É permitida a divulgação de advocacia?

O exercício da advocacia é incompatível com qualquer procedimento de mercantilização (CED, art. 5º). Nenhum tipo de publicidade de caráter mercantilista, que busca o lucro e oferece serviços como propaganda comercial, com intuito de captar causas e clientes, pode ser admitido pelo advogado.
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Pode fazer propaganda de advocacia?

Pode, mas com ressalvas. Por muito tempo, acreditou-se que a publicidade dos escritórios de advocacia era proibida pela OAB. Embora os serviços do profissional advogado sejam um bem de consumo, a advocacia não é uma atividade “varejista”, logo sua divulgação não deve ter traços mercantilistas.
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Como posso divulgar meu trabalho de advogado?

4 dicas para divulgar seu escritório de advocacia gratuitamente...
  1. 1 - Endomarketing. ...
  2. 2 - Seeding nas redes Sociais. ...
  3. 3 - Guest Post com Blogs. ...
  4. 4 - Cadastro em buscadores.
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O que diz o artigo 20 do Código de Ética da OAB?

Os advogados integrantes da mesma sociedade profissional, ou reunidos em caráter permanente para cooperação recíproca, não podem representar, em juízo ou fora dele, clientes com interesses opostos. Art. 20.
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É permitida a divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade dentro dos limites legais?

§ 3º É vedada a divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade.
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Marketing, publicidade e propaganda na advocacia: o que é permitido pela OAB?

O que diz o artigo 34 da OAB?

Art. 34. A divulgação pública, pelo advogado, de assuntos técnicos ou jurídicos de que tenha ciência em razão do exercício profissional como advogado constituído, assessor jurídico ou parecerista, deve limitar-se a aspectos que não quebrem ou violem o segredo ou o sigilo profissional.
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O que diz o artigo 7 do Estatuto da OAB?

7º São direitos do advogado: "A participação do advogado perante a comissão parlamentar de inquérito. (...) Registre-se, ainda, por necessário, que, se é certo que a Constituição atribuiu às CPIs 'os poderes de investigação próprios das autoridades judiciais' (CF, art.
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O que diz o Código de Ética da OAB sobre a publicidade na profissão?

Art. 39. A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.
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É vedada a divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade?

O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade.
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Quais são os meios de publicidade vedados pelo Código de Ética e Disciplina da OAB?

4, § 5º É vedada a publicidade a que se refere o caput mediante uso de meios ou ferramentas que influam de forma fraudulenta o seu impulsionamento ou alcance. Art. 5º A publicidade profissional permite a utilização de anúncios, pagos ou não, nos meios de comunicação não vedados pelo Art.
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O que o advogado pode divulgar nas redes sociais?

O Código de Ética diz que a publicidade deve ser sempre informativa, com textos ou vídeos que passem conteúdos relevantes sobre uma área do direito e que possam ajudar pessoas e empresas com informações preventivas ou com soluções jurídicas para o seu diaadia.
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Como fazer propaganda de escritório de advocacia?

Como fazer propaganda de escritório de advocacia?
  1. Utilizar as redes sociais. As redes sociais são ótimas ferramentas para divulgar o escritório de advocacia, desde que sejam respeitadas as regras do Provimento 205/2021. ...
  2. Criar um site ou blog. ...
  3. Participar de eventos e palestras. ...
  4. Investir em marketing de conteúdo.
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Como divulgar advogado no Instagram?

Para aumentar o número de seguidores no Instagram, os advogados devem postar conteúdo regularmente e usar hashtags relevantes para sua área de atuação. Eles também podem se conectar com outros profissionais do setor jurídico e potenciais clientes, seguindo suas contas e interagindo com seu conteúdo.
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Por que advogado não pode fazer propaganda?

Advogados podem fazer propaganda em redes sociais? Tendo uma rede social, surge a dúvida se é permitido ou não o advogado fazer propagandas. Vale destacar que desde o antigo Código de Ética da OAB, publicado em 1995, o advogado pode, sim, fazer propaganda e divulgar os seus serviços.
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O que é proibido no marketing jurídico?

O que é pode ser feito no marketing jurídico

É vedado o pagamento, patrocínio ou efetivação de qualquer outra despesa para viabilizar anúncios ou aparição em publicações como contrapartida de premiação ou ranqueamento.
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O que é proibido pela OAB?

Não é permitido utilizar cores extravagantes e chamativas em qualquer material, sejam peças gráficas, panfletos, cartões de visitas, placas de identificação ou no próprio site para advogados. Foque em cores séticas e neutras. Mais uma vez, a OAB recomenda sempre a discrição e a sobriedade.
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Quais as principais regras de publicidade na advocacia?

Quais são as principais regras da publicidade na advocacia?
  • É proibido veicular publicidade no cinema;
  • É proibido anunciar em espaços públicos, como em muros, elevadores;
  • É proibido distribuir panfletos ou fazer mala direta;
  • É proibido incentivar o litígio e promover, mesmo que indiretamente, a captação de clientes.
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Quais os meios lícitos de divulgação de publicidade do advogado?

No Brasil, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do país (OAB) define até quais são os meios lícitos de publicidade na advocacia:
  • internet;
  • correio eletrônico (e-mail);
  • todo o tipo de imprensa escrita;
  • placa de identificação do escritório;
  • papéis de petições, de recados e de cartas, envelopes e pastas.
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Pode usar a logo da OAB?

A logomarca é a assinatura institucional da OAB e deverá ser utilizada em todas as suas manifestações visuais. A marca deve ser aplicada em uma área livre de interferências ou margens. Para isso, deve ser reservada uma distância mínima das bordas externas da área ocupada pela marca.
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É vedada a publicidade profissional aos advogados?

§ 2º É permitida a utilização de logomarca e imagens, inclusive fotos dos(as) advogados(as) e do escritório, assim como a identidade visual nos meios de comunicação profissional, sendo vedada a utilização de logomarca e símbolos oficiais da Ordem dos Advogados do Brasil.
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Qual a diferença entre publicidade e propaganda na advocacia?

O marketing jurídico se difere da propaganda e publicidade justamente porque não é realizado de maneira generalizada, influenciadora e impositiva. Enquanto a propaganda impõe um produto, o marketing jurídico divulga o profissional de maneira ética, expondo suas qualidades, especialidades e profissionalismo.
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O que é vedado ao advogado?

§ 2º É vedada a inclusão de fotografias pessoais ou de terceiros nos cartões de visitas do advogado, bem como menção a qualquer emprego, cargo ou função ocupado, atual ou pretérito, em qualquer órgão ou instituição, salvo o de professor universitário.
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O que diz o artigo 133 da Constituição Federal?

Art. 133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.
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O que diz o artigo 28 do Código de Ética?

Art. 28. O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade. Art.
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É direito do advogado Comunicar-se com seus clientes?

Se prerrogativa profissional da Advocacia o direito de “comunicar-se com seus clientes, pessoal e reservadamente, mesmo sem procuração, quando estes se acharem presos, detidos ou recolhidos em estabelecimentos civis ou militares, ainda que considerados incomunicáveis”(lei 8906/94, art.
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