É possível acessar a dark web por um navegador comum?
Na parte clandestina da Web, você encontrará conteúdo e atividades mais perigosos. Os sites do Tor estão localizados nessa parte longínqua da Deep Web, que é considerada a "Dark Web", e só podem ser acessados por um navegador anônimo.
É possível acessar a dark web pelo navegador comum?
Como posso acessar a dark web. A maneira mais rápida de acessar a dark web é baixar e instalar o navegador Tor, que direcionará seu tráfego pela rede Tor e permitirá o acesso à dark web. No Tor, você pode digitar qualquer URL que queira visitar, incluindo domínios . onion na dark web.
A Deep Web não pode ser acessada com os navegadores que estamos acostumados a usar. Para acessá-la temos softwares específicos e um dos mais utilizados é o Tor.
Em um artigo público de 2001 por Michael K. Bergman, associado da companhia BrightPlanet - especializada em extração de dados da Deep Web -, temos uma estatística interessante acerca do tamanho da web profunda: esta possuia aproximadamente 7500 Terabytes de informação.
É ilegal usar o Tor? No que tange ao software, o uso do Tor e outros navegadores anonimizados não é, por si só, ilegal. Na verdade, esses navegadores da "Dark Web" não são vinculados exclusivamente para essa parte da Internet.
Ross William Ulbricht, nascido em 27 de março de 1984 em Austin, Texas, conhecido online pelo pseudônimo de Dread Pirate Roberts, é um operador de mercado de darknet americano condenado, mais conhecido por criar e administrar o site Silk Road de 2011 até sua prisão em 2013.
Ao acessar a Dark Web sem os devidos cuidados, seus dados podem ser alvo de diversos hackers. Isso porque eles utilizam sistemas que permitem acessar sua máquina com facilidade. Assim, eles podem conseguir o número do seu CPF, do seu cartão de crédito ou débito, endereço, entre outras informações.
Se informações pessoais são encontradas na dark web, como seu Social Security Number (SSN), outra pessoa pode usar esses dados para conseguir crédito no seu nome. Dica: somente contas com um método de cobrança dos EUA podem adicionar um Social Security Number ao perfil de monitoramento.
Você pode consultar se seus dados estão na Dark Web direto pelo site ou app da Serasa, onde informamos se seu CPF, Celular e E-mail estão seguros ou não. Consulte agora! Posso consultar os dados de outra pessoa? A consulta gratuita só poderá ser realizada pelo próprio titular dos dados.
Como citamos anteriormente, dark web é o nome dado para a parte obscura da Deep Web. Por não ser um lugar controlado, é onde normalmente são encontrados conteúdos ilícitos, como bens roubados, armas, pornografia, drogas etc.
A dark Web não é propriedade de ninguém, ela é administrada e mantida por seus usuários. É difícil saber exatamente quantas pessoas usam a dark Web, já que a navegação anônima é o que ela faz de melhor, mas as métricas internas do Tor revelam que cerca de 4 a 5 milhões de pessoas usam a dark Web todos os dias.
Qual a principal diferença entre Deepweb e Dark Web?
É importante ressaltar que a Deep Web pode incluir conteúdo legal, como bancos de dados governamentais, arquivos científicos, bibliotecas digitais ou sites privados de associação, como fóruns. A Dark Web é alocada dentro da Deep Web, uma parte intencionalmente escondida e inacessível pelos mecanismos de busca.
O Navegador Tor é seguro para uso se você estiver navegando nos mesmos sites que navegaria na "web limpa" Mas se você navegar em sites . onion, tenha cuidado.
Seu provedor também pode identificar você como usuário do Tor e bloquear seu acesso ao navegador. Para permanecer realmente anônimo e acessar o Tor em qualquer rede, você precisa de uma VPN.
O acesso à internet é extremamente restrito nos países sob comando do Partido Comunista – Coreia do Norte, Vietnã, China e Cuba. Em Cuba (10º país que mais censura), a internet está disponível apenas para uma pequena parcela da população, apesar do investimento no exterior para fazer com que o país ficasse on-line.
A dark web é o nome dado à parte obscura da deep web. Por não ser um lugar controlado, é onde normalmente são encontrados conteúdos ilícitos, como bens roubados, armas, drogas etc. É com a dark web que devemos ter cuidado, pois cibercriminosos podem conseguir acessar os dados armazenados na deep web.
Estimativas baseadas em extrapolações de um estudo feito na Universidade da Califórnia em Berkeley em 2001 especularam que a deep web possui 7 500 terabytes de informação.
Traduzida literalmente como “internet profunda”, a deep web é a camada que fica logo abaixo da internet “rasa” - aquela que aparece nos mecanismos de busca e que fornece conteúdo aberto para qualquer pessoa conectada.
Quais são os riscos de se tornar uma vítima de vazamento de dados? As violações e vazamentos de dados envolvem roubo de identidade, e ocorrem em 65% dos casos de roubo pela internet. Dependendo dos dados vazados, os criminosos conseguem abrir contas bancárias ou fazer grandes compras em nome da vítima.