Se os dados da conta estiverem errados ou se tiver algum problema com a conta de destino, a sua TED será cancelada automaticamente. Mas se os dados estiverem corretos, não é possível fazer o cancelamento, já que nossas transferências entram em andamento bem rápido.
Não é possível cancelar transferência / TED já realizada. Se alguma informação estiver errada, como número de agência e conta ou dados do destinatário, o banco recebedor devolverá a transferência e o valor será creditado automaticamente na sua conta, no mesmo dia.
Para solicitar a devolução de uma TED/DOC, o cliente entra em contato com o seu banco para solicitar a devolução do valor. O banco emissor irá acionar o banco recebedor pedindo a devolução da transferência. A devolução da TED ocorre no mesmo dia do envio.
Caso tenha sido vítima de um golpe, o primeiro passo é a vítima imediatamente entrar em contato com seu banco para relatar o caso e solicitar a devolução dos valores transferidos para o suposto golpista.
É possível recuperar dinheiro depositado em conta errada?
1º📝 passo: entrar em contato com o banco o mais rápido possível e solicitar as medidas administrativas cabíveis, assim, o banco entrará em contato com o titular da conta e solicitará o estorno, (GUARDE O COMPROVANTE DE DEPÓSITO, isso é muito importante); .
A TED deve ser encaminhada pela sua instituição ao sistema de transferência de fundos onde será liquidada em até 30 (trinta) minutos após o débito na sua conta. Após ser liquidado, o valor deve ser creditado na conta do beneficiário em até 60 (sessenta) minutos.
Então, o primeiro passo para clientes Pessoa Física é registrar a contestação da transação por meio do app BB ou da Central de Relacionamento (CRBB). Já os clientes Pessoa Jurídica* podem registrar a contestação através da Central de Relacionamento (CRBB). Depois, é só aguardar a resposta da análise..
Esse é o problema mais comum, e pode ser resolvido sem qualquer prejuízo, desde que você tome uma atitude rápida quanto ao problema. Ao perceber que transferiu dinheiro para conta errada, vá até a agência mais próxima e informe o ocorrido para que seja feito estorno dos valores.
Se eu digitei errado os dados do beneficiário, quando o recurso é devolvido para minha conta? O recurso deve voltar para sua conta em até 60 (sessenta) minutos após liquidação interbancária, desde que a operação tenha sido feita dentro do horário de funcionamento do sistema de liquidação de transferência de fundos.
Se os dados da conta estiverem errados ou se tiver algum problema com a conta de destino, a sua TED será cancelada automaticamente. Mas se os dados estiverem corretos, não é possível fazer o cancelamento, já que nossas transferências entram em andamento bem rápido.
Devolução é quando há informação divergente na transferência. Nesse caso, irá constar no extrato da sua conta PJ: "TED ENVIADA DEVOLVIDA"; Estorno é quando há duplicidade da transferência.
A TED pode demorar até 1 hora para cair na conta. Caso tenha ocorrido algum erro, o valor retorna para a pessoa que realizou a transferência. Se a TED foi realizada dentro dos horários estabelecidos e mesmo assim o valor não caiu na conta, a instituição financeira de origem deve ser contactada.
Você pode entrar em contato com seu banco e solicitar o reembolso, explicando que a transferência foi feita indevidamente. O banco pode analisar o caso e entrar em contato com a instituição bancária que recebeu o valor, verificando se o caso se enquadra no Mecanismo Especial de Devolução.
Importante: não é possível cancelar uma transação já efetivada ou editar dados de um agendamento como valor, data e destinatário. Caso tenha feito o agendamento com os dados incorretos, é necessário excluir o agendamento e realizar um novo.
Em uma situação como esta, a primeira medida a ser tomada é entrar em contato com a instituição financeira e informar que tal quantia não lhe pertence e que deseja realizar a devolução. O banco terá todo suporte para lhe ajudar.
O que fazer se me arrependi do depósito? Em primeiro lugar, entre em contato com o seu banco. Explique o seu caso e, então, pergunte sobre um possível cancelamento do depósito. Há um ponto relevante nisso: quanto mais rápido você avisar a instituição, maiores as chances de conseguir recuperar dinheiro após depositar.
Qual a recomendação neste caso? Constatado os valores a mais na conta, a recomendação é que o consumidor não mexa no dinheiro e avise o banco ou a instituição financeira sobre o erro. Provavelmente será investigado o assunto e, confirmando o depósito por engano, solicitarão a devolução.