Alimentos cárneos, como salames, embutidos, presuntos e patês, podem somar um total de até 10 kg, enquanto o total de leite e derivados, como queijos e iogurtes, não deve ultrapassar os 5 kg ou 5 litros.
Animais, bebidas, comidas, remédios e até mesmo eletrônicos passam por uma regulamentação. Turistas estrangeiros e brasileiros agora estão oficialmente autorizados a trazer na bagagem na chegada ao Brasil itens como queijo, doce de leite, salame e bacalhau.
Boa notícia para os viajantes! A partir de hoje está liberada a entrada de passageiros e tripulantes no Brasil com produtos de origem animal na bagagem.
Já uma viagem de até 10 horas, sugerimos levar o queijo em um isopor ou bolsa térmica com gelo. Para viagens que levam dias, existe uma grande chance da qualidade do produto ser comprometida.
Segundo especialistas da Vale Fértil, a baixa disponibilidade de contêineres para as importações das azeitonas prejudicou a chegada da matéria-prima ao Brasil em 2021, afetando o mercado. Por outro lado, o crescimento da produção na Argentina, Peru e Espanha está permitindo a retomada das importações em 2022.
Desde 1º de janeiro de 2020, o limite de compras no exterior em viagens terrestres passou de 300 para 500 dólares. O limite de 500 dólares é único, por pessoa e por mês. Se você comprar 400 dólares no Paraguai, só poderá comprar mais 100 dólares na Argentina sem pagar excesso.
Pode trazer doce de leite da Argentina na bagagem de mão?
Limites também para o doce de leite
Para levar na mão, a soma dos doces de leite, além dos demais pastosos e líquidos que você quiser levar na cabine, não pode ultrapassar 1 litro. Isso inclui também perfumes e produtos de higiene pessoal. Acaba sendo mais vantajoso despachar o doce de leite junto com os vinhos.
Para viagens dentro do Brasil, o transporte de carnes, peixes e até mesmo camarões é permitido pela maioria das companhias aéreas. Assim, esses itens e outros congelados, como o açaí e o queijo, podem ser levados desde que acondicionados corretamente.
E se eu estiver fora e quiser trazer um queijo para o Brasil? Pode, desde que ele esteja dentro da embalagem original, com rotulação que permita ver sua marca e data de validade. Desde maio de 2016, cada passageiro com destino ao Brasil pode trazer até 10kg de queijo de longa maturação dentro da mala.
Também é permitido trazer laticínios, como queijos de longa maturação (no mínimo dois meses), doce de leite, manteiga, iogurte, leite UHT e em pó. Derivados de ovos são permitidos, desde que pasteurizados.
Em maio daquele ano, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estendeu a permissão a produtos de origem animal. Na prática, isso quer dizer que, atualmente, é possível trazer vinhos, salames, queijos, peixes, doce de leite e outras delícias estrangeiras na bagagem.
Antes do embarque para o Brasil, os queijos estrangeiros estão sujeitos a uma autorização especial de importação pelo governo brasileiro. O importador precisa, assim, solicitar uma Licença de Importação do Siscomex.
No caso de alimentos dentro do avião é preciso acondicionar na bagagem de mão, devidamente embalados e com a etiqueta de validade. A embalagem hermética evita derrame ou odores e é recomendada para quem pretende se alimentar enquanto voa.
Outra mercadoria que é imperdível trazer em uma trip da Argentina é o famoso doce de leite. E, a parte boa é que o limite para essa delícia é de até 5 kilos por pessoa.
Portanto, para quem curte batons, rímeis e as novidades da área, pode valer a pena comprar por aqui. Existem marcas de muito boa qualidade que não estão no Brasil ou são difíceis de encontrar. Entretanto, quanto ao preço, depende muito do comportamento do câmbio na economia de ambos os países.
Na sua mala de mão até 5 litros. Na despachada varios, mas pode ser tachada dependendo da quantidade de itens repetidos. Melhor coisa é consultar o regulamento da cia aérea com a qual viajará.
Mesmo que não deseje fazer compras, vale a pena conhecê-lo! Quanto aos produtos, o local possui um pouco de tudo: chocolates, doces, perfumes, cosméticos, maquiagem, óculos, bebidas alcoólicas, roupas de grifes, malas, eletrônicos, brinquedos etc.
Quantas garrafas de vinho posso trazer da Argentina 2023?
De acordo com a receita federal, os brasileiros podem trazer no máximo até doze litros, que dá uma média de dezesseis garrafas, tanto em uma viagem de avião, de navio ou via terrestre. E você pode dividir. colocando um pouco na bagagem despachada.
Conforme os órgãos, os produtos trazidos de forma irregular da Argentina podem trazer riscos à saúde pública, especialmente por não possuírem a garantia de qualidade no processo de produção. A polícia esclarece que é proibido importar produtos de origem vegetal que não possuam certificação fitossanitária.
Mamadeira e alimentos infantis: são permitidos apenas os industrializados e com a quantidade necessária para a duração do voo; Lanches e alimentos em geral: em viagens nacionais é permitido, desde que bem armazenados como chicletes, balas e chocolates.