Samurai (kanji: 侍 ) significa literalmente "aquele que serve", herança de quando eram subordinados diretamente ao imperador. Outro termo muito usado para se referir aos samurais é Bushi ( 武士 ), que significa literalmente "guerreiro". É a raiz da palavra Bushido ( 武士道 ), ou "Caminho do Guerreiro".
A palavra samurai significa “aquele que serve ao senhor”. Até o início do século XII, os samurais eram funcionários civis responsáveis pela cobrança de impostos nas zonas rurais e urbanas do Japão. Para exercer suas funções, os samurais utilizavam armaduras, além de armas, como espadas e arcos.
Os samurais foram uma classe de guerreiros que surgiu no Japão no século X, que prestaram serviços militares até o século XIX. Soldados da Elite e altamente treinados, eram adeptos ao uso do arco e da espada, os samurais foram um componente essencial nos exércitos japoneses durante o período medieval.
Os samurais foram guerreiros feudais e dominaram o país do século VIII até XIX. O termo “samurai” significa “servir e seguir o senhor”. Os samurais lutavam de mãos vazias e eram ótimos cavaleiros com arco e flecha e lanças, mas o mais famoso símbolo samurai e motivo de honra: é a espada.
Qualquer cidadão poderia se tornar um samurai. Para isso, era preciso se preparar desde cedo, recebendo treinamento em artes marciais com os mestres mais experientes. Os novatos também aprendiam a ser fiéis ao Bushido, um código de honra que ditava como deveria ser a vida de um samurai.
Samurai (侍 samurai, em português "servo", masculino) ou Bushi (武士 em português "guerreiro") e Onna-bugeisha (女武芸者 , feminino), Inicialmente era um servidor civil do império japonês, com as funções de cobrador de impostos (coletoria) e administrador de terras (daimyō).
Os samurais: uma classe guerreira surgida no Japão Medieval. Os samurais são popularmente conhecidos como destemidos heróis que, empunhados de afiadíssimas espadas, lutam contra a mais diversa sorte de inimigo.
As principais virtudes do Bushido são Justiça ( GI ), Coragem ( YUU ), Benevolência ( JIN ), Educação ( REI ), Sinceridade ( MAKOTO ), Honra ( MEIYO ) e Lealdade ( CHUUGI ).
Tatuagem samurai: o seu significado geral Quando se trata de pensar sobre o significado das tattoos de samurai, podemos dizer que se tratava de um símbolo da coragem masculina. Além disso, também tem o significado de honra e justiça. É um dos maiores ícones encontrados na hierarquia japonesa.
No Japão feudal, as mulheres samurais, conhecidas como Onna Bugeishas, eram treinadas na arte de manejar a naginata e a adaga kaiken para proteger seus lares.
Os samurais eram soldados e defendiam o Japão dos ataques de outros países e de grupos rebeldes, dando a vida pelo país e pela honra. Já os ninjas eram grandes guerreiros, porém não seguiam um código de conduta ética para conquistar o que queriam.
Os samurais foram uma classe de guerreiros que surgiu no Japão no século X, que prestaram serviços militares até o século XIX. Soldados da Elite e altamente treinados, eram adeptos ao uso do arco e da espada, os samurais foram um componente essencial nos exércitos japoneses durante o período medieval.
Há quem defenda a tese de que o kabuto dos samurais inspirou a máscara utilizada porDarth Vader em Star Wars. Já a aparência demoníaca das máscaras servia a um duplo propósito: proteger o rosto do guerreiro e assustar os inimigos.
Justiça. Perfeição. Lealdade. Estas são algumas das palavras associadas aos Samurais, a classe guerreira do Japão feudal e até hoje, sua influência é sentida no modo de viver e de pensar do povo japonês.
Séculos atrás, no ano de 1185, duas grandes famílias do Japão travaram uma terrível luta que ficou conhecida como a batalha de Dan-no-Ura. Ao final, o clã Genji comemorou a vitória sobre o clã Heike.
Para o samurai, a espada não era apenas um instrumento de matar pessoas, mas sim uma forma de fazer a justiça e ajudar as pessoas. A espada ultrapassava seu sentido material; simbolicamente, era como um instrumento capaz de "cortar" as impurezas da mente.
O Bushido (literalmente: "o caminho do guerreiro") foi criado para acalmar a violência cotidiana do treinamento e da vocação do samurai na forma de um código moral de conduta pelo qual eles poderiam se guiar. O samurai desenvolveu esse código para evitar se desviar do caminho correto.
Depois do século XII, o termo utilizou-se para designar o líder dos samurais. A administração de um xogum é chamada de "xogunato", originalmente bakufu (幕府) em japonês, e significa literalmente "governo desde a maku".
'Elas simbolizam as sete virtudes do budô”. Ô Sensei disse: “elas são jin (benevolência), gi (honra), rei (cortesia), chi (sabedoria), shin (sinceridade), chu (lealdade) e koh (compaixão). Nós encontramos essas qualidades nos samurais do passado.
Nesta batalha, Musashi usou a estratégia e planejou todas suas ações na luta para poder vencer seu oponente. Foi assim que, com um espírito evoluído e capaz de amar tanto a esgrima quanto as artes, o herói se tornou o maior e mais sábio dos samurais.
Nesse momento, força e agilidade mental, calma, autocontrole e coragem são alguns dos atributos mentais que faziam dos samurais guerreiros exemplares e podem contribuir para a compreensão de o sentido da vida é atribuído por cada um, como apontado pelo próprio Heidegger.