Atualmente existe o chamado Parto Normal Humanizado onde se tenta usar outras maneiras diferentes de aliviar a dor do trabalho de parto e do parto normal além da realização de Analgesia de Parto que consiste em fazer uma anestesia nas costas, Raquianestesia com catéter peridural combinado para aliviar assim o ...
A expectativa da dor e do sofrimento causados pelo trabalho de parto muitas vezes desestimulam as gestantes de viverem esta experiência. No entanto, o que poucas mulheres sabem, é que é possível ter um parto normal sem dor!
Na busca de como ter um parto sem dor as mulheres estão optando pela cesárea onde invariavelmente são utilizadas as anestesias citadas anteriormente, devido às incisões para retirada do bebê.
Seguir um padrão de respiração ajuda a gestante a relaxar e a tirar o foco das contrações. Além disso, respirar profundamente diminui a adrenalina e, consequentemente, o estresse do momento. O ideal é que a gestante e seu acompanhante aprendam as técnicas de respiração rítmica durante o pré-natal.
Enquanto no parto normal a dor é descrita pela maioria das mulheres como intensa, mas suportável, e é limitada ao período de dilatação do colo e na hora da expulsão, na cesárea ela se instala no pós-operatório.
PARTO SEM DOR É POSSÍVEL- parte I (dicas testadas e aprovadas)
É possível não sentir contrações?
Para começar, deve ficar claro que não existe trabalho de parto sem contrações e sem algum grau de desconforto. As vezes é difícil para a gestante no ínicio do trabalho de parto determinar se o que ela está sentindo é ou não uma contração.
Quantos ossos quebrados equivale a dor de um parto?
'O corpo humano só pode suportar 45 unidades de dor, mas no momento do parto uma mulher suporta até 57 unidades de dor, isto equivale a 20 ossos quebrados todos de uma só vez... Tome consciência, ame e respeite as mulheres do amor.
Progressivamente, o bebé é empurrado em direção ao canal de parto e as contrações vão-se tornando mais intensas e dolorosas. Durante a fase inicial, a mulher atinge os 3 cm de dilatação e geralmente a bolsa de águas “rebenta”. É ainda possível que sinta algum mal-estar ou falta de apetite.
No geral, a futura mamãe ainda pode ter outros desconfortos, como maior dificuldade para dormir, sensação de batimentos cardíacos acelerados, dor nas costas mais intensa e mais cansaço.
Principalmente se você é mãe de primeira viagem, e está no final da gestação, deve estar ansiosa para saber como vai ser na hora em que a bolsa amniótica romper. Na maioria das vezes, o rompimento da bolsa provoca um vazamento tipo “enxurrada”. Tem mulher que sente como se fosse um xixi descontrolado.
O sinal que melhor indica o momento do parto é o começo das contrações. No entanto, existem alguns outros sintomas que podem alertar sua aproximação. Sensação de que o bebê está mais para baixo: ao preparar-se para o canal do parto, o bebê desce e pressiona o púbis. Isto pode ocorrer semanas ou momentos antes do parto.
Considerada como a pior dor do mundo, a Neuralgia do nervo trigêmeo pode ser confundida como dor de dente, enxaqueca e até a distúrbios psiquiátricos. Mas a verdade é que o atraso da dor só leva a mais sofrimento pelo paciente.
O que é a dor ciática ou ciatalgia? Esta é uma dor intensa, comparada a “fogo correndo pelas pernas”. Algumas pessoas referem que é uma dor pior que a dor do parto, pois a dor do parto acaba após o parto, mas a dor ciática não, sendo mais contínua.
Já imaginou uma dor na face tão intensa que mais parece um choque elétrico? A neuralgia do trigêmeo costuma ser descrita pelos pacientes como uma das piores dores que já sentiram na vida, mais forte do que a dor de um parto ou de um cálculo renal.
Como posso saber se vou ter parto normal ou cesárea?
Geralmente, o médico indica uma cesariana quando há motivos clínicos como: hipertensão arterial ou pré-eclampsia, desproporção do tamanho do bebê em relação à pelve feminina, gestantes diabéticas, trabalho de parto não progredindo bem, posição do bebê invertida (pélvico=sentado) ou difícil (OS=olhando para cima), ...
Quando o bebê está prestes a nascer Ele mexe muito?
Um sinal interessante também é quando você tem um aumento da pressão na pelve. Então o aumento da pressão nessa região mais baixa do abdômen. O que acontece? Acontece que o bebê ele vai se movimentando mais, ele vai nessa região abdominal, a gente chama de insinuação e descida.
As contrações, percebidas por algumas mulheres como endurecimento da barriga, são sentidas no abdome – na parte inferior – ou nas costas. Elas ocorrem porque o útero está se contraindo e relaxando ao mesmo tempo, movimento que vai ajudar a abrir o colo e empurrar o bebê para o canal de nascimento.
Segundo estudo publicado no maior site dedicado à saúde no Reino Unido, o NHS, a cólica de rins atinge o nível de uma das dores mais insuportáveis para o ser humano, dividindo o topo do ranking com ataque cardíaco, dor do parto, fibromialgia, neuralgia e gota.
Neuralgia do trigêmeo: a pior dor do mundo é chamada doença do suicídio. Uma dor de cabeça forte pode atrapalhar nossas atividades do dia a dia, mas imagine só sentir uma dor extremamente forte, considerada uma das piores do mundo, que dura alguns segundos e depois some, entretanto, volta repetidamente?
Como são as contrações? Conforme o útero se contrai, você pode sentir dores nas costas ou na pelve. Essa dor pode ser semelhante a cólicas menstruais. As contrações do parto acontecem em um padrão regular e ficam mais próximas com o tempo.
Normalmente, a dilatação é acompanhada por contrações uterinas, e ao longo das horas, há um aumento progressivo na abertura em centímetros, indicando que o parto está se aproximando.
Quanto tempo pode durar um trabalho de parto normal?
O trabalho de parto pode durar em média de 8 a 12 horas. Como o medo e o estresse podem prolongar esse período, tranquilidade e confiança são fundamentais. Não é fácil, até mesmo pela ansiedade, mas a gestante não deve se apavorar ao sentir os primeiros sintomas.
O parto normal pode ser dividido em seis fases: pródromos, fase latente, fase ativa, transição, período expulsivo e dequitação da placenta [Leia mais abaixo os detalhes de cada uma].
É possível entrar em trabalho de parto sem estourar a bolsa?
A eliminação do tampão mucoso, uma espécie de “catarrinho” misturado com sangue, pela vagina, geralmente é um sinal que antecede em dias e até semanas o trabalho de parto. Na grande maioria das vezes, não é necessário ir ao Pronto Socorro se as contrações ainda forem fracas e esparsas.