O que fazer quando se perde a nota fiscal do produto?
Para isso, basta entrar em contato com o estabelecimento e solicitar a emissão da segunda via. Geralmente, o estabelecimento pedirá alguns dados da compra, como data, valor e número da nota fiscal original. Com essas informações em mãos, o consumidor pode obter a segunda via da nota fiscal.Como trocar mercadoria sem nota fiscal?
O Código de Defesa do Consumidor não prevê a obrigatoriedade de apresentar a nota fiscal para a troca de produto com algum defeito de funcionalidade. Por isso, há apenas a necessidade de se comprovar o vínculo da loja com o produto.O que precisa para trocar um produto?
– saiba que pode solicitar a troca diretamente à loja, ao fabricante ou à assistência técnica. De acordo com o CDC, os prazos para reclamação dos defeitos aparentes e de fácil constatação são de (art. 26 do CDC): a) 30 dias para produtos não duráveis. Ex.: produtos alimentícios; b) 90 dias para produtos duráveis.Como conseguir a segunda via da nota fiscal de um produto?
Acesse o site da SefazPara obter a segunda via, você também pode acessar o site da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e usar a chave de acesso da sua nota fiscal. Ela fica abaixo do código de barras no DANFE. Se você não tem acesso a esse número, o que é muito comum, entre em contato com a Sefaz e peça o seu código.
De Olho No Seu Direito - Como trocar produto sem nota fiscal?
Tem como recuperar uma nota fiscal pelo CPF?
Para recuperar uma nota fiscal emitida em seu CPF, você pode entrar em contato com a empresa em que a compra foi realizada e solicitar a segunda via ou então entrar no Portal da NF-e que é oferecido de forma online pelo SEFAZ.Tem como recuperar uma nota fiscal?
É possível recuperar uma nota fiscal por meio do acesso ao Portal da NF-e, disponibilizado pela SEFAZ. No Portal, também existe o serviço para a realização de consultas dos documentos. Além disso, ele também permite que o contribuinte baixe uma nota por vez, de maneira manual.O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre troca de produto?
O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a fazer uma troca por motivo de gosto ou tamanho, a medida só passa a ser obrigatória se no momento da venda a loja se comprometeu a fazê-la.O que fazer quando a loja não quer trocar o produto?
Sempre que possível, o consumidor deve solicitar essas regras de troca por escrito para, em caso de problema, registrar a reclamação no Procon". Os órgãos de defesa do consumidor recomendam ainda que a nota fiscal seja guardada para eventual troca.Como funciona a lei de troca?
Se o defeito for aparente, a legislação determina o prazo de 30 dias para que o consumidor possa pedir a substituição, caso o produto seja um bem não durável, como alimentos e produtos de beleza. Se for um bem durável, como um eletrodoméstico, um eletroeletrônico, o prazo é de 90 dias.É direito do consumidor a segunda via da nota fiscal?
Em caso de perda da nota fiscal o consumidor pode solicitar a emissão da segunda via, no estabelecimento onde foi realizada a compra do produto ou serviço, sem custo, contendo todas as informações que tinha no documento perdido, como CNPJ do estabelecimento e descrição do produto ou serviço e etc.Como emitir segunda via de nota fiscal pelo CPF?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
Quando o consumidor tem direito à troca?
Desse modo, as recomendações do Código de Defesa do Consumidor são iguais para presente ou não. Ou seja, caso o produto apresente um defeito, o estabelecimento terá 30 dias para resolver e, caso não o faça, poderá ser pedida a devolução do dinheiro, a troca do produto por outro semelhante, ou o abatimento do valor.Como conseguir nota fiscal de um produto comprado?
Algumas notas podem ser acessadas em portais específicos da Receita Federal. É o caso da Nota Fiscal Eletrônica de venda de produto (NF-e), emitida em compras online. Basta inserir a chave de acesso recebida com o Documento Auxiliar da NF-e (DANFE).Como conseguir nota fiscal de produto comprado?
Ao comprar um produto online, a nota fiscal geralmente é enviada junto com o produto. Além disso, muitas lojas online também fornecem uma versão eletrônica da nota fiscal que pode ser baixada ou enviada por e-mail.Como funciona troca em loja física?
Troca de produtos em caso de compra em loja físicaEm verdade, você, como cliente, só terá direito à devolução do dinheiro se o produto apresentar defeito e se o problema não for resolvido em até 30 dias, conforme estabelece o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?
O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.Qual o prazo para troca de produto?
De acordo com o artigo 26 do CDC, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra. Se o vício for oculto, os prazos são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor.Quanto tempo posso trocar um produto comprado em loja física?
Já se o produto apresentar algum defeito, o CDC (Código de Defesa do Consumidor) garante o direito a troca quando ele não é reparado no prazo de 30 dias. Ou seja, em geral, a troca não precisa ser feita de forma imediata: o fornecedor tem um mês para consertar a falha.O que diz o artigo 35 do Código do Consumidor?
O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.Como conseguir uma nota fiscal antiga pelo CNPJ?
Para consultar as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas para o seu CNPJ, você pode utilizar o portal da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do seu estado ou utilizar um sistema de gestão contábil que ofereça essa funcionalidade. No portal da SEFAZ, você precisará acessar a área específica para consulta de NF-e.Como faço para imprimir uma nota fiscal?
Para imprimir suas notas fiscais, o passo a passo pelo site da Secretaria da Fazenda (Sefaz) é o seguinte:
- Acesse o site da Sefaz do estado que emitiu a nota fiscal.
- Clique em "Consulta NF-e" ou "Consulta Nota Fiscal Eletrônica".
- Digite a chave de acesso de 44 dígitos no campo correspondente.
Como conseguir a nota fiscal de um produto antigo?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.