O Xbox é uma marca de consoles de videogame desenvolvida pela Microsoft. A última geração de consoles da marca é o Xbox Series X e o Xbox Series S, lançados em novembro de 2020.
A 7° geração começou em 22 de novembro de 2005 com o lançamento do Xbox 360, da Microsoft, e continuou um ano depois, com o lançamento do PlayStation 3, desenvolvido pela Sony em 11 de novembro de 2006, e o Wii da Nintendo em 19 de novembro de 2006.
A Oitava geração de consoles de jogos eletrônicos (abreviado Gen8) foi iniciada com o lançamento do console de videogame Wii U (em novembro de 2012) pela fabricante Nintendo.
Falando puramente em potência, o Xbox Series X sai na frente, com processador fabricado pela AMD em arquitetura Zen2 com oito núcleos e podendo chegar a até 3,8GHz de velocidade. Isso pode ser traduzido em um desempenho semelhante ao de um PC gamer poderoso de última geração.
Se todas as previsões para 2024 se confirmarem, o ano marcará a consolidação tardia da geração atual, contando ainda com o lançamento de um novo console da Nintendo para movimentar ainda mais a disputa. Por todos esses fatores, é muito cedo para falar em 2028 e sucessores dos consoles atuais.
Durante praticamente toda a história dos consoles, o tempo médio de uma geração de consoles é de aproximadamente seis anos, considerando apenas o lançamento atual de uma empresa até a chegada de uma nova versão.
Veja quais são os 5 melhores consoles de videogame da atualidade
Xbox Series S. A estrela mais recente no céu da Microsoft, a Série Xbox S brilha com o poder do Ray Tracing, que faz com que os gráficos ganhem vida como nunca antes. ...
A popularização dos jogos eletrônicos aconteceu nas décadas de 1970 e 1980, com o surgimento de arcades e a criação de consoles domésticos, como o Atari 2600 e o Nintendo Entertainment System (NES).
Apesar de o processador ser semelhante, o Xbox Series X é levemente mais poderoso, pois apresenta 12 Tflops de potência em 52 CUs — o PS5 tem 10,3 TFLOPS em 36 CUs. Ou seja, os jogos podem ser experimentados com melhor qualidade gráfica no Series X.
Se a questão da economia for quanto o gasto com o modelo novo Series X ou comprar um bom console, com bastante suporte, vale muito a pena escolher o Xbox One. Você resolverá o seu problema “gamer” por 5 anos, pelo menos. Espero ter ajudado a tirar suas dúvidas sobre se ainda vale a pena comprar um Xbox 360 ou One.
A Sony reduziu em 4 milhões a projeção de PS5 vendidos no ano fiscal de 2023, que vai de 1º de abril de 2023 a 31 de março de 2024. O número passou de 25 milhões para 21 milhões. No trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2023, a empresa vendeu 8,2 milhões de unidades do PS5.
Ambos os consoles Xbox Series X|S oferecem recursos de última geração alimentados pela Xbox Velocity Architecture, como carregamento mais rápido, capacidade de alternar sem interrupções entre vários jogos com o Quick Resume, mundos mais ricos e dinâmicos e taxas de quadros de até 120 FPS.
Primeiramente, é importante ressaltar que o jogo será lançado inicialmente para duas plataformas de console da atual geração: o Xbox Series S|X e o PlayStation 5.
O melhor console em termos de custo-benefício é o Xbox Series S, segundo a nossa análise. Ele traz alguns dos principais atrativos da nova geração custando cerca da metade dos videogames top de linha. Apesar do desempenho ser um pouco limitado, ele é suficiente para a grande maioria dos jogadores.
A geração de consoles dura entre 5 e 8 anos, então é justo dizer que 3 anos é um período substancial em qualquer geração de consoles. Tanto o PS5 quanto o Xbox Series foram lançados em novembro de 2020, no meio da pandemia de COVID, e inicialmente foram prejudicados por problemas na cadeia de suprimentos.
Geração: Wii (2006) — 254 milhões de unidades. 8ª. Geração: Wii U — até agora os dados não foram divulgados pela Nintendo. Como não podia ser diferente, o PlayStation 2 é o console que mais vendeu na história.