Historicamente os relógios se usam no braço esquerdo e até hoje a maioria dos relógios são produzidos com os botões para o lado direito, mas não significa que há uma maneira correta de se usar um relógio, devemos usar de acordo com o que nos traz conforto e principalmente o que nos faz bem.
O braço certo para você utilizar o relógio de pulso é aquele que te deixa mais confortável, com facilidade de acessar o aparelho para conferir horas, mas também para utilizar outras funções diversas. Você pode ter ouvido falar em algum momento da vida que o jeito certo é colocar o acessório no braço não-dominante.
Podemos dizer então que não existe o lado certo para usar o acessório, mas sim aquele que mais te deixa confortável, com facilidade de acessar o aparelho para conferir as horas e também para utilizar outras funções diversas. Inclusive, é comum que as pessoas digam que o ideal é usar o relógio no braço não-dominante.
Use a sua pulseira no braço oposto ao do relógio ou esqueça o relógio e use a pulseira nesse braço. Certifique-se de que o relógio e as pulseiras não têm uma largura semelhante (peso visual) - um relógio mais largo obriga a usar uma pulseira mais fina.
Também por hábito, a maioria das mulheres decide usá-lo na mão esquerda, tal como os homens. No entanto, também é comum ver mulheres a usar o relógio no pulso direito, principalmente se for uma joia ou se se sentirem mais confortáveis com essa opção.
Como resultado, muitos canhotos tiveram que adotar hábitos para serem melhor aceitos na sociedade — e agir como destros foi um deles. Exatamente por essas razões, os relógios de pulso começaram a ser desenvolvidos para os destros.
Não há uma regra quanto ao braço certo para usar a pulseira. A maioria das pessoas destras colocam o acessório no braço esquerdo, enquanto os canhotos tendem a usar no direito, para evitar acidentes e danos ao objeto.
Se quiser mover o Apple Watch para o outro braço ou se preferir que a Digital Crown fique do outro lado, configure seus ajustes de orientação de modo que levantar o braço desperte o Apple Watch e girar a Digital Crown mova itens na direção desejada. Abra o app Ajustes no Apple Watch. Escolha Geral > Orientação.
Basta passar o dedo para cima a partir da parte inferior da tela e escolher um idioma. o recurso “Escrever à mão” não está disponível em todos os idiomas. , diga o que deseja e toque em OK. Você pode ditar pontuação também (por exemplo, “Chegou interrogação”).
Abra o app Exercício no Apple Watch. Gire a Digital Crown até o exercício que você quer fazer. Toque em Adicionar Exercício na parte inferior da tela para sessões como kickboxing ou surfe. Quando estiver pronto para começar, toque no exercício.
A lógica dessa tradição reside na minimização de interferências para aqueles que são destros, uma vez que a coroa e os botões ficam no lado oposto à mão dominante. Assim, a escolha do pulso esquerdo reflete a tradição e a preocupação com a praticidade e o conforto ao longo do tempo.
em qual braço usar relógio no direito ou no esquerdo. você pode até usar no direito se você quiser. mas o certo é usar no esquerdo. porque é do lado direito do relógio.
No entanto, apesar de sua popularidade, surgem frequentemente dúvidas sobre o braço correto para usá-lo, seja no lado direito ou esquerdo. Embora possa parecer uma questão trivial, a escolha do braço para usar o relógio vai além do consenso de colocá-lo no pulso esquerdo.
Evita que o reflexo da luz no mostrador possa revelar sua posição e que esta possa ser quebrada ao bater em alguma coisa. Sem dúvida, é mais conveniente olhar para o relógio segurando uma arma com as duas mãos, sem a necessidade de girar o pulso e/ou abaixar a arma.
O relógio de pulso deve ser usado na mão que não realiza todas as tarefas do dia a dia, ou seja, a mão menos dominante. Por exemplo, uma pessoa destra deve usar seu relógio no lado esquerdo. Já canhotos podem utilizar no pulso direito. Essa regra aplica-se pelo fato de ser o braço que provoca menos danos ao aparelho.
Algumas pessoas tendem a usar pulseira e relógio no mesmo braço, o que pode causar um certo desequilíbrio no visual, caso você utilize peças grandes ou um grande número de acessórios. Por outro lado, usar pulseiras nos dois braços é muito pode sim deixar a produção mais equilibrada.
Não há uma regra quanto ao braço certo para usar pulseiras. A maioria das pessoas preferem colocar a pulseira no braço com a mão não-dominante para evitar “desastre” ou outros danos ao acessório. No entanto, você pode vestir a pulseira tanto no braço direito quanto no esquerdo, fica a critério de quem usa.
A durabilidade do couro faz dele uma opção ideal para atividades ao ar livre. Para saídas à noite, seja para um jantar elegante ou uma festa, um relógio de couro pode ser a peça final perfeita para o seu traje.