Por que um switch de camada 2 precisaria de um endereço IP?
Explicação: Para que um switch tenha um endereço IP, uma interface virtual do switch deve ser configurada. Isso permite que o switch seja gerenciado remotamente pela rede.Quando é solicitado que um endereço IP seja configurado em um switch Cisco LAN?
Normalmente, um endereço IP é configurado em um switch Cisco LAN quando se deseja acessar e gerenciar o switch remotamente por meio de uma interface de gerenciamento. Essa interface pode ser uma porta Ethernet dedicada ou uma VLAN de gerenciamento.Qual é a diferença significativa entre um hub e um switch LAN de camada 2?
Qual é a diferença significativa entre um hub e um switch LAN Camada 2? Um hub divide os domínios de colisão e um switch divide os domínios de broadcast.Qual é uma exigência para configurar um entroncamento EtherChannel entre dois switches?
Explicação: Para que um EtherChannel seja criado, as portas em questão nos dois switches devem corresponder em termos de velocidade, duplex e informações de VLAN.Quando usar switches gerenciáveis ou não gerenciáveis!
Qual característica do switch ajuda a manter o tráfego local e alivia o congestionamento da rede?
Switches de alta densidade de porta também ajudam a manter o tráfego local, o que ajuda a aliviar o congestionamento.Quais são os dois métodos de balanceamento de carga da tecnologia EtherChannel?
Há dois métodos de balanceamento de carga para o tráfego de saída no EtherChannel, conforme a seguir: round-robin, que difunde o tráfego de saída uniformemente em todos os adaptadores no EtherChannel; e padrão, que seleciona o adaptador usando um algoritmo.Qual a função do switch de camada 2?
Funções básicas de um switch de camada 2Encaminhar ou filtrar quadros conforme o endereço de destino dos quadros. Evitar os loops de chamada de enlace com o protocolo spanning-tree (STP), o que possibilita a criação de redes com caminhos redundantes.
Como saber se é hub ou switch?
Enquanto um hub apenas conecta vários dispositivos ethernet em um único segmento, o switch permite endereça individualmente o tráfego e permite dividir o tráfego em várias VLANs.Porque o switch é melhor que o hub?
Hub: Os hubs são mais indicados para redes simples, sem grande volume de transferência de dados e que não necessitam de segurança extrema. Switch: Já os switchs trazem mais agilidade e segurança, por isso são perfeitos para redes profissionais e com um tamanho maior.Como colocar IP no switch?
Na consola Nintendo Switch:
- Escolhe "Definições da consola", no menu HOME da tua consola Nintendo Switch.
- Escolhe "Internet" e, depois, "Definições de Internet". ...
- Escolhe a tua rede na lista de redes identificadas, em "Redes registadas".
- Escolhe "Alterar definições" e, depois, avança até "Definições do endereço IP".
Como saber o IP do switch?
- Clique no botão Iniciar e em Executar. ...
- Digite cmd na caixa Abrir.
- Clique em OK. ...
- Digite telnet e pressione a tecla . ...
- Digite abrir < IP Address >, onde < IP Address > é o endereço IP do switch.
Qual é o endereço IP da interface virtual do switch svi no switch0?
Se não houver servidores DHCP disponíveis, o switch usará seu endereço IP padrão de fábrica, 192.168.1.254.O que é a camada 2?
A camada 2, também conhecida como Camada de Enlace de Dados, é o segundo nível do modelo de referência de OSI de sete camadas para design de protocolo de rede. A camada 2 equivale à camada de enlace (a camada mais baixa) do modelo de rede TCP/IP.Qual a diferença entre um switch camada 2 e 3?
Interruptor de Camada 3Eles leem os endereços de rede mais de perto do que os switches da Camada 2. Eles identificam locais de rede, bem como o dispositivo físico. Um local pode ser uma estação de trabalho da LAN, um local na memória de um computador ou até mesmo um pacote diferente de dados trafegando por uma rede.
O que é switch L2 e L3?
Em resumo, um switch L2 é adequado para redes locais menores, onde a segmentação de redes e a conectividade entre dispositivos na mesma rede são suficientes. Um switch L3 é mais adequado para redes maiores, onde o roteamento entre sub-redes e a capacidade de tomar decisões de roteamento são necessários.Qual é a diferença entre um hub e um switch e em qual camada do modelo OSI estes equipamentos se encaixam?
Existem também outras diferenças entre os hubs e os switches. O primeiro trabalha na camada 1 (física) do modelo OSI, enquanto o segundo funciona na camada 2 (enlace), alguns na camada 3 (rede), ou seja trabalham com alguns protocolos dos roteadores.Para que serve um switch hub?
Ele atua como ponte ou unidade de controle para que computadores, impressoras, servidores e todos os outros tipos dispositivos possam se comunicar. Os switches de rede às vezes são chamados de hubs de ponte, hubs de switch e pontes MAC, e geralmente são do tipo Ethernet.O que é um hub?
Os Hubs são espaços – físicos e/ou virtuais – nos quais empresas e startups podem trabalhar e ter acesso a contatos, investidores, mentores e fornecedores. Nesses ambientes férteis, os projetos têm maior facilidade para crescer, tanto pelo vasto networking, quanto pelo suporte para a aceleração.Qual função da camada 2 executa um roteador?
Sua função principal é gerenciar o fluxo de dados entre os dispositivos conectados em uma rede local (LAN), utilizando para isso os endereços MAC de cada dispositivo.Qual é a função principal de um switch?
Um switch de rede conecta usuários, aplicativos e equipamentos por toda a rede para que eles possam se comunicar entre si e compartilhar recursos.O que é um switch de camada 3?
Um switch layer 3 (ou camada 3) é um comutador de rede que atua na camada 2 e 3 do modelo OSI, ou seja, possui as funcionalidades de switch e roteador combinados no mesmo chassi, o que permite que dispositivos conectados na mesma sub rede ou VLAN troquem informações com maior velocidade.Quais são os dois requisitos para ser capaz de configurar um EtherChannel entre dois switches?
Velocidade e duplex – Configure todas as interfaces em um EtherChannel para operar na mesma velocidade e no mesmo modo duplex. Correspondência de VLAN – Todas as interfaces no pacote EtherChannel devem ser atribuídas à mesma VLAN ou ser configuradas como um tronco (mostrado na figura).Quais são três técnicas para mitigar os ataques de VLANs?
Para mitigar ataques de salto de VLAN:
- Etapa 1. Desative as negociações de DTP em portas que não sejam trunking.
- Etapa 2. Desative as portas não utilizadas.
- Etapa 3. Ative manualmente o link de trunk em uma porta de trunking.
- Etapa 4. Desative as negociações de DTP nas portas de trunking.
- Etapa 5.