O fundador da Microsoft, Bill Gates, foi diagnosticado com autismo nível 1 em idade adulta. Ele falou sobre como o autismo o ajudou a se concentrar em seu trabalho e em suas paixões, e como isso o inspirou a se tornar um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo.
Por conta do TDAH, teve problemas na escola quando criança e, mais tarde, acabou abandonando Harvard antes de se formar. No entanto, fundou a Microsoft, empresa que representa um grande marco para a humanidade, pois transformou em definitivo a forma como pessoas usam computadores.
Pessoas com Asperger geralmente se concentram compulsivamente num problema complexo e têm problemas em se relacionar socialmente. Segundo a emissora BBC, Einstein foi uma criança solitária. E ele também dominou um tema bem complicado – afinal, ele desenvolveu a Teoria da Relatividade.
Segundo o especialista em autismo Simon Baron-Cohen, Einstein apresentava sinais de Asperger: interesses obsessivos, dificuldades de comunicação e problemas para se relacionar. Segundo biógrafos, até os sete anos de idade, Einstein tinha o hábito de ficar repetindo frases exaustivamente.
Os pesquisadores também registraram diagnósticos clínicos de autismo documentados nos registros. Dos 890 indivíduos para os quais os registros continham dados de QI e que atendiam à definição inclusiva de autismo, 59 por cento tinham uma pontuação de QI média ou superior - definida no estudo como 86 ou superior.
Leticia Sabatella revelou, durante sua participação no podcast Papagaio Falante, ter sido diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A atriz afirmou que, como descobriu recentemente, tem contado com a ajuda de uma psiquiatra e neurologista.
OMS estima que existam 70 milhões de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista no mundo – cerca de 2 milhões só no Brasil. Psicóloga explica o que é diagnóstico tardio e quais fatores levam a ele. O ator curitibano Victor Ferreira, de 20 anos, é um exemplo de que "a vida imita a arte".
Elon Musk, uma das mentes mais inovadoras do século, falou abertamente sobre ser autista durante uma participação ao vivo na televisão. Essa revelação não apenas chocou muitos, mas também mostrou como a neurodiversidade pode coexistir com um alto nível de sucesso profissional.
O fundador da Microsoft, Bill Gates, foi diagnosticado com autismo nível 1 em idade adulta. Ele falou sobre como o autismo o ajudou a se concentrar em seu trabalho e em suas paixões, e como isso o inspirou a se tornar um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo. bilgates.
O sucesso na luta para erradicar a poliomielite não está garantido, de acordo com o bilionário da tecnologia que se tornou filantropo Bill Gates, cuja fundação investiu bilhões nesta campanha.
Em linhas gerais, o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) pode ser classificado conforme o grau de dependência e/ou necessidade de suporte, podendo ser considerado: autismo leve (nível 1), moderado (nível 2) ou severo (nível 3).
Qual é o QI de Elon Musk? Embora Elon Musk nunca tenha revelado oficialmente seu QI, há uma especulação de que ele tem um quociente de inteligência notavelmente elevado. Diversas estimativas sugerem que seu QI pode estar situado entre 155 e 160, categorizando-o como uma pessoa com habilidades intelectuais geniais.
Quem foi a primeira pessoa a ter autismo no mundo?
Donald Gray Triplett, a primeira pessoa diagnosticada no mundo com sintomas de autismo, morreu aos 89 anos na última quinta-feira (15), de acordo com o Bank of Forest, onde ele trabalhava dese 1958.
Qual atriz tem autismo? Assim, Letícia Sabatella recebeu o diagnóstico aos mais de cinquenta anos de idade. Portanto, é um caso parecido do que ocorreu com a minha mãe, a escritora e radialista Selma Sueli Silva. E, não diferentemente do que aconteceu com mamãe, a atriz foi bastante atacada.
O Dia do Orgulho Autista é celebrado nesta terça-feira (18) e em comemoração à data, o cantor Marlon Nicolas, que possui transtorno do espectro do autismo (TEA), lançou seu novo single “Coração Azul”.
Caio Pedro da Silva, um jogador de futebol autista e surdo de 21 anos, encontrou no esporte uma oportunidade de inclusão e de melhoria financeira. Formado na base do Horizonte, ele se destacou como lateral-esquerdo, contribuindo para o retorno do time à primeira divisão cearense em 2024.