Quem tem que ter CCM?
Devem inscrever-se no CCM todas as pessoas físicas prestadoras de serviço (que exercem uma atividade econômica na forma de trabalho pessoal, sem relação de emprego, conhecidas como autônomas) e as pessoas físicas que exercem o comércio ambulante.Tem que pagar o CCM?
- A taxa é cobrada em função de fiscalização, portanto a inatividade não se aplica para efeitos de dispensa de pagamento do valor cobrado. Caso a empresa estiver inativa e não houver interesse em sua continuidade, recomenda-se que cancele o CCM para evitar taxas e multas indesejadas.O que é CCM é o mesmo que Inscrição Municipal?
O que é a Certidão da Inscrição Municipal? Pode ser conhecida também como: Cadastro Mobiliário, Inscrição Municipal, CCM (Cadastro do Contribuinte Mobiliário), Alvará, entre outras denominações que representam o mesmo significado, dependendo da aplicação e da localidade.O que é o CCM de uma empresa?
Cadastro de Contribuintes Mobiliários - CCM.É necessário alvará da prefeitura e CCM para ser Perito Judicial?
Qual a finalidade do CCM?
Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) - Orientações Gerais. O que é o Cadastro de Contribuintes Mobiliários - CCM? É o cadastro da Secretaria da Fazenda do Município de São Paulo onde são registrados os dados cadastrais de todos os contribuintes de tributos mobiliários do Município.Quem tem CNPJ pode ter CCM?
Portanto, para exercer novamente a atividade no município será necessário solicitar um novo CNPJ através do portal do empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/) e consequentemente será gerado automaticamente, em até 30 dias, um novo CCM.Como saber se eu tenho CCM?
Acesse os serviços de inscrição, atualização e cancelamento de inscrição no CCM, emita a Ficha de Dados Cadastrais e a Declaração Cadastral e obtenha outras orientações sobre o Cadastro de Contribuintes.O que substitui a inscrição municipal?
Para as empresas do Distrito Federal o CFDF é o registro que substitui a inscrição estadual e a inscrição municipal. O que é CAD ICMS? Esse é um banco de dados que a SEFAZ mantém trazendo informações sobre o contribuinte e auxiliando na fiscalização de suas atividades.Qual a diferença entre CCM e MEI?
O MEI é obrigado a se registrar em São Paulo? Sim. Toda atividade exercida na cidade de São Paulo precisa ser registrada junto à Prefeitura. No caso do MEI, será emitido automaticamente o registro, que é o CCM – Cadastro do Contribuinte Mobiliário.Como obter o CCM?
Para a inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) para Pessoas Físicas obtenha o formulário e a relação de documentos no Portal SP 156 – CCM Inscrever PF ou PJ (casos que não estão no VRE), também via internet.Onde encontrar o CCM de uma empresa?
O número é fornecido no momento de cadastramento do CNPJ junto com os órgãos regulamentadores das atividades no município.Sou obrigado a pagar Taxa de fiscalização de estabelecimento?
A TFE deve ser paga: No início do funcionamento do estabelecimento e, nos exercícios posteriores, anualmente, com vencimento em 10 de julho; E, ainda, quando houver mudança da atividade que implique novo código.Para que serve a inscrição municipal?
Para que serve a Inscrição Municipal? A Inscrição Municipal serve para garantir a fiscalização do pagamento de tributos municipais, como o ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). É ela que garante que um CNPJ está inscrito na Prefeitura, de forma que não possa sonegar os devidos impostos.Quem é isento de pagar o ISS?
A Lei 14.864/2008 concede isenção do pagamento do Imposto sobre Serviços (ISS), a partir de 1º de janeiro de 2009, aos Profissionais Liberais e Autônomos, quando prestarem os serviços descritos na lista do “caput” do art. 1º da Lei 13.701/2003, com as alterações posteriores.Para que serve CCM prefeitura?
O Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM) serve para registrar os dados cadastrais de todos os contribuintes de tributos mobiliários do Município. O CCM deve ser efetuado pelas pessoas físicas que exercem uma atividade econômica na forma de trabalho pessoal, sem relação de emprego (profissionais autônomos).Qual a diferença entre alvará e inscrição municipal?
O alvará de funcionamento é o passo que vem depois da Inscrição Municipal no processo de abertura de uma empresa. Ele é um documento que permite que as atividades sejam exercidas. Todas as empresas que têm sede fixa precisam de um alvará — é ele que autoriza que o negócio funcione naquele local.Qual documento mostra a inscrição municipal?
Como consultar o número da Inscrição MunicipalA forma mais direta é verificar no seu alvará de funcionamento, aquele documento obrigatório em alguns estabelecimentos.