É direito do consumidor ter a senha do roteador?
É direito do consumidor ter acesso a estas configurações se quiser. Não quero ter que entrar em contato toda vez que eu precisar alterar a senha do wi-fi ou necessitar algum tipo de configuração avançada (bloqueio de usuários, por exemplo).Quem pode ter acesso ao histórico do roteador?
Os registros do roteador documentam sua atividade na web. Embora o modo de navegação anônima impeça que o navegador grave sua atividade, o roteador ainda terá esse registro. Qualquer pessoa que tenha acesso a esses registros do roteador poderá ver seu histórico de pesquisa.Quais são os direitos do consumidor de internet?
9 principais direitos do consumidor online
- Direito de arrependimento de compra.
- Devolução e troca.
- Cumprimento da oferta.
- Transparência na propaganda.
- Atendimento eficiente.
- Direito de acesso às informações da empresa.
- Direito de acesso às informações do produto.
- Segurança no pagamento.
Sou obrigada a devolver o modem?
Normalmente as empresas fornecem esses equipamentos em regime de comodato, ou seja, um empréstimo sem custo para o cliente, que ao fim do contrato deve ser devolvido à operadora.Como SABER quem está USANDO meu WIFI e Bloquear Intruso
O que acontece se não devolver o roteador?
Multa de 500 reais por causa do aparelho roteador!Quanto tempo a operadora tem para retirar o equipamento?
A prestadora deverá retirar os equipamentos em, no máximo, 30 dias contados da solicitação de desativação do serviço.O que diz o artigo 35 do Código Defesa consumidor?
O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.O que fala o artigo 42 da Lei do consumidor?
Código de defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.O que o direito diz sobre a privacidade na internet?
Art. 10. A guarda e a disponibilização dos registros de conexão e de acesso a aplicações de internet de que trata esta Lei, bem como de dados pessoais e do conteúdo de comunicações privadas, devem atender à preservação da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das partes direta ou indiretamente envolvidas.Quem pode ver o que eu faço na internet?
Sim, seu provedor de Wi-Fi, também chamado de provedor de serviços de Internet (ISP), pode ver o que você pesquisa e quais sites visita, mesmo quando estiver no modo de navegação anônima.É verdade que dá para ver o histórico fica salvo no roteador?
É verdade que o histórico de pesquisa fica no roteador? Então sim. Alguém pode encontrar seu histórico de pesquisa por meio de um log do roteador.Porque tem gente que compra roteador usado?
Roteadores usados guardam segredos corporativos, revela pesquisa. Roteadores corporativos usados podem guardar credenciais de acesso, informações de rede e outros dados sigilosos dos antigos proprietários que podem ser acessados posteriormente. É o que releva uma pesquisa feita pela ESET, divulgada na terça-feira (18).Quando posso processar a empresa de internet?
O artigo 20 do CDC estabelece que o provedor de serviços é responsável por vícios de qualidade e que o consumidor pode exigir correção ou rescisão do contrato. Se os meios extrajudiciais não funcionarem, é possível ingressar com uma ação judicial, sendo necessário reunir provas que demonstrem as falhas no serviço.Como proibir o acesso remoto do roteador?
Passo a Passo para desativar o acesso remoto do roteador TP-Link
- Abra o navegador e entre no endereço IP do roteador. Por padrão, é 192.168.1.1 ou 192.168.0.1.
- Clique em Security e depois em Gerenciamento remoto ou Remote Management IP Address.
- Desmarque a caixa de seleção “Ativar o acesso da WAN”.
- Clique em Salvar.
O que não fazer com o roteador?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
O que diz o artigo 51 do Código de Defesa do Consumidor?
Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos.Quais são os 7 direitos básicos do consumidor?
Direitos Fundamentais do Consumidor
- Direito à segurança. Garantia contra produtos ou serviços que possam ser nocivos à vida ou à saúde.
- Direito à escolha. ...
- Direito à informação. ...
- Direito à ser ouvido. ...
- Direito à indenização. ...
- Direito à educação para o consumo. ...
- Direito a um meio ambiente saudável.