Porque Ele vive, há poder e autoridade em Seu nome para curar. Além disso, porque Ele vive, “todo o que nele crer receberá o perdão de seus pecados por meio de seu nome” (ATOS 10:43). Todo aquele que o invocar será salvo (ROMANOS 10:9,13).
Por isso, Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus todo joelho se dobre nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
A palavra Cristo tem origem no grego Χριστός (Christos), o qual é uma tradução do hebraico מָשִׁיחַ (Masiah), e que significa "o ungido" e é geralmente traduzido como Messias. Jesus é denominado pelos cristãos de "Cristo", uma vez que acreditam que ele é o Messias esperado, profetizado na Bíblia Hebraica.
A ORIGEM DO NOME “JESUS” – Professor Responde 53 🎓
É o verdadeiro nome de Jesus?
Yeshua como o nome original de "Jesus"
Yeshua Hamashia significa Jesus o Cristo ( do grego Χριστός (Khristós) ) ou Messias ambas palavras que traduzem UNGIDO. Um termo em aramaico, que era a língua falada por Jesus que deu origem a diversos idiomas falados até hoje.
Já nas interpretações do Antigo Testamento para o grego, os nomes Yeshua e Yehoshua foram traduzidos para o nome único Iesous, que na tradução para o latim se transformou em Iesus e, para o português, Jesus. Alguns significados: Yeshua - Salvar. Yeshuah - Salvação.
simplesmente a forma grega de traduzir o nome hebraico-aramaico Yeshua. Afinal, esse modo de traduzir Yeshua encontrado em hebraico no Antigo Testamento para Iesous em grego foi feito na Septuaginta dois sculos antes do nascimento do Salvador.
O que significa orar “em nome de Jesus”? É o que busco responder na devocional de hoje. Glória a Deus! Tudo que pedimos em nome de Jesus Cristo tem de ser com fé, a fé sem duvida crê realmente que as coisas acontecer mas também e no tempo de Deus não no nosso.
Crer em Jesus Cristo é crer ao estilo de Jesus, precisamente quando se crê na tentação, no sofrimento e na paixão, quando a “divindade se esconde”, quando Deus se torna discreto e só se escuta o silêncio extremo do abandono no “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?” (Mc 15,34).
Enquanto viveu como homem, Jesus foi a perfeita expressão de Deus aqui na terra. Ao voltar ao céu, Ele deixou uma arma poderosa e acessível para você: o nome dEle. Jesus é mais do que um nome, é uma Palavra de autoridade no mundo espiritual. Ele reflete o caráter e o poder de Deus em sua vida.
O perfeito entendimento no amor e na fé com Jesus fará com que a oração dos discípulos seja feita de modo conveniente e, por isso, aceita pelo Pai. Pedir “em nome” de Jesus significa pedir em união de vontade com Ele, ou seja, pedir tudo o que é necessário para a realização da Sua vontade.
Entretanto, disse que, “como disse Manuel de Tuya, O.P., não há oposição entre ambos os nomes, 'porque o nome que se anuncia em Isaías (Emanuel) é o nome profético de Cristo, e o nome de Jesus é seu nome próprio e pessoal.
Yeshua como o Messias: Os judeus messiânicos acreditam que Yeshua de Nazaré é o Mashiach ben Yosef (Messias Filho de José), o servo sofredor profetizado nas escrituras hebraicas.
Mas qual era o verdadeiro nome de Jesus? Como judeu que era, ele tinha um nome aramaico (o aramaico, derivado do hebraico, era a língua falada pelos judeus do século I da nossa era): Yehoshua (ou Yeshua) ben Youssef, isto é, Josué, filho de José.
No Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os mais de 200 milhões de habitantes do País, 35.774 se chamam Jesus. Em Pernambuco, dos 8.796.448 habitantes, 470 possuem esse nome.
Independentemente de crenças religiosas, "Jesus Cristo" é, de fato, um nome universalmente reconhecível. No entanto, esse não é, nem de longe, o nome original da principal figura do cristianismo. A nomenclatura correta, no caso, é Yeshua, um termo de raiz hebraica que significa "salvar" ou "salvação".
A forma YHWH é considerada um resumo dessa frase e é geralmente traduzida como “Ele é” ou “Ele é Aquele que é”. A substituição do nome de Deus pela palavra SENHOR (do hebraico ADONAI) contradiz a principal regra de exegese que requer um cuidadoso estudo sobre o significado original da palavra que se pretende traduzir.