O que a Bíblia fala sobre o casamento civil?
A Bíblia respeita e encoraja o casamento, porém não diz que Deus o considera válido apenas quando oficializado num cartório. Assim, casais que vivenciam a intimidade conjugal sem os protocolos do casamento civil não estão em promiscuidade, prostituição ou outro tipo de pecado sexual.Qual é o casamento válido para Deus?
O casamento eterno precisa ser realizado por alguém que possua o poder para selar. O Senhor prometeu: “Se um homem se casar com uma mulher (…) pelo novo e eterno convênio (…) por aquele que foi ungido (…) e se guardarem [o convênio do Senhor] estará em pleno vigor quando estiverem fora do mundo” (D&C 132:19).Qual casamento é válido para Deus, o religioso ou civil?
O casamento religioso terá efeitos jurídicos desde a sua celebração, e não do registro em cartório civil.Qual é o verdadeiro casamento para Deus?
Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus.CASAMENTO NO CARTÓRIO VS CASAMENTO NA IGREJA
É pecado não casar na igreja?
Sem casar-se na Igreja, o homem e a mulher com vida sexual ativa estão cometendo o pecado de fornicação, que atenta diretamente contra o sexto mandamento: “Não pecar contra a castidade”.É pecado casar fora da igreja?
Portanto, a regra geral é de que não é possível aos católicos casar-se fora de lugares sagrados. Há uma importante razão espiritual para isso: o matrimônio é um vínculo natural que, entre os cristãos (sejam eles católicos ou não), foi elevado à dignidade de sacramento por Cristo Senhor (cân.Porque o casamento no civil é válido para Deus?
Isso porque o casamento civil não está vinculado à Igreja. É o que diz o artigo 1.512 do Código Civil: “o casamento é civil e gratuita a sua celebração”. É por exceção, na verdade, que a lei confere validade ao casamento religioso.Porque a igreja exige o casamento civil?
Ela sempre exigiu o casamento na Igreja, porque é um sacramento, e sempre pede que haja o casamento no civil para que se garanta no futuro o direito dos filhos aos bens dos pais.Quem é casado só no civil pode comungar?
A resposta é não.Quem é casado só no civil está em adultério?
Só está livre para um casamento quem nunca se casou ou quem se divorciou em decorrência do adultério da parte do outro cônjuge (Mateus 19:9). Sendo assim, aqueles que se casaram apenas no civil não estão em adultério.Pode casar apenas no civil?
Pois saiba que muitas pessoas têm optado por formalizar o casamento apenas no civil, dispensando a cerimônia religiosa. Nesses casos, o casamento acontece no próprio cartório. O procedimento é pouco burocrático, além de ser bastante econômico e rápido.É pecado morar junto sem ser casado?
O casamento é uma aliança para a vida toda entre um homem e uma mulher. O relacionamento sexual fora do casamento é considerado pecado, segundo a visão cristã. Em 1 Coríntios 7:9, a Bíblia diz que se um casal quer ter relações sexuais, deve se casar.Qual a diferença entre casar na igreja e no cartório?
O Casamento Civil é a cerimônia que une legalmente duas pessoas e é realizada apenas por um Juiz de Paz, seja no Cartório ou em outro local. Por outro lado, o Casamento Religioso com Efeito Civil incorpora o ritual religioso ao reconhecimento jurídico da união, garantindo todos os direitos previstos em Lei.O que Deus condena no casamento?
A ira, a mentira, o egoísmo, o orgulho, o abuso em todas as suas dimensões, a indiferença para com as necessidades do cônjuge e o divórcio.” Este versículo não está na Bíblia. Apenas aproveitei o estilo do escritor de Provérbios (Pv 6.16-19).Qual a importância do casamento civil para Deus?
Com base na declaração de Jesus podemos fazer a seguinte definição: Casamento é um vínculo sagrado entre um homem e uma mulher, instituído por Deus, firmado diante dEle e dos homens, consumado pela relação sexual e indissolúvel.O que vale o casamento civil ou religioso?
Sim, ambos têm validade como união civil. No caso do casamento religioso com efeito civil, alguns trâmites anteriores devem ser observados para que tudo fique em dia no cartório. Neste último caso, há também datas específicas a serem respeitadas.É bom que o homem não se case?
1 Coríntios 7:1-25 VFL. A respeito das coisas que vocês me escreveram, é bom que o homem não se case. Mas em vista da imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria esposa, e cada mulher o seu próprio marido.Qual o casamento certo para Deus?
Um casamento feliz, realizado e forte só é possível quando os dois permanecem unidos em Cristo. Afinal, o matrimônio é uma aliança sagrada que o casal assume perante Deus. Desde o princípio, o casamento foi instituído por Deus para expressar amor, compromisso, fidelidade e cuidado mútuo.É obrigatório casar no civil e na Igreja?
Embora não exista impedimento legal para que um casal contraia somente o matrimônio religioso, dispensando o ato civil, a Igreja Católica não recomenda e nem corrobora esta maneira, levando em conta principalmente a prudência.Pode casar ao ar livre?
Casamentos ao ar livre geralmente têm a cerimônia realizada em gazebos. Antes de contratar o espaço para sua festa, é importante avaliar o tamanho do gazebo. O ideal é ter um espaço para o “altar”, que permita aos fotógrafos e cinegrafistas fazer seu trabalho com tranquilidade. Por isso, ele não pode ser muito pequeno.O que a igreja fala sobre casamento civil?
Igreja católica e o casamento civilNenhuma igreja autoriza o casamento religioso sem a documentação do casamento civil. Exceto se for casamento religioso com efeito civil, que pode ser realizado fora do cartório, no caso, na igreja católica, porém, seguindo os trâmites legais.