Posts enganosos inventam programa de 'saque social' para aplicar golpe. Não é verdade que o governo federal lançou site que, com base no CPF, permite ao usuário consultar e sacar valores a receber.
É falso que o Governo Federal esteja devolvendo valores de Pix e Cartão de Crédito. Postagens inverídicas citam um decreto fictício que criaria um suposto "Programa Resgate Social 2023". O conteúdo simula uma notícia em um site conhecido.
Em nota, o BC esclareceu que, além de não existir o aplicativo, não envia links, nem e-mails a correntistas. “O Banco Central alerta que não envia e-mails nem links. Ninguém está autorizado a entrar em contato com o cidadão em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber.
O programa resgate social, é uma fake News criada para extorquir valores de beneficiários de programas sociais, e cidadãos que fazem uso do PIX e de Cartão de Crédito, inclusive, há possibilidade de obter Cartão de Crédito online aprovado na hora.
Basta acessar o aplicativo do FGTS para consultar os valores já liberados e solicitar o saque, indicando uma conta de sua titularidade, de qualquer Banco. Tudo 100% digital, sem precisar ir à uma agência. A funcionalidade está disponível desde fevereiro de 2020.
É verdade que tem dinheiro a receber do cartão de crédito?
Pessoas que utilizaram o cartão de crédito por um tempo têm direito de resgatar uma parte dos valores gastos; O governo cobrou uma tarifa maior do que devia pelo uso do cartão, e agora existe a chance de recuperar esse valor.
O golpe do saque social tem por objetivo fazer com que as vítimas acreditem que possuem créditos provenientes de saldo remanescente de antigas contas bancárias, reembolsos de juros injustamente cobrados, recursos de parentes falecidos ou restituições de impostos de suas notas fiscais de compras que teriam sido ...
Acesse o site da Secretaria da Fazenda de seu Estado e procure pela página do programa; Faço o cadastro completo, inclusive, informando seus dados bancários; Comece a informar o seu CPF na nota durante suas compras; Conheça as formas de resgate e escolha a melhor condição para você.
“O Banco Central alerta que não envia e-mails nem links. Ninguém está autorizado a entrar em contato com o cidadão em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber. Além disso, o cidadão não deve fazer qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores”, diz a nota.
É verdade que o governo liberou o dinheiro esquecido?
Governo libera saque de 'dinheiro esquecido' em bancos. Saiba se você tem! Nesta terça-feira (07/03), o Banco Central do Brasil deu início às operações de saques dos valores esquecidos em instituições financeiras por meio do Sistema Valores a Receber (SVR).
Tem direito a receber os valores quem trabalhou com carteira assinada ou foi servidor recebendo até dois salários-mínimos no ano-base e está inscrito no programa há pelo menos 5 anos.
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048/00.
Para fazer a consulta inicial, basta informar o CPF ou CNPJ. Mas aqueles que tiverem valores esquecidos vão precisar fazer um cadastro pelo site Acesso (https://sso.acesso.gov.br) ou pelo aplicativo gov.br para acessar o sistema e solicitar o resgate na data e período agendados.
Existe apenas um site para ver se tem dinheiro esquecido, cujo sistema foi criado pelo Banco Central: https://valoresareceber.bcb.gov.br. Confira o passo a passo da consulta de dinheiro esquecido: Entre no site oficial do Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central: https://valoresareceber.bcb.gov.br.
Qual é o aplicativo para receber o dinheiro esquecido?
O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço em que você pode consultar se tem dinheiro esquecido ou inesperado em algum banco, consórcio ou outra instituição financeira e, caso tenha, mostra como resgatar o valor.
A consulta de benefícios no aplicativo Caixa Tem é simples. Primeiro, faça o login no app. Em seguida, escolha a opção de serviços ou benefícios disponíveis. Lá, você pode verificar o status do seu benefício, datas de pagamento, e detalhes adicionais.
Como saber se tenho direito a algum benefício da CAIXA?
A consulta da situação do benefício na CAIXA pode ser realizada pela central de atendimento CAIXA, 111, opção 7, ou 0800 726 0207, opção 7. No App CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela do benefício, a data da última prova de vida realizada e o calendário de pagamentos .
O Saque Aposentadoria é uma modalidade que o trabalhador ou Diretor Não Empregado tem direito ao saldo da conta do FGTS ao se aposentar, inclusive, se o motivo da aposentadoria for por invalidez.
Como saber o valor a receber do Banco Central pelo CPF?
Você pode saber se tem dinheiro esquecido em banco ou em outra instituição financeira pelo site valoresareceber.bcb.gov.br/publico. Não precisa fazer login. Basta informar seu CPF e sua data de nascimento ou o CNPJ e a data de abertura da empresa.