É permitido vender abaixo do preço de custo?

A venda de um produto por preço abaixo do custo pode resultar em punição à empresa, se comprovada que a prática traz domínio de mercado e eliminação da concorrência. Um dos itens do artigo 21 da Lei Antitruste (lei 8.884/94) trata de preço predatório.
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Quando vender estoque abaixo do preço de custo?

Vc vende pelo vr que combinou com o cliente e o sistema tratará contabilmente. Renata quando vc vende abaixo do custo não quer dizer que vc não altera o teu custo contábil. Apenas a margem de lucro é que fica negativa. Ou seja, a baixa no estoque será pelo custo do produto independente se teve lucro ou não na operação.
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Pode vender produto sem preço?

Produto não ter o preço, está errado, é considerado crime contra o consumidor, mas não dá o direito ao consumidor de levar gratuitamente, tampouco pelo preço do produto similar ao lado! Artigo 6º, inciso III e 66 do Código de Defesa do Consumidor.
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É obrigatório ter preço nas mercadorias?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, todos os produtos ou serviços devem informar o preço, de forma clara, precisa, objetiva e em língua portuguesa. Logo, a colocação de preço é obrigatória.
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O que é formar o preço de venda a partir do custo?

Preço de custo e preço de venda não são a mesma coisa

Na prática, trata-se do valor mínimo pelo qual o produto ou serviço deve ser vendido. O preço de venda, como o próprio nome já diz, é o valor pelo qual os produtos e serviços são comercializados. Neste caso, é considerado o preço de custo e a margem de lucro.
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É Possível Vender Abaixo do Preço de Custo no Seu Supermercado Sem Prejuízo!

Qual a diferença entre preço de custo e preço de venda?

Qual a diferença entre preço de custo e preço de venda? O preço de custo representa os gastos envolvidos na produção ou aquisição de um produto, enquanto o preço de venda é o valor pelo qual esse produto é comercializado aos clientes. A discrepância entre esses dois valores é o que conhecemos como margem de lucro.
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Quais são as 3 principais formas de precificação?

Veja as 7 principais estratégias de precificação
  1. Precificação competitiva. A precificação baseada na competição é um método bem simples e prático para definir o preço de um produto ou serviço. ...
  2. Freemium. ...
  3. Skimming. ...
  4. Preço de custo acrescido. ...
  5. Precificação baseada em valor. ...
  6. Preço de penetração. ...
  7. Precificação baseada em psicologia.
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É proibido vender abaixo do preço de custo?

Folha de S. Paulo - Preço abaixo do custo dá multa a empresa - 25/07/99. A venda de um produto por preço abaixo do custo pode resultar em punição à empresa, se comprovada que a prática traz domínio de mercado e eliminação da concorrência.
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Sou obrigado a vender no preço sugerido?

O PREÇO SUGERIDO PELO FABRICANTE DE PRODUTOS PODE SER COMERCIALIZADO COM PREÇO DIFERENTE? Sim. Mas o fornecedor deve colocar a sua etiqueta de preço por cima do preço sugerido pelo fabricante.
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Pode exigir valor mínimo de compra?

O CDC estabelece que tanto o fornecedor de produtos quanto de serviços não pode exigir que, para comprar um item, o consumidor seja obrigado a levar outro; também não pode, sem justa causa, impor limites quantitativos. A prática é abusiva e está sujeita à aplicação de penalidade.
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Quando não tiver preço, posso levar de graça?

O Projeto de Lei 495/23 assegura ao consumidor o direito de troca, gratuidade ou menor valor na compra de produtos com prazo de validade vencido ou com diferença de preço entre o ofertado na loja e o cobrado no caixa.
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É crime vender um produto muito caro?

Tema atualizado em 9/10/2020.

O aumento de preços ao consumidor não pode ser excessivo ou desarrazoado, conforme previsão do código consumerista (art. 39, X). Dessa forma, a elevação de preços sem justa causa é considerada prática abusiva do fornecedor.
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O que acontece se não tiver preço no produto?

