Quem optou pelo saque-aniversário pode voltar ao normal?
Posso cancelar o Saque-Aniversário? Se você mudar de ideia, é possível cancelar o Saque-Aniversário e retornar à modalidade do Saque-Rescisão a qualquer momento. Você pode solicitar essa mudança pelo aplicativo do FGTS ou presencialmente em uma agência da Caixa.O que acontece se eu desistir do saque-aniversário?
Ao cancelar o saque-aniversário do FGTS, você retornará para a modalidade saque-rescisão após 24 meses. Se a demissão sem justa causa ocorrer neste intervalo, você não terá direito a acessar o saldo, apenas a multa rescisória.Quem optou pelo saque-aniversário pode sacar o FGTS na rescisão?
Se a demissão acontecer no período de vigência do saque-aniversário, o trabalhador receberá a multa rescisória, mas o saldo residual ficará retido na conta do FGTS, o que só poderá ser sacado nos saques-aniversários futuros.Quanto tempo demora para mudar de saque aniversário para rescisão?
Quando você opta pelo Saque-Aniversário pode solicitar a volta para o Saque Rescisão a qualquer momento. Porém, caso o cliente não tenha feito Antecipação do Saque Aniversário do FGTS, a alteração ocorrerá no 25º mês após a solicitação.O que não te contam sobre CANCELAR O SAQUE-ANIVERSÁRIO do FGTS
O que acontece se eu optar pelo saque aniversário e for demitido?
O que acontece com quem recebe o Saque-Aniversário e é demitido sem justa causa? Quem opta pelo Saque-Aniversário perde o direito ao saque integral dos recursos da conta FGTS, mas continuará recebendo o saldo no mês de seu aniversário.Como faço para voltar para o saque rescisão?
Saiba como voltar ao saque-rescisão do FGTS:
- O procedimento pode ser realizado de forma simplificada por meio do aplicativo do FGTS;
- A plataforma está disponível para download neste link;
- A facilidade evita que o cidadão precise se deslocar até uma agência para realizar a modificação;
Quanto tempo depois de optar pelo saque aniversário posso cancelar?
A alteração só acontece após 25 meses da solicitação de cancelamento. Isto é, se você for cadastrado no saque-aniversário e, em junho deste ano, optar pela mudança, só voltará à regra antiga a partir de julho de 2025. Durante esse tempo, porém, ainda é possível movimentar a conta do FGTS em hipóteses previstas por lei.Quem optou pelo saque aniversário tem direito à multa de 40?
Ao optar pela migração do saque rescisão pelo saque aniversário o trabalhador não perde o direito a receber a multa de 40%, porém, não conseguirá sacar o valor total da conta caso seja demitido sem justa causa.O que acontece se eu optar pelo saque aniversário e não sacar o dinheiro?
Por exemplo: se a data de aniversário do trabalhador for 10 de agosto, ele terá de 1º de agosto até o último dia útil de outubro (que nesse ano cai no dia 31, uma segunda-feira) para efetuar o saque. Caso o trabalhador não saque esse recurso, ele volta automaticamente para a sua conta no FGTS.Quem optou pelo saque aniversário pode sacar o FGTS em caso de acordo?
Não, pois ao escolher essa modalidade, o único saque a que o trabalhador tem direito é o saque-aniversário, até que passe o período de carência.Quanto tempo sou obrigado a ficar no saque aniversário?
Quando o trabalhador opta pelo saque-aniversário, o saldo fica disponível para movimentação na conta do FGTS, por três meses com início no primeiro dia útil do seu mês de aniversário.Como faço para quitar o empréstimo do saque aniversário?
Você deve entrar em contato com a instituição financeira onde contratou o empréstimo para solicitar a quitação. O pagamento deverá ser feito com recursos próprios, ou seja, com um dinheiro a parte do FGTS.É possível mudar o saque aniversário?
Quem migrar para o Saque-Aniversário e decidir voltar à sistemática Saque-Rescisão poderá solicitar a reversão a qualquer momento. A alteração surtirá efeito no 1º dia do 25º mês da solicitação.É possível sacar o saldo bloqueado do FGTS?
Para sacar o FGTS bloqueado, siga o passo a passo:
- Verificar o motivo do saldo estar bloqueado pelo extrato FGTS;
- Resolver a pendência necessária (empréstimo, ação judicial ou dados pessoais);
- Solicitar o desbloqueio numa agência da Caixa ou pelo número 4004 0 104;