Astro do Palmeiras no início dos anos 90, Zinho chegou à Copa do Mundo dos Estados Unidos embalado por títulos, jogando em alto estilo e com a missão de dividir a armação da seleção brasileira de Carlos Alberto Parreira com o camisa 10 Raí, depois com Mazinho, que ganhou a vaga.
Foi campeão de alguns dos mais importantes títulos do Palmeiras, como a Libertadores de 1999, sendo decisivo em todas estas conquistas. Meia armador canhoto com muita inteligência, passe preciso e ótimo arremate, Zinho sagrou-se campeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo dos EUA em 1994.
Em 1987 fez parte da equipe rubro-negra campeã da Copa União. O jogador defendeu depois, além do Verdão, Yokohama Flugels, do Japão, Grêmio, Cruzeiro, Nova Iguaçu e Miami, onde encerrou a carreira. Tornou-se, em 2007, treinador, no mesmo clube onde parou de atuar.
Todo mundo falando: 'O Zinho é Tricolor'. Sim, ali eu era, é um time brasileiro que eu tenho carinho - completou. Zinho possui uma identificação enorme com o Flamengo, além de ter sido revelado pelo clube e ter conquistado títulos importantes pelo time carioca.
O comentarista disse na ocasião que era torcedor do clube carioca. O ex-jogador Zinho explicou a declaração que viralizou nas redes sociais após a conquista da Libertadores pelo Fluminense. Na ocasião, o comentarista disse ser torcedor do Tricolor para Marcelo, lateral-esquerdo do time.
O apelido, usado até por Galvão Bueno durante as transmissões do mundial de 1994, nasceu porque o então jogador ficava muito com a bola, algo que o próprio Zinho admitiu: "Mas era só meu jeito de jogar". "O cara está lá, tentando trabalhar, tentando ganhar título.
Apontado como provável novo chefe da milícia Bonde do Zinho depois da prisão do procurado no último domingo (24), Pipito, de 32 anos, é como ficou conhecido Rui Paulo Gonçalves Estevão.
Zinho chegou ao Grêmio com apenas nove anos de idade, ainda em 2002, e fez toda a base no Tricolor. Em fevereiro deste ano fez sua estreia no profissional, no Campeonato Gaúcho, e em março subiu para o profissional. Ao todo foram 28 partidas no ano pelo Imortal, sendo 17 pelo profissional e 11 pelo Sub-20.
30 anos do Tetra: Veja números e fatos sobre a Copa do Mundo de 1994. Há 30 anos, no dia 17 de julho de 1994, o Brasil ganhava a Copa do Mundo dos Estados Unidos e tornava-se tetracampeão mundial. Foi a 15ª edição do Mundial organizado pela FIFA e a primeira a ser realizada nos EUA.
Preso neste domingo (24), o miliciano Luis Antonio da Silva Braga, conhecido como Zinho, passou a constar na lista dos criminosos do Rio de Janeiro ao assumir o comando da maior milícia do estado após a morte de dois irmãos em operações policiais, nos últimos anos.
Predestinado é uma série documental que conta a história de Gabriel Barbosa, o Gabigol, desde os primeiros anos de vida até se tornar um ídolo do futebol brasileiro.
Camisa 9 daquele Brasil campeão da Copa do Mundo de 1994 e hoje comentarista da ESPN, o ex-meia Zinho é o entrevistado do programa, que lembra em detalhes toda a trajetória daquela seleção responsável por bordar a quarta estrela na camisa canarinho, nos Estados Unidos.
O chefe da maior milícia do estado do Rio de Janeiro, Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, se entregou à Polícia Federal no fim da tarde deste domingo (24). Zinho tem 12 mandados de prisão e estava foragido desde 2018.
Isso porque, além de dominar a Zona Oeste da capital fluminense, seu grupo é responsável por inúmeros crimes no estado. Ao todo, contra o paramilitar haviam 12 mandados de prisão em aberto, e ele estava foragido desde 2018. Zinho foi detido após uma tratativa entre seus advogados e autoridades.
Flamengo, Palmeiras e Grêmio parabenizam tetracampeão Zinho, que faz 54 anos. Por meio das redes sociais, Flamengo, Palmeiras e Grêmio parabenizaram o ex-jogador Zinho, que completa 54 anos nesta quinta-feira.
Além do Flamengo, Zinho também atuou em outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. Pendurou as chuteiras aos 40 anos, depois de atuar duas temporadas no Miami, nos Estados Unidos. Depois de se aposentar dos gramados, já atuou como treinador, dirigente e comentarista.