No cotidiano, usar "pros" e "pras" em vez de "para os" e "para as" é perfeitamente possível. Os termos estão, inclusive, no dicionário. Em textos técnicos, eles devem ser evitados.
"Pra", "pro", "pras" e "pros" são contrações de "para a", "para o", "para as" e "para os". Ao escrever, devemos optar pela forma "para", exceto em textos especiais (letra de música, poemas, frase de publicidade, cartas pessoais, e-mails), onde podemos usar o “pra” se quisermos. Na fala, aceita-se o uso da forma "pra".
Quando vai viajar pro Brasil - Mais usada na linguagem falada. "Pro" é a contração de "para o". Quando vai viajar para o Brasil - Formal, comum na linguagem escrita. Quando vai viajar ao Brasil - Formal, também usada na linguagem escrita e em contextos mais formais.
Você pode tomar Prós tanto pela manhã quanto à noite, com quantidade suficiente de líquido para engolir o comprimido, com ou sem alimentos. Utilize o produto apenas pela via de administração indicada, ou seja, somente pela via oral. Este medicamento é de uso contínuo.
É o Serviço Federal de Processamento de Dados que foi criado a partir da Lei Nº 4.516 de 1º de dezembro de 1964. Surgiu da necessidade de processamento de dados e tecnologia da informação do governo brasileiro, proporcionando soluções inovadoras à sociedade.
Já as correspondentes formas átonas (pos, pre, pro), co e re não levam hífen, unem-se ao segundo elemento mesmo se este for iniciado por o ou e: pospor, prever, preestabelecer, predeterminado, promover, coorganizar, coordenar, cooperação, coirmão, coorganizador, reedição, reeleição, reempossar.
A diferença é que "é" é verbo. Trata-se de uma flexão do verbo "ser" na terceira pessoa do singular do presente do indicativo. Já "e" é uma conjunção. Trata-se de uma conjunção coordenativa aditiva, pois liga orações, estabelecendo um acréscimo de ideias ou informações.
O que é proatividade? Em linhas gerais, a proatividade é a capacidade que uma pessoa tem de resolver problemas de maneira autônoma e antecipada. Ou seja: uma pessoa proativa é aquela que tem a capacidade de olhar os processos e enxergar formas de melhorá-los – ainda que ninguém tenha apontado um caminho.
O prefixo pró- tem origem latina e exprime as ideias de "diante de", "sobre", "a favor de", "segundo", "conforme". Obs.: se o prefixo não for autônomo, não haverá hífen.
A palavra “faz” se refere à terceira pessoa do singular, no presente do indicativo, do verbo “fazer”. Portanto, dizemos ou escrevemos: “ela faz” ou “ele faz”. Já o termo “fazem” corresponde à terceira pessoa do plural do verbo “fazer”, no presente do indicativo, isto é, “eles fazem” ou “elas fazem”.
b)os prefixos tônicos acentuados graficamente “pós-”, “pré-”, “pró-”, quando o segundo elemento tiver vida à parte: Exemplos do Acordo Ortográfico: pós-graduação, pós-tônico, pré-escolar, pré-natal, pró-africano, pró-europeu.
O que significa ser pró a alguma coisa? Em prol é uma expressão usada no sentido de estar ou ser a favor de algo ou alguma coisa, assim como está a par de sua defesa.