Se não encontrar o preço do produto vale aquele que estiver MAIS PRÓXIMO. O COMERCIANTE TEM OBRIGAÇÃO DE COLOCAR OS PREÇOS ADEQUADAMENTE E DE FORMA VISÍVEL PARA QUE NÃO HAJA EQUÍVOCOS.
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O que diz o CPC 16?

Os custos fixos não alocados aos produtos devem ser reconhecidos diretamente como despesa no período em que são incorridos. Em períodos de anormal alto volume de produção, o montante de custo fixo alocado a cada unidade produzida deve ser diminuído, de maneira que os estoques não sejam mensurados acima do custo.
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Qual o valor do custo da mercadoria vendida?

Para calcular, você pode seguir esta fórmula: CMV = estoque inicial + compras adicionais – estoque final.
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O que significa estoque baixo?

A página Variantes com estoque baixo é uma visão geral das variantes de produto atualmente fora de estoque ou cujo estoque terminará antes do prazo de fornecimento.
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Quanto é considerado preço abusivo?

Por exemplo, o caso de 420 gramas de álcool em gel sendo vendidas por R$ 99,99 no Mercado Livre, ou a venda de pacote de máscaras que antes custava R$ 7,00, em questão de dias saltou para R$ 191,00. Este aumento injustificado do preço é prática abusiva e vedada pelo Código de Defesa e Proteção do Consumidor.
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Pode vender mais caro que o preço sugerido?

Segundo a assessora jurídica do Procon Estadual, Elba Luchi, esses produtos podem ser comercializados com preços diferentes dos sugeridos. “Nem sempre o valor sugerido é utilizado pelo comerciante, e isso pode acontecer pois não existe nenhuma norma estabelecendo o contrário.
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Quando uma empresa pode se negar a vender para um cliente?

Nenhuma empresa pode discriminar um consumidor, uma prática abusiva segundo o Código de Defesa do Consumidor, além de ser passível de multa e outras punições. Portanto, não se pode recusar atendimento ao consumidor sem motivos.
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É crime não colocar preço?

A não observância das regras de afixação de preços constitui violação à legislação e sujeita os infratores a processo administrativo sancionatório, podendo culminar na aplicação de sanções descritas no Código de Defesa do Consumidor, como multa.
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É proibido vender sem estoque?

Vender produto que não tem em estoque é crime? Não, vender sem estoque não é crime nem ilegal.
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Quando não tem o valor do produto na prateleira?

Obs: Se você não encontrar o preço no produto, na prateleira, na gondola ou na vitrine, vale o preço que estiver mais próximo, pois caso contrário, vai caracterizar crime contra o Código de Defesa do Consumidor, que determina no seu artigo 66, não havendo preço, existe omissão de informação relevante e a pena é de ...
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O que é método markup?

Na prática, o markup serve para determinar qual é o lucro total ou o lucro bruto diante de uma venda realizada, sendo uma porcentagem sobre o preço de custo e podendo variar de acordo com alguns fatores, como o segmento da empresa, o público-alvo, e o tipo do produto ou serviço oferecido.
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Como fazer uma precificação correta?

As 8 melhores práticas para otimizar sua formação de preços
  1. Conheça os custos e as despesas envolvidos. ...
  2. Conheça a percepção de valor dos seus clientes. ...
  3. Avalie se sua estratégia é de margem ou giro. ...
  4. Conheça seus principais competidores. ...
  5. Avalie a sensibilidade dos seus clientes ao preço. ...
  6. Considerar o valor percebido do produto.
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O que é skimming no marketing?

O skimming de preço (price skimming) é uma estratégia de precificação em que uma empresa define o preço inicial dos seus produtos ou serviços acima do preço médio de mercado e, ao longo do tempo, abaixa o preço a fim de atingir outros segmentos de clientes.
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