O novo projeto de design recorreu à história: do tupi-guarani, Itaú significa pedra preta. Com isso, a nova identidade da marca renova não só a marca institucional, mas a expressão de todos os segmentos e perfis do banco.
Nos anos de 1980, em mais uma reunião cliente-agência, Petit falou sobre a necessidade de fazer com que as fachadas sobressaíssem na paisagem urbana. Num lampejo de criatividade, usou sua caneta marca-texto laranja e pintou a marca Itaú.
O Itaú Unibanco é o maior banco do Brasil, segundo informações do Banco Central. Em julho de 2019 o valor de mercado da empresa era de US$ 92,4 bilhões, segundo levantamento da Economatica.
Segundo o banco, a mudança busca refletir sobre o tempo e ocorre no momento em que a empresa está prestes a comemorar 100 anos de existência. A efeméride será celebrada em 2024. A nova logomarca substitui a que era usada desde 1973. Ela troca o fundo azul pelo laranja, cor pela qual o banco já era identificado.
22 meses e custou R$ 5 milhões. Eu faço melhor no Canva em 5 minutos. E o banco Inter ainda insinuou que o Itaú copiou o logo deles. Mas está todo mundo liberado para tentar fazer melhor!
Qual banco tem mais lucro? A maior alta observada nas Receitas de Prestação de Serviços e Tarifas foi no Banco do Brasil (+10,2%, em relação a 2021), alcançando R$ 32,3 bilhões. Já o maior montante foi o do Itaú Unibanco, que atingiu R$ 46,6 bilhões, com alta de 7,8% em doze meses.
Nas privatizações, Itaú adquiriu Banerj, Bemge, Banestado e BEG. Unibanco já incorporou Banco Nacional e Banco Bandeirantes. As histórias dos bancos brasileiros Itaú e Unibanco, que anunciaram nesta segunda-feira (3) a união para formar o maior banco do hemisfério sul, são parecidas.
O Itaú (que em tupi-guarani significa pedra preta) surgiu no dia 2 de janeiro de 1945, quando Alfredo Egydio Souza Aranha inaugurou, no centro de São Paulo, o Banco Central de Crédito, com o capital social mínimo que o governo exigia na época, US$ 513 mil.
O Itaú está presente nos Estados Unidos e conta, atualmente, com três sedes: duas em Nova York e uma em Miami¹. Entretanto, sua atuação neste país é voltada especificamente para o atendimento de investidores institucionais e empresas.
João Moreira Salles funda a Casa Moreira Salles em Poços de Caldas(MG), centro financeiro e cafeicultor regional na época, como extensão dos negócios relacionados à comercialização de café da família.
O maior e mais rico banco do mundo é o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC). É uma parte do "QUATRO GRANDES" de controles fiscais do Império Celestial; controla quase 1/5 de todos os bancos na China.
O Nubank estreou na lista das marcas mais valiosas do Brasil, elaborada pela consultoria Interbrand. O banco digital ficou na sétima posição, com sua marca avaliada em R$ 3,8 bilhões. A lista é liderada por Itaú (R$ 44,3 bilhões) e Bradesco (R$ 28,6 bilhões).
Quanto vale a marca do Itaú? Pelo segundo ano consecutivo, o Itaú é o líder do ranking com valor de marca de R$ 44,2 bilhões e Banco do Brasil, em seguida, com R$ 37,4 bilhões.
Qual é o banco dos bilionários? Para quem tem curiosidade em saber o favorito dos milionários no Brasil, a resposta é o Itaú. O banco está na frente na corrida por investidores milionários e possui um terço das grandes fortunas.
O Itaú Unibanco não só lidera em valor de mercado mas continua a consolidar sua posição como um dos bancos mais sólidos e confiáveis do Brasil e da América Latina.
Quem é o maior acionista do Banco Itaú? Acionista do Itaú, Setubal lidera o maior banco privado do país desde 1994. Bracher é acionista do Itaú e filho do fundador do BBA, adquirido em 2002.
O Itaú Unibanco é o único representante brasileiro na lista das 500 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com ranking anual da consultoria internacional de marcas Brand Finance. O banco ganhou 53 posições em relação ao relatório de 2021, e tem a 335ª marca mais valiosa do planeta.
A nova marca passa a adotar com mais peso a cor laranja, pela qual o banco já era identificado, e mantém o azul para os segmentos Uniclass e Personnalitté, voltados aos clientes dos segmentos de média e alta renda do banco de varejo. Para o Itaú BBA e o Private, serão adotados tons de azul mais escuros.