1 E veio a palavra do Senhor a Jeremias, uma segunda vez, estando ele ainda encerrado no pátio da guarda, dizendo: 2 Assim diz o Senhor que o faz, o Senhor que forma isto, para o estabelecer; o Senhor é o seu nome. 3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e inacessíveis que não sabes.
Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes. Porque assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, sobre as casas desta cidade e sobre as casas dos reis de Judá, que foram derribadas com os trabucos e à espada.
2 Coríntios 6:2 NBV-P. Pois Deus diz: “Seu clamor chegou a mim numa época favorável, quando as portas do acolhimento estavam bem abertas. Eu ajudei a você num dia quando a salvação estava sendo oferecida”.
Orar é uma conversa pessoal e íntima entre Deus e a pessoa que ora, ou entre Deus e um grupo de pessoas, que nasce de uma relação íntima. Clamar é pedir algo com insistência, geralmente em situações de necessidade ou desespero.
É clamar pela vida que Jesus derramou na cruz, a vida eterna. O SANGUE É VIDA. Então, clamar pelo Sangue é pedir a Deus que nos conceda o Seu Santo Espírito, que nos traz vida e nos afasta do mal, nos preservando na presença do Senhor.
3 Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem, e com júbilo. 4 Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis. 5 Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor. 6 Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles, pelo sopro da sua boca.
Por volta das três da tarde, Jesus clamou em alta voz: “ Eli, Eli, lamá sabactâni ?”, que quer dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”. Alguns dos que estavam ali pensaram que ele chamava o profeta Elias. Um deles correu, ensopou uma esponja com vinagre e a ergueu num caniço para que ele bebesse.
Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.
Qual a promessa divina para aquele que tem uma vida de oração Jeremias 33 3?
Direi coisas extraordinárias, que vocês nem imaginam." Jeremias 33:3 Será que temos ofertado nosso tempo para ter um relacionamento com Deus? Independente das vitórias ou tristezas, Ele é nosso melhor amigo, d'Ele vem o maior favor imerecido que poderíamos receber; o sopro da vida!
Você precisa crer na resposta de Deus para o seu clamor. Clamar não quer dizer só que você precisa gritar para Deus ouvi-lo. Às vezes, esse clamor já faz parte de seu íntimo há muito tempo, é no silêncio que se manifesta, mas você está desesperado por uma resposta e deseja a intervenção de Deus.
Jesus corresponde à vontade do Pai. Dessa forma, a cruz torna-se um acontecimento entre Jesus e seu Deus e Pai, entre Deus e Deus. Na comunhão da cruz entre Jesus e seu Pai, Deus faz-se presente sustentando seu Filho e sofrendo seu sofrimento e nos sofrimentos de Jesus todos os sofredores são representados.
Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. Ó homens, até quando tornareis a minha glória em vexame, e amareis a vaidade, e buscareis a mentira?
O capítulo 33 fala de um grande dia de paz em Jerusalém quando todas as pessoas que ali vivem adorarão o Senhor. Essa profecia ainda não foi cumprida, mas Jeremias disse que seria nos dias em que “o Renovo” (Jesus Cristo) reinará como Rei no trono de Davi (ver vv. 15–16).
Isaías 33 relata as palavras de Isaías de que alguns temeriam a Segunda Vinda por causa de sua iniqüidade e porque não estariam preparados para estar com o Senhor.
Os 7 Salmos mais poderosos são os seguintes: Salmo 91 - Para receber proteção divina para você e sua família. Salmo 23 - Para prosperidade financeira. Salmo 7 - Para anular inveja e afastar inimigos.
Sim, invocar é uma espécie de oração, mas não é simplesmente orar. A palavra hebraica usada para invocar significa “bradar”, “clamar”, “gritar”. A palavra grega usada para invocar significa “invocar uma pessoa”, “chamar uma pessoa pelo nome”. Em outras palavras, é chamar audivelmente uma pessoa pelo nome.
Senhor Jesus, derrama uma gota do Teu Preciosíssimo Sangue em nossas famílias, nosso ambiente de trabalho e livra-nos das desavenças, da inveja e tudo que possa nos prejudicar. Na presença de Tua Mãe, Nossa Senhora do Carmo, clamamos o Poder do Teu Sangue Redentor. Pelo Teu Preciosíssimo Sangue, lava-nos, Senhor.