superioridade “mais”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

É correto falar muito melhor?

No caso em que os adjetivos têm formas sintéticas de comparativo (pior, melhor) basta juntar muito: 2 – mau → pior [e não "mais mau"] → «muito pior»; 3 – bom → melhor [e não "mais bom"] → «muito melhor»; 4 – grande → maior [e não "mais grande"] → «muito maior»*.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

É correto falar tão pouco?

► Tão pouco:

Formada pelo advérbio “tão” e pelo pronome indefinido ou advérbio de intensidade “pouco”, a expressão tão pouco pode ser substituída por expressões como “pequeno”, “muito pouco” ou “pouca coisa”. Como advérbio, “pouco” modifica um verbo e não varia. Veja os exemplos: Estudamos tão pouco hoje!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br

O que é Narnia, Gíria?

Izabela sugere ao vilão adotar expressões como “Nárnia”, uma espécie de “sair do armário”, para que ninguém desconfie da sua condição sexual, a qual ele tanto esconde: - Ele também pode usar “abafar”, para ignorar ou esquecer um fato, e “ferver”, quando quiser agitar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em extra.globo.com

Quando usar tampouco?

Tampouco é um advérbio usado para reforçar uma negação. Significa "e também não".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjsc.jus.br

É correto falar muito grande?

Nenhum português que fale bem a sua língua, diz "mais grande"! Isso não é aceitável na nossa língua! A forma correta será sempre "maior".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.quora.com

É errado falar mais bem?

Então, quando há verbetes no particípio, o uso da expressão “mais bem” é recomendado. Ainda que haja sensação de erro gramatical, os estudiosos da língua garantem que essa é a maneira mais aconselhada para elaborar uma sentença.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em escreverbem.com.br

É errado dizer "mais melhor"?

Sabendo que "melhor" e "pior" são comparativos ou superlativos relativos de superioridade, entendem-se por redundantes construções como "mais melhor" ou "mais pior". Mas há quem se esqueça de que "menos pior", construção que vez ou outra se insurge até em bons textos, também não se sustenta de um ponto de vista lógico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibular.uol.com.br

É correto dizer "muito maior"?

"Maior" é superlativo de superioridade sintético. Equivale a dizer, por exemplo, "mais grande", o qual é usado em casos restritos apenas. O correto mesmo é utilizar apenas "maior". .
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em profes.com.br

É correto falar muito pouca gente?

A forma correcta será muito pouca gente, pois nessa expressão muito é advérbio, logo é invariável, tal como todos os advérbios.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em flip.pt

É certo falar menos ruim?

O Professor Pasquale responde a dúvida de um ouvinte. Quando se diz 'menos ruim' tudo bem. No caso, quando se fala 'menos pior' entende-se que 'pior' já é uma forma de superioridade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cbn.globoradio.globo.com

É certo falar menas?

Outra palavra usada de forma equivocada é menas. O uso correto é menos, advérbio de intensidade, que não varia no gênero, sendo acompanhado de substantivo masculino ou feminino, por exemplo: Há menos pessoas no local, entre ontem e hoje.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em colegiomonforte.com.br

Faz cinco anos ou faz cinco anos?

Porém, quando o verbo “fazer” indica tempo decorrido ou temperatura, ele se torna invariável ou impessoal. Isso quer dizer que ele deve ser usado sempre no singular. Desse modo, o correto é dizer ou escrever “Faz cinco dias que não como carboidrato”, e não “Fazem cinco dias que não como carboidrato”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Qual é correto, menos ou menas?

Não. E a explicação é bem simples, menos não deve concordar com nenhuma palavra, pois não deve sofrer variação. Com isso, menas é uma “palavra fantasma”, por isso, deve ter seu uso eliminado, pois de acordo com a norma padrão, seu uso é inadequado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br