O mais comum é o teste em que os homens precisam percorrer uma distância de 2,4km no tempo máximo de 12 minutos (ou seja, um pace máximo de 05:00 min/km), enquanto as mulheres têm esse mesmo limite de tempo para percorrer a distância de 2km (isto é, um pace máximo de 06:00 min/km).
Treino (iniciante) para 2,4 km em 12 min : 2x na semana : 3-5 km Ritmo muito leve (Considere fazer de maneira que consiga conversar enquanto corre para saber que está no ritmo certo, caso não consiga correr isso intercala 500m/1km trote 500m/1km andando até completar a distância) 1x na semana :5 minutos trote leve + ...
Por exemplo, correr 2400 metros em 12 min. Assim, em uma pista de 400 metros, normalmente utilizada no TAF, você deverá correr em um ritmo ou “pace” de 5min/km.
Caso a prática seja em busca de longevidade e qualidade de vida, o cenário muda, e o pace ideal pode ficar de 1 quilômetro percorrido a cada 8 minutos e meio até 1 quilômetro percorrido em 12 minutos no total. É o que diz um estudo da Universidade de Sydney publicado no British Journal of Sports Medicine.
TAF CORRIDA DE 2.400 m EM 12 MIN | ESTRATÉGIA PROGRESSIVA
Quantos km tem que correr em 12 minutos?
O mais comum é o teste em que os homens precisam percorrer uma distância de 2,4km no tempo máximo de 12 minutos (ou seja, um pace máximo de 05:00 min/km), enquanto as mulheres têm esse mesmo limite de tempo para percorrer a distância de 2km (isto é, um pace máximo de 06:00 min/km).
Exemplo: 3.000 metros = 12 minutos 12, 60 segundos = 720 segundos 720 segundos divididos por 3.000 ou 3 km = 240 segundos/60 = 4'/km cada quilômetro. >> Calculando o Pace (Tendo como base os 240 segundos mensurados acima).
Em resumo: O pace ideal depende da distância proposta. Porém, aqui vai uma dica importante e baseada nas observações de nossos técnicos: em média, a cada “dobra” de distância seu pace aumenta entree 10 a 15 segundos. Um exemplo: o corredor que corre 5km para 25 minutos (Pace de 5 minutos / km).
Você não precisa começar a correr até que esteja indo mais rápido do que 15 minutos por milha. Um novo corredor pode disparar para um ritmo de 12 a 13 minutos por milha como um bom intervalo para começar, com intervalos de caminhada estruturados.
Esse teste tem 2 variações em relação à sua avaliação. A mais comum é na maneira de teste de 12 minutos onde o candidato deve percorrer uma distância mínima nesse tempo fixo. A outra maneira é o teste de 2.400 metros onde o candidato deve percorrer essa distância fixa em um tempo mínimo.
Segundo especialistas, expor o corpo ao mesmo tipo de exercício por vários dias seguidos e sem um período adequado de descanso não está entre as recomendações para um programa de treinamento saudável. Por isso, correr todos os dias, sem intercalar com outras atividades, pode, a médio ou longo prazo, provocar lesões.
Para um iniciante, completar uma corrida de 6 km em torno de 45 a 55 minutos pode ser um objetivo razoável, enquanto 3 km pode ser em 20 a 30 minutos. No entanto, é importante lembrar que o mais importante é focar na sua própria progressão pessoal e em melhorar seu próprio tempo.
Os pés sempre mantêm contato com o solo, sendo dividida em duas fases: a de apoio e a de balanço. Quando o pé traseiro está terminando a impulsão, o dianteiro está iniciando o toque do calcanhar. O trote é a transição entre a caminhada e a corrida, chegando à velocidade entre 6 e 8 km/h.
Para conseguir percorrer esta distância, você deve ter a capacidade de percorrer em uma média de 1000 metros a cada 5 minutos, ou seja, a uma velocidade de 12km/h.
O tempo médio para percorrer essa distância pode variar entre 25 até 40 minutos em média para iniciantes. Dessa forma, a alimentação pode não impactar tanto durante a atividade quando pensamos em energia para o corpo.
De acordo com a pesquisa, a velocidade ideal para chegar à combinação de longevidade com qualidade de vida varia entre 5 e 7 km/h - um pace que gira entre 8,5 e 12 minutos por km.
Os Exames de Aptidão Física (TAF) do edital PM SP Soldado serão compostos, além da aferição de altura, pelos seguintes testes: Teste de flexão e extensão de cotovelos, por meio do teste dinâmico de barra para homens e isometria na barra fixa para mulheres; Resistência abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador);