Quando Paulo fundou a igreja de Tessalônica?
A igreja dos tessalonicenses surgiu como fruto do trabalho missionário do apóstolo Paulo em companhia de Silas e Timóteo por ocasião de sua segunda viagem missionária (At 15.36-18.23).Em qual viagem missionária Paulo fundou a igreja de Éfeso?
Paulo, em sua terceira missão, ensinou em Éfeso durante dois anos, tendo convertido muitas pessoas (At. 19:10, 18). Aqui, ele conferiu o dom do Espírito Santo pela imposição das mãos (At.Em que viagem missionária Paulo fundou a igreja de Corinto?
Havia muitos templos dedicados às divindades gregas. A comunidade foi fundada por Paulo em sua segunda viagem missionária, por volta de 50 d.C. Lá permaneceu por um ano e meio.Em que circunstâncias foi fundada a comunidade de Tessalônica?
Expulsos de Filipos, da Macedônia, por causa da perseguição da autoridade romana (2,2), Paulo e Silas (Silvano) dirigiram-se à cidade de Tessalônica, capital da província, onde fundaram a comunidade.Cronologia da vida de Paulo (estudo bíblico) | #122
Quem fundou a cidade de Tessalônica?
Tradicionalmente Tessalônica foi fundada em c. 316 a.C pelo general macedônio Cassandro, que o nomeou em homenagem a sua esposa Tessalônica, filha de Filipe II da Macedônia.Qual era o problema da igreja de tessalonicenses?
Os santos de Tessalônica não entendiam alguns aspectos da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Eles temiam que os membros da Igreja em Tessalônica que haviam morrido não pudessem participar das bênçãos da Segunda Vinda.Quem foi o fundador da igreja de Corinto?
Infelizmente, por motivos que desconhecemos, esta igreja de Corinto, que havia sido fundada pelo apóstolo Paulo, com menos de três anos de fundada começou a desviar-se dos padrões de conduta e de doutrina que o apóstolo havia estabelecido por ocasião de sua fundação.O que aconteceu na segunda viagem missionária de Paulo?
Na segunda viagem (49-52), S. Paulo, acompanhado por Silas, voltou à Ásia Menor, por terra, atravessou a Síria e a Cilícia, passando por Derbe, Listra, onde se lhes juntou Timóteo, por Icónio e Antioquia da Pisídia. De seguida evangelizou a Frígia e a Galácia do Norte, onde adoeceu.Em qual viagem missionária Paulo escreveu romanos?
Paulo escreveu sua epístola aos romanos de Corinto perto do fim de sua terceira viagem missionária.Quem fundou a igreja de Éfeso?
PORQUE PAULO ESCOLHEU ABRIR UMA IGREJA EM ÉFESO? Paulo escolheu abrir uma igreja em Éfeso por várias razões estratégicas e espirituais. A cidade de Éfeso surpreendentemente foi uma das mais importantes da Ásia Menor durante o período do Império Romano, sendo um centro comercial, cultural e religioso.Onde Paulo escreveu a Carta aos Efésios?
É possível que essa epístola tenha sido escrita quando Paulo esteve preso pela primeira vez em Roma, aproximadamente entre os anos 60 e 62 a.C. (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”, scriptures.LDS.org).Qual era o problema da igreja de Efésios?
Os crentes de Éfeso eram EMPENHADOS no TESTEMUNHOEsses falsos profetas de Éfeso são definidos como nicolaítas. A igreja de Éfeso, porém, assim como Jesus, odeia essa doutrina, pois aquilo que cremos e professamos deve influenciar a nossa conduta e posturas. Os Efésios estavam empenhados no testemunho.
O que significa a palavra Tessalônica na Bíblia?
Paulo escreveu 1 Tessalonicenses para os membros da Igreja em Tessalônica. Tessalônica era a cidade mais populosa e próspera na Grécia antiga, no reino da Macedônia, por dois fatores importantes: a cidade foi construída no melhor porto natural no Mar Egeu e estava localizada no principal caminho que ligava Roma à Ásia.Quem era o líder da igreja de Tessalônica?
É João, um de seus líderes da igreja.Como o Evangelho chegou a Tessalônica?
Chegou em Tessalônica após haver viajado cerca de 175 km vindo de Filipos, onde havia sido ultrajado e preso com Silas. (Atos 17.2 e 1 Tess. 2.2). Ao chegar em Tessalônica, prontamente passou a pregar o Evangelho nas Sinagogas durante mais ou menos três semanas.Quais foram as igrejas fundadas por Paulo?
As sete igrejas citadas são:
- Éfeso (Apocalipse 2:1–7)
- Esmirna (Apocalipse 2:8–11)
- Pérgamo (Apocalipse 2:12–17)
- Tiatira (Apocalipse 2:18–29)
- Sardes (Apocalipse 3:1–6)
- Filadélfia (Apocalipse 3:7–13)
- Laodiceia (Apocalipse 3:14–22)