Os dois estão corretos! Falamos o logo quando nos referimos ao logotipo (substantivo masculino) e a logo quando falamos da logomarca (substantivo feminino).
LOGO, como advérbio, significa imediatamente, sem tardança: "Cumpre ir logo chamar o médico." Na Língua Portuguesa falada no Brasil, a locução "logo mais" indica "mais tarde", "daqui a alguns minutos", "daqui a pouco", "em tempo imediatamente seguinte a outro", "numa série", "após".
Como usar a palavra logo na frase? Desde logo: desde aquele momento; logo, portanto. Logo que: no momento em que; assim que; mal. Cita o Aurélio, a esse uso, um trecho machadiano, com as Crônicas de Lélio: “Ontem, logo que tive a notícia da crise ministerial, recolhi-me a casa para esperar os acontecimentos.”
Um logotipo é a cara da sua empresa. Ele é a identidade visual da sua marca. Você pode usá-lo para fazer o marketing da sua empresa online (em um site, em redes sociais, em um blog, etc.) ou offline em feiras, ímãs de carro, sinalizações ou roupas como polos e camisetas.
Teste de Logotipos de Suas Marcas Preferidas: Será que Você Vai Passar?
Quando usar logo e Sublogo?
Qual a diferença entre logotipo e submarca? Logotipo: É a imagem que representa a empresa, produto, negócio,vai em todos os seus materiais gráficos. Submarca: É uma versão reduzida e circular do logotipo principal.
Como se trata de uma gíria, uma locução informal utilizada por jovens, está valendo. “Logo menos” deve passar bem longe das redações de vestibular, mas não deixa de ter seu lado lúdico e espirituoso.
Tem vírgula depois do logo? As demais conjunções conclusivas (logo, portanto, por conseguinte, etc.) podem encabeçar a oração, ou pospor-se a um dos seus termos. À semelhança das adversativas, escrevem-se, conforme o caso, com uma vírgula anteposta, ou entre vírgulas.
Neste contexto, logo é um advérbio de tempo; com efeito, nesta situação, significa «de um tempo imediato; imediatamente, prontamente; de pronto, com presteza», como na frase «Deixe de preguiça e faça logo o que tem de fazer».
O designer gráfico é o profissional que cria elementos visuais, como logotipos, layouts, e imagens, para comunicar mensagens de forma atraente e eficaz, seja em mídia impressa ou digital.
O que quer dizer a expressão volto logo? Portanto, no Brasil, em contexto apropriado, se disser: «Volto logo», os interlocutores percebem «volto já», enquanto, em Portugal, «volto logo» quer dizer «volto mais tarde».
Mais logo é que está certo, e não logo mais. Mais tarde, expressão quase equivalente, implica tempo mais dilatado ou no próprio dia, enquanto mais logo só vale para o mesmo dia, como é sabido, tal como o simples logo.
Com o passar do tempo, surgiram diversas locuções (conjunto de palavras) em união a LOGO: “Até logo mais”: sinônimo de “até logo”, cumprimento de despedida que se usa quando se espera rever proximamente o interlocutor; até mais tarde; até breve.
O que é logo e Sublogo? Logotipo Principal: Representação da marca composto por ícone, nome e subtítulo. Logotipo Secundário: Versão horizontal do seu logotipo. Sublogo: Versão reduzida do seu logotipo em formato circular.
Como usar a submarca? As submarcas são utilizadas para diferenciar os produtos. Por exemplo, a Toyota tem uma marca subsidiária chamada Tacoma (caminhões de médio porte). E o cliente se lembra desse nome e o associa à Toyota.
Vertical ou empilhado (também conhecido como logotipo secundário) é uma versão reduzida, reduzida e empilhada de seu logotipo principal. E são a solução perfeita para quando seu logotipo principal não for adequado devido a restrições de espaço.