A 1ª posição é ocupada pela Índia, que sozinha tem mais de 100 milhões de usuários. Eis os países que mais usam o Telegram: Índia (104,04 milhões); Rússia (34,4 milhões);
Dados do Similarweb mostram que 1,2 bilhão de pessoas acessam diariamente o WhatsApp, enquanto o Facebook Messenger tem 404 milhões de usuários diários e o Telegram tem 196 milhões.
No entanto, o Telegram é uma plataforma muito popular no Brasil. A pesquisa Panorama Mobile Time realizada em 2022 pela Opinion Box, mostra que 65% da população brasileira faz uso do aplicativo de mensagens instantâneas.
O Telegram é um aplicativo que ficou famoso mundialmente e é muito usado para interações gratuitas. Com o recurso, é possível enviar mensagens de texto, vídeos e fotos, além de fazer chamadas de voz — e contar com outras funcionalidades.
O público-alvo do Telegram é principalmente consumidores com experiência em tecnologia, pois oferece uma variedade de recursos e opções de personalização. Esses recursos são perfeitos para quem se sente confortável em usar diferentes ferramentas para automatizar suas necessidades de atendimento ao cliente.
O Telegram é considerado seguro por oferecer criptografia de ponta a ponta nas mensagens secretas. Os chats privados e em grupo usam a criptografia cliente-servidor, enquanto os chats secretos têm uma camada extra de segurança, a chamada criptografia cliente-cliente.
A 1ª posição é ocupada pela Índia, que sozinha tem mais de 100 milhões de usuários. Eis os países que mais usam o Telegram: Índia (104,04 milhões); Rússia (34,4 milhões);
Fundação. O Telegram foi lançado em 2013 na Rússia e, atualmente, tem a sua equipe de desenvolvimento sediada em Dubai. Criado pelos irmãos Nikolai e Pavel Durov, o aplicativo de mensagens, que tem criptografia de ponta a ponta, é um dos principais concorrentes do WhatsApp.
É uma das melhores (se não a melhor) redes sociais com mensagens instantâneas de todas. Oferece uma configuração simples e segura utilizando seu número de celular, e lhe permite criar e administrar vários grupos com muita facilidade.
Estatísticas dos apps de mensagens na América do Norte e Central. O uso de aplicativos de mensagens na América do Norte varia muito de país para país. No México, a WhatsApp domina o mercado. Já nos EUA as pessoas preferem o SMS, embora a popularidade do WhatsApp também esteja crescendo.
O Telegram só tem um aplicativo, não reservando recursos específicos para empresas. Basicamente, temos Telegram para Android, iOS e macOS/Windows/Linux (multiplataforma). Há versões diferentes para desktop, é verdade. Um é o aplicativo nativo para macOS e o outro é a versão macOS do cliente que é multiplataforma.
A família Bolsonaro possui três canais no Telegram, sendo o do presidente Jair Bolsonaro com 1,2 milhão de inscritos, do senador Flávio Bolsonaro com 105.673 e do vereador Carlos Bolsonaro com 87.947 inscritos.
Quem é Pavel Durov, dono do Telegram? Pavel Durov é um programador e empreendedor russo de 37 anos, conhecido pela criação da maior rede social da Rússia e o aplicativo de mensagens Telegram. Hoje, ele mora em Dubai, nos Emirados Árabes. Durov é conhecido como o "Zuckerberg russo".
Por causa do sucesso mundial do Telegram, Durov figura entre as 150 pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna de US$ 11,5 bilhões (cerca de R$ 57 bilhões), segundo estimativas da revista americana “Forbes”.
Além disso, mesmo que disponíveis na App Store, o WhatsApp ou Telegram só funcionam na China por meio de VPN, uma vez que o "grande firewall" do país impede o acesso aos servidores dos mensageiros. Comentando o assunto, a Apple apenas confirmou que seguiu as orientações do governo chinês.
O Telegram teve queda no número de usuários no Brasil pela 1ª vez. A redução foi de 66% em agosto de 2023 para 63% em janeiro de 2024. O WhatsApp, por outro lado, é o aplicativo favorito de 98%.
Ao contrário do WhatsApp, que limita as listas de transmissão a 256 contatos por lista, o Telegram permite canais de transmissão com um número ilimitado de membros. É algo que pode ser útil para empresas que precisam enviar atualizações, promoções ou conteúdo informativo para uma audiência extensa.
Os chats secretos, com criptografia de ponta a ponta semelhante à do WhatsApp, não são os únicos recursos do tipo disponíveis no Telegram. O aplicativo também garante que sua conta fique protegida, com conversas, arquivos e outros registros sendo deletados de acordo com a configuração do usuário.