É normal o dente ficar dolorido ao toque após canal? Sim, é normal sentir alguma sensibilidade ou dor ao toque após um tratamento de canal. Isso geralmente diminui em alguns dias.
Isso ocorre porque o procedimento envolve a remoção da polpa dentária, que é responsável por provocar a dor. Embora a inflamação seja uma resposta natural do organismo ao procedimento, pode resultar em desconforto ao tocar o dente.
Se a dor ao mastigar persistir mesmo após muitos dias ou meses, surgem algumas possibilidades: Infiltração e recontaminação do canal. Isso ocorre devido ao atraso para fazer a restauração definitiva; O canal feito pode não ter sido suficientemente descontaminado.
O dente está “morto”, porém pode ser cariado como antes
Feito o tratamento de canal, muitos pacientes acreditam que o dente não terá mais cáries. Bom, o que acontece é que, no tratamento endodôntico, a polpa é removida e os canais são obturados.
VOCÊ FEZ TRATAMENTO DE CANAL E CONTINUA SENTINDO DOR NO DENTE? É NORMAL ISSO ACONTECER? VEM VER!
Qual a durabilidade de um canal Dentario?
Os dentes com canais tratados podem durar a vida toda, quando bem realizado por um profissional especializado. Entretanto, é importante ter consciência de que este dente ainda pode ser acometido por cárie, e para evitar problemas é preciso manter uma boa higiene bucal e realizar consultas regulares ao dentista.
O que é um tratamento de canal dentário? O tratamento de canal, ou simplesmente canal dentário, é um procedimento que consiste na retirada da polpa do dente, um tecido encontrado na parte interna da raiz. Geralmente, ele é indicado quando existe uma cárie em processo avançado e que já causou danos na polpa dentária.
“Nesse caso, a mobilidade é natural e faz parte do processo de reposicionamento dos dentes causados pelo aparelho ortodôntico. É comum os pacientes reclamarem sobre a sensação de dentes moles logo quando começam a usar o aparelho ou após as manutenções”, esclarece a dentista.
O Youtube Analytics é uma ferramenta de acompanhamento de métricas que todo canal possui, ou seja, é ela que vai te dizer se o seu canal está indo bem ou não, se está crescendo rápido ou devagar. – Como as pessoas chegaram até o seu vídeo (redes sociais, pesquisas no Youtube, vídeos relacionados…)
É comum sentir algum desconforto e dor nos primeiros dias após o tratamento de canal devido à inflamação causada pelo procedimento. Essa dor tende a diminuir e desaparecer em cerca de 2 a 3 dias. Caso a dor persista ou seja intensa, é importante entrar em contato com o dentista para avaliação e orientação adequada.
Portanto sim, um dente tratado endodonticamente pode ter cárie, e como ele não tem mais a percepção de dor devemos ter um cuidado maior e procurar um cirurgião dentista regularmente para investigar a presença de cárie.
Sim, é possível. Casos em que existe a necessidade de refazer o tratamento de canal o índice de sucesso é extremamente mais baixo do que na primeira cirurgia. Isso acontece porque o processo cirúrgico altera naturalmente o dente e pode dificultar a sua cicatrização após uma segunda cirurgia.
O dente latejando vai muito além de um mero incômodo e pode acbar prejudicando a rotina, pois é um sintoma que está associado à inflamação do nervo dentário (pulpite). Essa estrutura é a parte mais interna e sensível do dente, sendo composta por vasos sanguíneos e nervos que fortalecem a arcada dentária.
O que pode ocorrer é um leve incômodo para a pessoa, porém esse incômodo não é devido ao curativo e sim outros problemas apresentados. Um problema que pode gerar essa dor é quando a estrutura dentária fica danificada e, consequentemente, ocorre maior sensibilidade na região bucal.
Gosto ruim pode ser da exposição do material obturador dos canais. Algumas medicações intracanais não muito usuais hoje podem justificar este gosto ruim. Tem que se avaliar o comprometimento da obturação dos canais com esta possível exposição onde pode ocorrer recontaminação.
Muitas vezes o dentista observa a presença de uma lesão periapical pela radiografia e isso já é o suficiente para indicar o retratamento. Importante lembrar que logo após o tratamento de canal (1 ou 2 semanas), o dente ainda pode apresentar certo desconforto e este deve ir diminuindo com os dias até não doer mais nada.
“Um tratamento endodôntico mal conduzido implicará em dor, infecção persistente, e até mesmo outras consequências mais graves como lesões em torno da raiz, comprometimento da região e disseminação da infecção para tecidos, ossos e órgãos”.
Um dente com canal pode cair? Sim, um dente com canal pode cair, especialmente se estiver fragilizado ou se houver uma infecção não tratada. É importante manter visitas regulares ao dentista para monitorar a saúde dos dentes tratados com canal.
A resposta é simples: o dente fica “oco” quando tem seu canal tratado, e portanto fica mais frágil. Dessa forma, ao realizar apenas uma restauração no local, o dente não tem resistência suficiente para resistir aos esforços de mastigação.
insere a guta-percha, material em forma de cone feito de borracha, no canal, selando com cimento endodôntico; em alguns casos, insere um pino de plástico ou metal para dar apoio estrutural; ao final, pode incluir ainda uma coroa sobre o dente para restaurar seu formato e aparência naturais.
Em média, o custo de um tratamento de canal pode variar entre R$ 250 a R$ 1.000. Entretanto, vale lembrar que, em alguns casos, pode ser necessário realizar outros procedimentos dentários, como restaurações ou coroas, para completar o tratamento, o que pode aumentar o custo total.
Olá. Se o dente precisa ser submetido a um tratamento de canal, faça o quanto antes, para que você não corra o risco de perdê-lo. O dente só deverá ser extraído, quando não houver mais possibilidade de salvá-lo =D.